Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de 21:9 para 16:9 MKV sem perda de qualidade


Posts recomendados

Eu ainda sou meio leigo em MKV e codecs de HD (SD já sei a muito tempo) e recentemente comprei um HTS (Philips HTS5590W ) e ele tem suporte a diversos formatos de HD. Entre eles o MKV.

Acontece que 90% dos filmes que eu baixo nesse formato (tanto de 1080p como em 720p) não tem a resolução adequada (1920x1080 e 1280x720 respectivamente).

Muito provavelmente as resoluções sejam 21:9 (grande parte dos filmes era 1280x534, alguns 544 para os 720p e 1920x800 para a maioria dos 1080p.

O problema, é que o meu HTS, da erro quando tento rodar esses filmes (também ocorreu em avi HD), ele ou trava, ou alega "resolução não suportada).

Bom, contada toda essa estória, o que eu queria saber.

1- Se alguem conhece esse HTS e sabe se já existe algum firmware alternativo para ele, para que ele "corrija" e/ou suporte essas resoluções. (Duvida que não se aplica a esta thread)

2- Qual o melhor software (free) para fazer a conversão desses formatos, para os formatos 1080p/720p corretamente em 16:9, para que eu possa assistir na minha TV Full HD, usando o HTS.

Eu nem me importo com as letterbox, pois se o filme era 21:9 é o único modo de não perder qualidade nem cortar a imagem (certo?). E é isso que eu quero, poder assistir aos filmes, em alta definição, com qualidade de audio e vídeo.

Para entenderem a minha situação, já fiz essa conversão em 2 filmes de cada tipo, usando o format factory (que já ouvi falar que é ruim) para converter os MKVs para MKV de resolução padrão 16:9. Mas com certeza eu perdi qualidade, pois os arquivos de saída eram bem menores. (O 1080p que baixei tinha 9.8GB e baixou para 1,8GB, mas pelo menos o filme rodou no HTS).

E também se não for pedir demais, que possam me ajudar a definir as melhores configurações para este tipo de "conversão".

Desde já muito obrigado,

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites