Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de 21:9 para 16:9 MKV sem perda de qualidade


Posts recomendados

Eu ainda sou meio leigo em MKV e codecs de HD (SD já sei a muito tempo) e recentemente comprei um HTS (Philips HTS5590W ) e ele tem suporte a diversos formatos de HD. Entre eles o MKV.

Acontece que 90% dos filmes que eu baixo nesse formato (tanto de 1080p como em 720p) não tem a resolução adequada (1920x1080 e 1280x720 respectivamente).

Muito provavelmente as resoluções sejam 21:9 (grande parte dos filmes era 1280x534, alguns 544 para os 720p e 1920x800 para a maioria dos 1080p.

O problema, é que o meu HTS, da erro quando tento rodar esses filmes (também ocorreu em avi HD), ele ou trava, ou alega "resolução não suportada).

Bom, contada toda essa estória, o que eu queria saber.

1- Se alguem conhece esse HTS e sabe se já existe algum firmware alternativo para ele, para que ele "corrija" e/ou suporte essas resoluções. (Duvida que não se aplica a esta thread)

2- Qual o melhor software (free) para fazer a conversão desses formatos, para os formatos 1080p/720p corretamente em 16:9, para que eu possa assistir na minha TV Full HD, usando o HTS.

Eu nem me importo com as letterbox, pois se o filme era 21:9 é o único modo de não perder qualidade nem cortar a imagem (certo?). E é isso que eu quero, poder assistir aos filmes, em alta definição, com qualidade de audio e vídeo.

Para entenderem a minha situação, já fiz essa conversão em 2 filmes de cada tipo, usando o format factory (que já ouvi falar que é ruim) para converter os MKVs para MKV de resolução padrão 16:9. Mas com certeza eu perdi qualidade, pois os arquivos de saída eram bem menores. (O 1080p que baixei tinha 9.8GB e baixou para 1,8GB, mas pelo menos o filme rodou no HTS).

E também se não for pedir demais, que possam me ajudar a definir as melhores configurações para este tipo de "conversão".

Desde já muito obrigado,

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser alguma limitação de perfil ou nível desse media player ou ainda incompatibilidade com o header compression aplicado pelo mkvtoolnix.

Os media players normalmente não tem essa limitação da relação de aspecto fora do padrão(ex.1920x1080 ou 1280x720) blu-ray.

Instale o MediaInfo e passe as informações dos arquivos que tocaram e também daqueles que não tocaram prá gente verificar.

Em qualquer conversão terá perda de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza cara, assim que eu chegar em casa eu passo esses dados.

Mas já adianto que os "2 pares" de vídeo são iguais.

Exemplo 720p:

Baixei o harry Potter 720p, que tava com a resolução 1280x534. Não rodou.

Coloquei ele no Format Factory, e selecionei "Todos para MKV.

E lá no perfil, selecionei: "HD 1280x720 AVC Wide Screen" e mandei iniciar a conversão. O arquivo de output tava bem menor, e rodou tranquilamente no HTS.

Fiz a mesma coisa com o Here After, baixei ele em 1080p, que tava com resolução 1920x800. Fiz as mesmas configs no Format Factory, e o output rodou tranquilo também. Mas a conversão desse foi pior ainda, o arquivo original de 9.8GB ficou em 1.8GB.

Ah, uma coisa que pode ter interferido, mas não sei se pode ter alguma coisa a ver, foi que eu "dividi" os filmes em 2 e 3 partes respectivamente, usando o mkvmerge GUI. Já que com tamanhos de 6 e 9 GB, não era possivel colocar no HD Externo que é em FAT32.

Eu já tinha enfrentado esse mesmo problema com um outro arquivo do Harry Potter 720p que baixei em AVI-HD que também era 21:9. (1280x534) assim como o mkv.

Já tens alguma ideia do que pode ser? Ou só com os outros dados do MediaInfo?

De qualquer forma, quando chegar em casa eu passo os detalhes dos filmes. (isso se eu ainda tiver os originais... :-(

não sei se já deletei os mesmos...

De qualquer forma cara, valeu pelo rápido retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, uma coisa que pode ter interferido, mas não sei se pode ter alguma coisa a ver, foi que eu "dividi" os filmes em 2 e 3 partes respectivamente, usando o mkvmerge GUI. Já que com tamanhos de 6 e 9 GB, não era possivel colocar no HD Externo que é em FAT32.
Não faça isso... formate seu hd usando o sistema NTFS.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso... formate seu hd usando o sistema NTFS.

