Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1300 para filmes, CAD e Corel

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Opa... tudo bem meu povo?

Tô de volta e e continuo na luta...

Conforme dito acima, já havia comprado:

Gabinete - TT V3 BE

Fonte Antec Eco NEo 400C

Monitor Samsung S22A300b

Memoria kingston 4Gb DDr3 1333Mhz

Fretes.

Até então o gasto era de: R$733,21.

Bom, hoje realizei a compra de:

Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA

Comprei na Kabum - Total com frete (Boleto + PAC) = R$440,63

Até o momento gastei R$1163,84. Para o teto de 1400,00 ainda tenho em caixa R$236,16.

Bom, falta a MOBO.

Estou pensando na Biostar TA880GB+ que fica em R$173,75 (com frete) na OC Loja e me sobra algo em torno de 60,00 que posso guardar em no futuro um VGA decente.

Porém, existem a possibilidade de outra placa-mãe até o teto de 236,16 com frete incluso. O Julio Araujo já indicou algumas.

Talvez ele até indique outra. Como no momento não irei ter VGA dedicada, preciso de um vídeo decente (mas eu não jogo no computador).

Mas ainda não paguei o Boleto. É que na Kabum não tem a Biostar, mas talvez alguma Gigabyte decente ou MSI... sei lá.

No aguardo, para fechar tudo.

Moisés

Sobrou muito pouco para a placa mãe...Poderia ter pegado um Athlon X4 ou X3 para poder pegar uma placa mãe melhor...Por esse valor a única opção que encontro é a Biostar TA880GB.

• Membro VIP
Postado

Não. Esse modelo não suporta processadores de 140W.

Sobrou muito pouco para a placa mãe...Poderia ter pegado um Athlon X4 ou X3 para poder pegar uma placa mãe melhor...Por esse valor a única opção que encontro é a Biostar TA880GB.
Minto...A Biostar só suporta Processadores de até 125W, pensei que o X4 965 eram exatos 125W mas não é. Não suporta também.

A placa que servia para você era a GA-880GMA-UD2H que indiquei no início, porém nunca ninguém me escuta e compra outra opção ou deixa de lado.

Se estivesse pensado primeiro na placa que é muito importante ao invés do gabinete enfeitado e o monitor gigante acho que iria sobrar.

Recomendo você comprar uma placa compatível, nem que seja parcelado. :)

Postado
Não. Esse modelo não suporta processadores de 140W.

Minto...A Biostar só suporta Processadores de até 125W, pensei que o X4 965 eram exatos 125W mas não é. Não suporta também.

A placa que servia para você era a GA-880GMA-UD2H que indiquei no início, porém nunca ninguém me escuta e compra outra opção ou deixa de lado.

Se estivesse pensado primeiro na placa que é muito importante ao invés do gabinete enfeitado e o monitor gigante acho que iria sobrar.

Recomendo você comprar uma placa compatível, nem que seja parcelado. :)

Júlio, bom dia.

Então não entendi nada.

Segundo consta no site da Kabum, o processador Phenon II 965 apresenta TDP de 125W. Veja por favor http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:527

Um outro detalhe. Ué... o gabiente TT V3 é enfeitado? Eu comprei ele por acha-lo bastante sóbrio, sem firulas... Quanto ao monitor, até concordo... poderia ter economizado uns trocados nele.

Mas aqui, eu NÃO paguei a Fatura da Kabum ainda, de forma que posso alterar a compra, daí volto a ter R$676,00 para a compra.

Bom, minha opção pelo Phenon foi para não ter que pensar em processador pelos próximos 2 anos, mas posso abaixar pro 955, sem problemas.

Júlio, tenho seguido seus post em diferentes tópicos, mesmo não seguindo suas indicações à risca, procuro sempre considerar suas opiniões, como de outros opor exemplo o .X., mas é que o Intel realmente não cabia na disponicilidade atual.

Daí, volto a estaca, abaixar o processador + mobo + (eu queria, se possível o HD, mesmo q 500, pois o desenhos de minha menina come espaço... frutaquecaiu viu...)

Ou quem sabe, considerar um sistema intel... core i3... sei lá... (até abriria mão do HD no momento...)

Abraços

Moisés

Postado

Ué... dia de sábado o pessoal garra na cama...

mas vamos lá... estive realmente olhando os processadores I3...

Mas não sei se compensa.

No aguardo

Moisés

• Membro VIP
Postado

Júlio, bom dia.

Então não entendi nada.

Segundo consta no site da Kabum, o processador Phenon II 965 apresenta TDP de 125W. Veja por favor http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...1:02:20:43:527

Desculpe mperillo, mas a informação que estava no Clube do Hardware estava equivocada pois verifiquei no site da AMD e relmente é 125W.

Ou seja a melhor opção para o seu caso é a Biostar, por oferece o melhor custo x benefício.

Um outro detalhe. Ué... o gabiente TT V3 é enfeitado? Eu comprei ele por acha-lo bastante sóbrio, sem firulas... Quanto ao monitor, até concordo... poderia ter economizado uns trocados nele.

É modo de dizer rs Se tivesse pegado os dois componentes mais baratos sobraria mais para outros componentes mais importantes.

Mas aqui, eu NÃO paguei a Fatura da Kabum ainda, de forma que posso alterar a compra, daí volto a ter R$676,00 para a compra.

Bom, minha opção pelo Phenon foi para não ter que pensar em processador pelos próximos 2 anos, mas posso abaixar pro 955, sem problemas.

Júlio, tenho seguido seus post em diferentes tópicos, mesmo não seguindo suas indicações à risca, procuro sempre considerar suas opiniões, como de outros opor exemplo o .X., mas é que o Intel realmente não cabia na disponicilidade atual.

Sugiro que dê uma olhada nesse conjunto então:

Processador AMD Phenom II X4 955 - R$ 280,41

Placa Mãe Gigabyte GA-880GM-USB3 - R$ 252,36

= R$ 532,77

Ainda sobra um pouco para o HD, pesquisando dá pra achar um barato. Minha net aqui não está abrindo nem o Google rsrs Não dá pra pesquisar nada.

Postado

De onde vieram esses preços Julio?

Por coincidência pensei em algo parecido com isso tb.

Julio... olhei agora no site da AMD e o processador Phenom II X4 965 aprsenta-se como 140W, diferente do site Kabum... (melhor acreditar na AMD)

http://products.amd.com/pt-br/DesktopCPUDetail.aspx?id=591&f1=AMD+Phenom%e2%84%a2+II+X4&f2=&f3=&f4=512&f5=&f6=C2&f7=45nm+SOI&f8=&f9=&f10=False&f11=&f12=True

Estou vendo aqui o que me indicou

Moisés

• Membro VIP
Postado

Uai,

Na sexta eu verifiquei no site da AMD e informou 125W, dá até preguiça de abrir o link mas se consta esse modelo no site da AMD com esse TPD é isso mesmo. É só não confiar nesses sites de vendas.

Os preços vieram da Kabum rs

Postado

Júlio, boa noite.

Olha a informação que coletei a pouco no site da AMD. (Resumi as Informações para Facilitar)

Cód. Ref. Proc. Modelo Freqüência (MHz) Potência

HDZ965FBK4DGI AMD Phenom™ II X4 965 3400 140 W

HDZ955FBK4DGI AMD Phenom™ II X4 955 3200 125 W

Aqui, quanto a mobo, essa Gigabyte que me indicou oferece melhor desempenho que a Biostar TA880Gb+? E melhores conecções para futuros upgrades?

Acho que vou conseguir fechar tudo na tampa e frete com PAC com o HD. Quanto ao HD, Samsung ou Seagate? Ou eles se igualam e escolho o menor preço? Escolho Sata II?

Sua ajuda está sendo de imensa valia. Quase que compro errado. Obrigado

Moisés

• Membro VIP
Postado
Aqui, quanto a mobo, essa Gigabyte que me indicou oferece melhor desempenho que a Biostar TA880Gb+? E melhores conecções para futuros upgrades?

Eu ficaria com a Gigabyte, pois oferece:

1. PCB com duas onças de cobre.

2. 100% capacitores sólidos.

3. Bobinas de ferrite.

E também oferece algumas saídas a mais, caso for utilizar.

Já a Biostar oferece também capacitores sólidos e o recurso de LED debug, que ajuda na hora de detectar algum componente com problema e/ou mal encaixado.

Comparando a Gigabyte com a Biostar, as duas irão oferecer o mesmo desempenho, as mesmas capacidades de upgrade e a mesma durabilidade. Porém os 3 primeiros recursos acima da Gigabyte faz com que a placa apresente menor consumo elétrico e menos calor gerado pela mesma.

Acho que vou conseguir fechar tudo na tampa e frete com PAC com o HD. Quanto ao HD, Samsung ou Seagate? Ou eles se igualam e escolho o menor preço? Escolho Sata II?

Pelas máquinas que já peguei, percebi que a nova geração dos Seagate SATA são barulhentos demais e já tive vários problemas com os mesmos, principalmente no modelo de 1TB.

Não quer dizer que seja uma marca ruim.

Samsung nunca tive problemas e acho baratos e silenciosos. Particularmente compraria Samsung.

Pode ser SATA I, SATA II ou SATA III, tanto faz.

Sua ajuda está sendo de imensa valia. Quase que compro errado. Obrigado

Precisar estamos ai :)

Postado

Julio, bom dia.

