Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reiniciando (carregando windows)


thony002

Posts recomendados

ola galera , bom , to com um problema aqui em casa

..

eu estava usando o pc normalmente , quando o pc travou , tentei de tudo , ctrl+del+alt e nd , alt +F , minimizar , tudo , e n destravo

resultado foi qeu tive que reiniciar o pc , quando tava ligando ( carregando o windows xp ) o pc simplesmente reiniciava sozinho , e sempre acontece isto desde então ...

bom

eu so to conseguindo postar aqui , porque tenho um cd de boot ( big linux ) e to usando por ele , dando boot pelo cd , porém nao consigo acessar o hd pelo linux , e nen reparar o windows ( tenho o cd do windows xp )

como resolver o problema?

affzzz... velho pentium 4 de guerra shaushausuha

;D..

aguardo resposta , valeu aí galera.. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera , bom , to com um problema aqui em casa

..

eu estava usando o pc normalmente , quando o pc travou , tentei de tudo , ctrl+del+alt e nd , alt +F , minimizar , tudo , e n destravo

resultado foi qeu tive que reiniciar o pc , quando tava ligando ( carregando o windows xp ) o pc simplesmente reiniciava sozinho , e sempre acontece isto desde então ...

bom

eu so to conseguindo postar aqui , porque tenho um cd de boot ( big linux ) e to usando por ele , dando boot pelo cd , porém nao consigo acessar o hd pelo linux , e nen reparar o windows ( tenho o cd do windows xp )

como resolver o problema?

affzzz... velho pentium 4 de guerra shaushausuha

;D..

aguardo resposta , valeu aí galera.. abraços!

Só pra entender, Não consegue acessar o HD com linux e nem com o windows?

Se for isso ta ferrado o HD.

Já tentou formata a maquina, ou tenta dar boot com o cd do XP e escolhe recuperar. Particularmente eu não gosto de recuperar não.

Ja tentou entrar em modo de segurança? Se conseguir você aproveita pra salvar seus dados e depois formata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom , deixa eu explicar direito , tenho o cd do windows xp ( sp3 )

so q quando coloco e do boot nele aparece uma tela azul , ja no caso pra formatar

n consigo entrar tipo no menu

pra consertar o windowx ( so o windows , sem mexer nos arquivos )

formatar eu n queria pois tenho arquivos importantes no pc ...

ja abri o pc

limpei ( inclusive tava com uma baita poeira )

ja mexi no hd

limpei o cabo q encaixa nele ....

tentei algumas outras opções tb

como tentar achar algum programa pra mim criar no pendrive ou dvd , uma imagem de boot, mas nao obtive sucesso , devido ao linux ,eu nao achei programas compativeis para o q queria fazer ( n rpa instalar o windows , mas pra mim usar o pc com o windows ao invés do linux ) , pelo menos enquanto meu primo nao chega , pois ele entende mais de pc , ai ele sabe consertar.....

ta meio bagunçado mas acho que da para entender.

bom acho q e so isto ..

um outro detalhe

e q uma dessas vezes q dei o boot pelo linux , eu tinha ido la no hd , e apareceu os arquivos q eu tinha

mas dps dessa vez

n apareceu mais

fala q ta vazio

os pen drives aparecem

so n aparece os arquivos do hd..

sobre a resposta acima , modo de segurança , ultima configuração valida , iniciar normalmente

todos reiniciam.

= /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, parece que seu hd tá com defeito mesmo, entra na BIOS e ve se ele tá identificado, você tentou reparar o windows(dando chkdsk)?

se depois disso ainda estiver com prob, pega seu hd i coloca em outro pc, entra na bios identifica i tenta acessar os arquivos(n esquece de ver os jumpers pra n dar erro), se ele aparecer faz bkp i tenta formata, ou faz uma formatação fisica dele(acho k é esse o nome tem outro mas n lembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, parece que seu hd tá com defeito mesmo, entra na BIOS e ve se ele tá identificado, você tentou reparar o windows(dando chkdsk)?

se depois disso ainda estiver com prob, pega seu hd i coloca em outro pc, entra na bios identifica i tenta acessar os arquivos(n esquece de ver os jumpers pra n dar erro), se ele aparecer faz bkp i tenta formata, ou faz uma formatação fisica dele(acho k é esse o nome tem outro mas n lembro)

onde posso ver na bios se identifica o hd?

e eu li em varios foruns e posts sobre reparar dando chkdsk isto e por um pronp de comando si nao me engane certo?

si for isto mesmo , eu nao consegui abrir o pronp , segundo alguns tuto explicavam..

nao tem como , tipo reinstalar o windows?

atraves do cd?

ao invés de ter q formatar , ou nao da para fazer isto..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da boot pelo cd, na primeira tela azul ( vai te pressione enter pra instalar win xp ou alguma coisa assim) você pressiona r dai vai abrir o prompt, ali você escolhe o sistema(pressiona 1 no meu caso) e depois digita chkdsk -r, ele vai reparar o sistema sem formatar(as vezes some 1 driver ou outro mas dai é so reinstala ele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!