Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na refrigeração de notebook kennex


MURDERS

Posts recomendados

Seguinte, estou aqui com um notebook kennex U50SA, INTEL CELERON, RAM 1GB, HD 120, VIDEO ATI M72 128Mb....

Resumindo, o note é positivo com essa mascara KENNEX :wacko:, o que aconteceu foi que o dono do mesmo ja tinha mandado alguem "dar uma olhadinha" por conta de que ele aquecia muito, ai os maluko simplesmente arrancaram o positivo do cooler do conector normal e soldaram ele numa perninha de algum CI, uma arrumada meio porca na minha opinião, mas tudo bem, agora quando fui tentar desfazer a cagada da solda e voltar pro seu devido lugar vi que o cabeçudo que fez a proeza arrancou o engate minusculo que entra no conector, impossibilitando assim sua ligação no lugar original, tentei buscar aqui o conector pra trocar mas nada de achar, o problema da ligação direta é que o cooler passa uns 15min ligado e simplesmente desliga, e não tem resa pra ele ligar novamente, não sei porque ele ta desligando pois deveria ficar ligado direto, passando 30min com o not desligado e o religando ele volta a rodar, mas em seguida para, detalhe o cabo amarelo do cooler segue conectado não sei se isso influencia em algo.

Alguma dica de que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

após vários testes cheguei a uma conclusão. Peguei o multimetro, depenei o note, liguei e fiquei medindo a corrente da saida do cooler na placa, manteve sua tensão todo tempo, 4.8 v, e na solda da ligação direta que fiseram nele igual a mesma tensão... então o problema ja tinha reduzido-se ao cooler e não na alimentação, e nem no controle da bios, reparei que depois de um certo tempo aproximadamente 15 a 20 min o cooler parava, e a tensão seguia, ele ficava querendo girar e não girava, era como se desse um girada de uns 5mm e voltasse, tipow quando não tem corrente necessária pra fazer ele girar e ele só ameaça que vai, mas num vai. :wacko:

em um fórum de uns gringos ocorreu um problema parecido onde o cooler apresentou uma dilatação na sua placa, e consequentemente cortava a corrente.

Troquei o cooler e o not ressusitou das cinzas.

modera podem fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!