Me esqueci de comentar algo ontem... seguinte... alguma consideração sobre os HD's Western Digital? (... em comparação a samsung e seagate...)

estarei fechando a compra hoje.

Abraços

• Membro VIP
Postado
Julio, bom dia.

Me esqueci de comentar algo ontem... seguinte... alguma consideração sobre os HD's Western Digital? (... em comparação a samsung e seagate...)

estarei fechando a compra hoje.

Abraços

Bom dia pra você também amigo...

Nenhuma mperillo, eu uso um em casa (versão antes da nova série Blue, Green e Black), tem uns aqui também no trampo, nunca tivemos problemas...Tiveram alguns RMA's, mas a maioria foi o Scorpio Black de Notebook, mas acredito ser lote defeituoso mesmo. Mas não esquenta HD é tranquilo, o problema mesmo é a fonte...Só de sair da genérica já é um alívio para os HD's.

Qual é a diferença de preço entre as marcas?

Postado

Olha, vou colocar os preços da Kabum, que é onde pretendo comprar, ok?

HD Western Digital SATA 500.0GB 7200rpm WD5000AAKX - 112,97

HD Western Digital SATA 2 500.0Gb 7200 RPM Caviar Blue WD5000AAKS - 118,92

O HD de 500Gb da Samsung está em falta na Kabum

HD Western Digital SATA 3.5´ 1000GB 7200RPM WD10EVVS - 131,66

HD Western Digital SATA 2 1000GB (1TB) 64MB c/ IntelliPower Caviar Green - WD10EARS - 135,91

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA - 135,91

Abraços

• Membro VIP
Postado

Nossa a diferença de 500GB para 1TB é pouca hein. Eu ficaria com qualquer um desses de 1TB.

Particularmente eu ficaria com o WD10EARS só por curiosidade, para saber se realmente é mais silencioso por trabalhar a 5400RPM, ver se oferece o mesmo desempenho em relação aos comuns com 7200RPM e descobrir se realmente os setores de 4k ajudam em alguma coisa. Se não tem essa curiosidade fique com o Samsung rs

Postado

Júlio, boa noite.

Bom, realizei a compra hoje dos itens faltantes.

Comprei na Kabum, por encontra-los todos juntos e não ter que ficar com 2 fretes.

Segue o descritivo.

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box - R$329.90

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA - R$159.90

MB GigaByte p/ AMD GA-880GM-USB3 AM3 Box - R$296.90

Subtotal - R$786.70

Desconto - R$118.00

Frete R$15.90

Boleto Bancário - À vista de R$ 684.60

Agora é esperar tudo chegar e montar. Tenho em mãos somente memória e fonte.

Assim que montar tudo e usar, eu posto aqui o resultado final.

Moderação, peço que espere um pouco para fechar o tópico. Obrigado

Moisés

• Membro VIP
Postado
Júlio, boa noite.

Bom, realizei a compra hoje dos itens faltantes.

Comprei na Kabum, por encontra-los todos juntos e não ter que ficar com 2 fretes.

Segue o descritivo.

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box - R$329.90

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA - R$159.90

MB GigaByte p/ AMD GA-880GM-USB3 AM3 Box - R$296.90

Subtotal - R$786.70

Desconto - R$118.00

Frete R$15.90

Boleto Bancário - À vista de R$ 684.60

Agora é esperar tudo chegar e montar. Tenho em mãos somente memória e fonte.

Assim que montar tudo e usar, eu posto aqui o resultado final.

Moderação, peço que espere um pouco para fechar o tópico. Obrigado

Moisés

Isso ai Moisés, ótima compra cara! Depois de um tempo invista em um bom mouse e caixas de som caso curtir ;)

• 2 semanas depois...
Postado

Senhores, bom dia.

Bom, ontem a tarde, eu e um amigo meu que monta micros, fizemos a montagem do meu computador.

A config final ficou assim:

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box (Novo) - Kabum

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA (Novo) - Kabum

HD Maxtor SATA1 500Mb 7200RPM (Eu já tinha)

MB GigaByte p/ AMD GA-880GM-USB3 AM3 Box (Novo) - Kabum

Memoria kingston 4Gb DDr3 1333Mhz (Novo)

Gabinete - Termaltake V3 BE (Novo) - Balão da Informática

Fonte Antec Eco NEo 400C (Novo) - JustShop

Monitor Samsung S22A300b (Novo) - Balão da Informática

Leitor/Gravador de DVD LG (Eu já tinha)

Total dos gastos (Sem o DH de 500 e o Gravador) com frete: R$1407,79

Até agora, estou gostando muito do resultado que estou obtendo com o micro novo. :P:p

Agradeço a todos pela ajuda e atenção, em especial ao Júlio Araújo e ao .X.

Moderador, problema solucionado :D:). Pode fechar o tópico :D.

Abraços a todos. ;)

Moisés

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...