Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huawei Smartx MT880a + DIR-600 + GVT 10 mb


Sena89

Posts recomendados

Olá, :P

Estou utilizando o modem Huawei roteado(PPPoe) e o roteador DIR-600 para enviar o sinal wireless para meu notebook Dell inspiron 14 com Win 7. O problema é que a internet funciona normalmente por um tempo e se desligo o notebook não volta mais a funcionar e dá o seguinte erro: "ipv4: sem acesso a internet", enquanto no desktop a internet funciona normal.

Não sei se configurei o roteador corretamente, mas fiz conforme os vários tutoriais do fórum e do aparelho.

- No PC está cm IP automatico e os DNS's primário e secundários estão conforme informado pela GVT...

- No roteador está cm "Dynamic IP(DHCP)"

- A única coisa que mudei no notebook foi o Cipher Type pata TKIP para ficar igual ao roteador...

- O cabeamento está da seguinte forma:

cabo direto do desktop para porta LAN1 do DIR-600 e outro cabo da porta WAN do DIR-600 para o Huawei. Todas as luzes acessas corretamente.

Segue os prints que talvez ajudem:

https://picasaweb.google.com/110209989893602191035/Internet?authkey=Gv1sRgCIOV6-PK1bDYQA&feat=directlink

O que devo fazer no notebook para que ele acesse a rede normalmente? ouvi dizer que pode ser o dns mas não sei configurar no note...

OBS:Tentei utilizar o modem da huawei que veio no plano da GVT no modo bridge para colocar o roteador em modo PPPOe, mas a conexão não deu certo. Em contato com a GVT informaram que deveria utilizar o modem roteado mesmo e que a GVT não garante a conexão no modo bridge.

JA RESETEI ROTEADOR VÁRIAS VEZES (_(

Preciso muito de ajuda pois não manjo muito disso rsrs ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!