Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impedir o computador de ser desligado caso haja um usuário conectado


io.gh0st

Posts recomendados

Boa noite colegas.

Meu cenário é o seguinte: meu computador tem apenas um usuário (o meu, fora o admin) que é do grupo de administradores. Vivo saindo e deixo o usuário bloqueado (com senha) para que ninguém mexa nele. Porém, ainda existe a opção de desligar o computador mesmo com um usuário conectado.

Gostaria de saber se há como bloquear isso, pois estou cansado de sair deixando meu computador ligado fazendo tarefas mega importantes (como downloads, por exemplo :D) e quando volto ele está desligado. :angry:

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá

É provável que alguma Policy permita bloquear isto. Mas não estou na frente do 7 agora pra verificar.

Por hora, encontrei ESTE software, que promete impedir que o micro desligue. De uma olhada.

Abraço

É o mesmo software que o amigo Mario citou, que aqui não funcionou, ou eu não configurei certo. Achei a interface bastante confusa também.

Será que alguma policy resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Lazarotto

Bom,

A ferramenta tem funcionado por aqui, mas vamos tentar outro método. Se você ainda estiver disposto.

Siga o Link, traduza-o se necessário. Teste e depois relate sua impressão.

http://www.sevenforums.com/tutorials/107536-shut-down-enable-disable-shut-down-without-logging.html

Vou continuar pesquisando por alternativas mais adequadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Lazarotto

Bom,

A ferramenta tem funcionado por aqui, mas vamos tentar outro método. Se você ainda estiver disposto.

Siga o Link, traduza-o se necessário. Teste e depois relate sua impressão.

http://www.sevenforums.com/tutorials/107536-shut-down-enable-disable-shut-down-without-logging.html

Vou continuar pesquisando por alternativas mais adequadas.

Meu caro, obrigado pelo link. Agora eu irei formatar meu computador para instalar conjuntamente com o Windows, o Linux, mas assim que eu terminar irei testar seu método.

No link que o Caldasso postou, o autor do artigo falar que o programa não funciona muito bem com o Windows 7(que é meu caso, no momento), então vou procurar outra maneira de evitar isso.

Obrigado pelas respostas, em breve dou meu parecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem

Olhei aqui.

Existe a GPO para remover o botão desligar, bem como os demais. Porém, cada vez que for desligar, você deverá "desabilitar" a GPO.

Talvez exista um método por arquivo de registro, de ativar e desativar mais facilmente.

Bem, o caminho da GPO é este:

Executar... Gpedit.msc

Configurações do Usuário > Modelos administrativos > Menu iniciar e barra de tarefas.

Ao lado direito vai constar a referida gpo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ferramenta Don’t Sleep está na net já há algum tempo e seus produtores vem desenvolvendo-a e apresentando novas versões com razoável frequencia.

O link indicado pelo Caldasso diz da versão 1.13 em 05/04/2010, e é fato que aquela versão apresentava problemas quando executada sob o windows 7.

O link que enviei te leva ao site dos produtores e a versão 2.34 de 29/06/2011 que apresenta suporte testado a execução sob o windows 7.

Pra mim tem funcionado corretamente tanto sob x86 quanto sob x64.

-------------------------------------------------------------------------------

Completando...

Desligar o sistema, e não importa em qual momento, é um simples "shutdown". Uma instrução que é intrepretada pelo sistema, faz uma série de verifições e procedimentos que levarão ao desligamento do sistema e do equipamento.

A interrupção desta instrução já está prevista com o comando "shutdown -a" que nãda mais faz que interromper os processos, procedimentos e verificações feitas pelo primeiro comando.

Quando um usuário "aperta" um botão, clica com o mouse sobre uma imagem na tela, que teoricamente desliga o PC ele está na verdade passando a primeira instrução para o sistema. Se houver uma salva guarda, uma condição que impeça a execução, o processo não será finalizado.

Se você deixa o sistema em standby, hibernação, e ainda quer impedir o desligamento sem o logon do usuário a única solução é eliminar o botão. O link para isso está em um post acima.

Já dentro do sistema existem outras formas como o task kill ou o shutdown -a que podem compor um .cmd, um .bat ou até mesmo um executável tipo sombra que fique aguardando a instrução shutdown. Basicamente é assim que funciona o Don't Sleep.

Logo, se você quer realmente fechar qualquer possibilidade, terá que utilizar-se de 2 ou mais técnicas para dar solução ao seu problema.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!