Não posso formatar por 3 motivos.

1º Porque eu uso ele em DVDs mais antigos (pra rodar DivX) tb, e esses só rodam Fat32.

2º Eu tenho uma partição "escondida" em outro formato meio complicado de criar, para jogos do wii. E ela as vezes se formata quando formatamos o HD.

3º Já tive relatos de pessoas com problemas para rodar os HDs externos em NTFS nesse meu modelo de HTS (HTS5590W)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai cara, esses sao os dados do video ORIGINAL que eu baixei, esse que NAO FUNCIONOU!

Geral

UniqueID/String : 212805663455199814801261735744838114008 (0xA018E144F369A37E8BD074E4CFBD1AD8)

Nome completo : C:\Documents and Settings\Luiza Azambuja\My Documents\Downloads\Harry.Potter.And.The.Deathly.Hallows.Part.1.2010.BRRip.720p.XviD.AC3-KiNGS\Harry.Potter.and.the.Deathly.Hollows.Part.1\Harry.Potter.And.The.Deathly.Hallows.Part.1.720p.BluRay.x264-TWiZTED.mkv

Formato : Matroska

Versão do Formato : Version 2

Tamanho do arquivo : 6.56 GiB

Duração : 2h 26mn

Taxa de Bits Total : 6 426 Kbps

Data da codificação : UTC 2011-03-29 08:24:49

Programa usado : mkvmerge v4.6.0 ('Still Crazy After All These Years') built on Mar 10 2011 02:50:32

Biblioteca usada : libebml v1.2.0 + libmatroska v1.1.0

Vídeo

ID : 1

Formato : AVC

Formato/Informações : Advanced Video Codec

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, CABAC : Sim

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 5 quadros

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Duração : 2h 26mn

Taxa de bits : 4 915 Kbps

Largura : 1 280 pixels

Altura : 536 pixels

Proporção da imagem : 2.40:1

Taxa de quadros : 23.976 fps

ColorSpace : YUV

ChromaSubsampling : 4:2:0

BitDepth/String : 8 bits

Tipo de Scan : Progressivo

Bits/(Pixels*Quadros) : 0.299

Tamanho da Faixa : 4.89 GiB (75%)

Título : twiz-hp7part1-720p

Biblioteca usada : x264 core 114 r1924 08d04a4

Configurações de codificação : cabac=1 / ref=5 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x133 / me=hex / subme=7 / psy=1 / psy_rd=1.00:0.00 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=1 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / fast_pskip=0 / chroma_qp_offset=-2 / threads=12 / sliced_threads=0 / nr=0 / decimate=0 / interlaced=0 / constrained_intra=0 / bframes=3 / b_pyramid=2 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=1 / weightb=1 / open_gop=1 / weightp=2 / keyint=250 / keyint_min=23 / scenecut=40 / intra_refresh=0 / rc_lookahead=40 / rc=2pass / mbtree=1 / bitrate=4915 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=0 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / ip_ratio=1.40 / aq=1:1.00

Idioma : Inglês

Áudio

ID : 2

Formato : DTS

Formato/Informações : Digital Theater Systems

ID do Codec : A_DTS

Duração : 2h 26mn

Modo da taxa de bits : Constante

Taxa de bits : 1 510 Kbps

Nº de canais : 6 canais

Posições dos canais : Front: L C R, Side: L R, LFE

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

BitDepth/String : 24 bits

Tamanho da Faixa : 1.54 GiB (23%)

Título : twiz-hp7part1-720p

Idioma : Inglês

E agora os dados do video editado, que FUNCIONOU:

Geral

UniqueID/String : 204582613884230363220047373541858026543 (0x99E92D9FB2F9375DA85B1329CB03242F)

Nome completo : C:\Documents and Settings\Luiza Azambuja\My Documents\FFOutput\Harry.Potter.Reliquias.part1\Harry.Potter.And.The.Deathly.Hallows.Part.1.720p.BluRay.x264-1280x720.mkv

Formato : Matroska

Versão do Formato : Version 1

Tamanho do arquivo : 2.05 GiB

Duração : 2h 26mn

Taxa de Bits Total : 2 007 Kbps

Data da codificação : UTC 2011-06-29 20:08:50

Programa usado : mkvmerge v2.4.0 ('Fumbling Towards Ecstasy') built on Oct 11 2008 20:13:15

Biblioteca usada : libebml v0.7.7 + libmatroska v0.8.1

Vídeo

ID : 1

Formato : AVC

Formato/Informações : Advanced Video Codec

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, CABAC : Não

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 1 quadro

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Duração : 2h 26mn

Taxa de bits nominal : 1 800 Kbps

Largura : 1 280 pixels

Altura : 720 pixels

Proporção da imagem : 16:9

Taxa de quadros : 25.000 fps

ColorSpace : YUV

ChromaSubsampling : 4:2:0

BitDepth/String : 8 bits

Tipo de Scan : Progressivo

Bits/(Pixels*Quadros) : 0.078

Biblioteca usada : x264 core 80 r1378+57 6f6b50a

Configurações de codificação : cabac=0 / ref=1 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x113 / me=hex / subme=7 / psy=1 / psy_rd=1.0:0.0 / mixed_ref=0 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=0 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / fast_pskip=1 / chroma_qp_offset=-2 / threads=3 / sliced_threads=0 / nr=0 / decimate=1 / mbaff=0 / constrained_intra=0 / bframes=0 / wpredp=2 / keyint=250 / keyint_min=25 / scenecut=40 / rc_lookahead=40 / rc=abr / mbtree=1 / bitrate=1800 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / ip_ratio=1.40 / aq=1:1.00

Áudio

ID : 2

Formato : AAC

Formato/Informações : Advanced Audio Codec

Perfil do Formato : Main

ID do Codec : A_AAC

Duração : 2h 26mn

Nº de canais : 2 canais

Posições dos canais : Front: L R

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que o seu problena não seja a proporção, e sim a quantidade de quadros de referência... a maioria dos aparelhos aceitam 3 ou 4 no máximo, então acho que seria válido tentar mudar apenas isto, mais nada.

Aliás, ele afeta diretamente o tamanho do arquivo...

Não sei se este software que usa oferece esta opção, mas seria bom tentar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer uma conversão desse arquivo que não funcionou com o RipBot usando o High 4.0 - HD, Progressive, pode usar o modo cq 20 para uma velocidade maior na conversão com boa qualidade, não altere mais nada nas configurações, vamos por partes.

Estou achando que esse aparelho não suporta nada acima do perfil alto, nível 4.0. A Philips também não ajuda, não disponibiliza nenhuma característica mais detalhada.

Nâo estou entendendo essa conversão... arquivo original com framerate de 23.976 e o arquivo convertido com um novo frame rate.:eek::lol:

Muito provavelmente as resoluções sejam 21:9 (grande parte dos filmes era 1280x534, alguns 544 para os 720p e 1920x800 para a maioria dos 1080p.
Não confunda esse formato de tv inventado pela Philips com alguns formatos usados no cinema como 2.35:1 e 2.39/2.40:1.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito também que seja a questão do Level aplicado acima de "High 4.1".

Outra questão, essa não interfere na reprodução...

É você definir corretamente o Level conforme a resolução: http://en.wikipedia.org/wiki/H.264#Levels

Se você faz um encode a 1280x720 ou 1280x544 o ideal é que fique entre High 4.0 ou High 4.1.

O High 3.0 seria ideal se você aplicasse para resoluções menores, algo em torno de 720x480, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá pessoal.

Primeiramente, obrigado pelas respostas.

Em segundo lugar, vamos ao que eu tentei explicar antes e não sei se fui bem interpretado.

O que eu fiz para "converter" foi mudar de 1280x534 para 1280x720. As outras alterações que aconteceram (como a mudança do framerate) não foram propositais. Foram consequência do perfil "HD 1280x720 AVC Wide Screen" que eu escolhi no format factory, que foi o software que eu usei.

Entendam que essa foi a minha primeira experiência com vídeos HD. Como não funcionou, (apenas no pc) fui pra internet pesquisar para ver se descobria o problema (até agora sem sucesso). Como eu já tinha rodado um seriado que um amigo havia me passado, também em MKV e ele era 1280x720 (que é o "verdadeiro" 720p) imaginei que fosse este o problema.

Até porque tive problema também com um AVI - HD, que aliás, era do mesmo filme (Harry Potter) e veio com a mesma resolução (1280x534).

Nâo estou entendendo essa conversão... arquivo original com framerate de 23.976 e o arquivo convertido com um novo frame rate.:eek::lol:

Não confunda esse formato de tv inventado pela Philips com alguns formatos usados no cinema como 2.35:1 e 2.39/2.40:1.

Sobre o tamanho ser 21:9 que eu comentei, é o que eu acho. Até porque se tu dividir 1280/534 vai dar 2.40:1. Logo, imagino que o filme original era em tela de cinema que é 21:9. Até porque baixei ele em 3 locais e formatos diferentes e em todos era essa resolução de 1280x534.

Agora as tentativas:

Eu vou cortar um pedaço do vídeo (usando o mkvmerge GUI) para os testes, assim faço uns 3 ou 4 arquivos diferentes e testo todos no HTS. O que funcionar eu aplico no filme todo. Algum problema nisso? Esse "corte" pode afetar os testes?

Caso a resposta for ok, eis os testes que eu vou fazer, se tiverem outros já postem aqui que pretendo fazer tudo de uma vez só, hoje a noite.

1-

Creio que o seu problena não seja a proporção, e sim a quantidade de quadros de referência... a maioria dos aparelhos aceitam 3 ou 4 no máximo, então acho que seria válido tentar mudar apenas isto, mais nada.

Aliás, ele afeta diretamente o tamanho do arquivo...

Não sei se este software que usa oferece esta opção, mas seria bom tentar.

Abraços

Testes:

Vou fazer alguma conversão mudando apenas os quadros de referência, para 4. E outra mudando para 3. O RipBot faz isso? Se sim, alguem sabe como?

2-

Tente fazer uma conversão desse arquivo que não funcionou com o RipBot usando o High 4.0 - HD, Progressive, pode usar o modo cq 20 para uma velocidade maior na conversão com boa qualidade, não altere mais nada nas configurações, vamos por partes.

Estou achando que esse aparelho não suporta nada acima do perfil alto, nível 4.0. A Philips também não ajuda, não disponibiliza nenhuma característica mais detalhada.

+

Acredito também que seja a questão do Level aplicado acima de "High 4.1".

Outra questão, essa não interfere na reprodução...

É você definir corretamente o Level conforme a resolução: http://en.wikipedia.org/wiki/H.264#Levels

Se você faz um um encode a 1280x720 ou 1280x544 o ideal é que fique entre High 4.0 ou High 4.1.

O High 3.0 seria ideal se você aplicasse para resoluções menores, algo em torno de 720x480, por exemplo.

=

Testes:

Usando o RipBot, vou fazer uma conversão usando o High 4.0 - HD, Progressive, e o modo cq 20.

Seria só isto? Caso algum destes funcione, esta resolvido o problema. E assim que obtiver o resultado eu posto aqui.

Agora a questão. Qual destes testes que farei acima, acarreta na menor perda de qualidade?

Lembrando que a minha ideia de baixar vídeos em HD é aproveitar a máxima qualidade, (tenho uma Sony - KDL46EX7051 Full HD e quero aproveitar as qualidades dela) senão eu baixo em DivX que é bem menor e eu sei que sempre funciona.

Já digo que para realizar as conversões devo usar as dicas que encontrei no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-corretamente/922295 Aliás JANDOR, parabéns, esta bem completo e de fácil entendimento.

Galera, muito obrigado mesmo! Estou ansioso para chegar em casa e fazer os testes.

Abraço e mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dblup

O que eu fiz para "converter" foi mudar de 1280x534 para 1280x720

Errado. Com isso perde em qualidade, é melhor manter a resolução 1280x534

Sempre partir da maior para a menor, ou manter.

Quanto à conversão, se for a questão do Level, não precisa re-encodar.

Use o H264 Level Editor: http://coolsoft.altervista.org/en/h264leveleditor

Pedido:

Como você abriu o mesmo assunto em três tópicos diferentes, e a sua dúvida está sendo esclarecida por este,

pediria a você para excluir os outros dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado. Com isso perde em qualidade, é melhor manter a resolução 1280x534

Sempre partir da maior para a menor, ou manter.

Sim, eu já imaginava isso, eu só fiz isso porque eu achava que o problema era de o HTS só rodar resoluções 1280x720 para HD. Se o level resolver, nunca mais vou re-encodar vídeos a não ser quando realmente necessário.

Quanto à conversão, se for a questão do Level, não precisa re-encodar.

Use o H264 Level Editor: http://coolsoft.altervista.org/en/h264leveleditor

Beleza, melhor ainda... Vou testar isso primeiro! Passar para o High 4.0 - HD.

Pedido:

Como você abriu o mesmo assunto em três tópicos diferentes, e a sua dúvida está sendo esclarecida por este,

pediria a você para excluir os outros dois.

Tranquilo, ta sendo mesmo respondido por aqui, vou agora lá apagar os outros 2.

Valeu mais uma vez cara, assim que tiver os resultados dos testes eu posto aqui, tanto para dar um feedback quanto para ficar de ajuda para quem enfrentar os mesmos problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o bonde andando e também sou novato em full HD, estou baixando os filmes em 1080p e 720p, mas percebi que alguns vem com resoluções diferentes e vários codecs de áudio, como eu vejo eles direto na TV pela rede alguns filmes apresentam problemas aleatórios, a TV as vezes não consegue reproduzir o vídeo, as vezes o áudio e as vezes fica travando o áudio.

Resolvo todos esses problemas utilizando a ferramenta DivX Plus Converter, ela re encoda os filmes e nem percebo perda de qualidade, os arquivos ficam um pouco menores mas a imagem e áudio ficam excelentes.

O formato que não dá problema algum aqui no divX converter é o HD 720p e o Plus HD, o intermediário HD 1080p já tive problemas de sincronia e etc.

Muito fácil de usar esse software, faça uma tentativa, acho que se teu HTS Philips for certificado para DivX não terás problemas e os arquivos ficam sempre menores que 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só cuida que o H264 Level Editor não faz cópia do arquivo.

Ele altera direto o arquivo original.

Teve alguns casos de "estragar" ou dar algum problema no vídeo?

Acho que vou fazer uma cópia antes de editar...

Peguei o bonde andando e também sou novato em full HD, estou baixando os filmes em 1080p e 720p, mas percebi que alguns vem com resoluções diferentes e vários codecs de áudio, como eu vejo eles direto na TV pela rede alguns filmes apresentam problemas aleatórios, a TV as vezes não consegue reproduzir o vídeo, as vezes o áudio e as vezes fica travando o áudio.

Resolvo todos esses problemas utilizando a ferramenta DivX Plus Converter, ela re encoda os filmes e nem percebo perda de qualidade, os arquivos ficam um pouco menores mas a imagem e áudio ficam excelentes.

O formato que não dá problema algum aqui no divX converter é o HD 720p e o Plus HD, o intermediário HD 1080p já tive problemas de sincronia e etc.

Muito fácil de usar esse software, faça uma tentativa, acho que se teu HTS Philips for certificado para DivX não terás problemas e os arquivos ficam sempre menores que 4GB.

Cara eu agradeço muito a tua contribuição, mas a minha ideia é realmente ter os filmes em 720p e 1080p DE VERDADE. Aproveitar ao máximo o full hd. Tu deve concordar comigo que se um filme em 1080p tinha 10GB e depois de editado passou para um tamanho menor que 4GB, é obvio que teve perda de qualidade né cara? Até porque, como eu disse anteriormente, se é pra ter imagem e som de boa qualidade (mas não em 5.1 e nem com imagem HD) eu baixaria DivX que é mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dblup

Errado. Com isso perde em qualidade, é melhor manter a resolução 1280x534

Sempre partir da maior para a menor, ou manter.

Quanto à conversão, se for a questão do Level, não precisa re-encodar.

Use o H264 Level Editor: http://coolsoft.altervista.org/en/h264leveleditor

Pedido:

Como você abriu o mesmo assunto em três tópicos diferentes, e a sua dúvida está sendo esclarecida por este,

pediria a você para excluir os outros dois.

então, infelizmente fiz essa mudanca para o level 4.0 usando o h264leveleditor e infelizmente nao funcionou... :-(

Assim como antes, ele foi ate 25% e travou o HTS, so desligando...

O que eu fiz? Mudei o level e depois fiz slipt no arquivo com o mkvmerge GUI para caber no HD que é FAT32.

E nao funcionou...

O que mais posso fazer?

Quero agora tentar a sugestao dos quadros de referencia:

Creio que o seu problena não seja a proporção, e sim a quantidade de quadros de referência... a maioria dos aparelhos aceitam 3 ou 4 no máximo, então acho que seria válido tentar mudar apenas isto, mais nada.

Aliás, ele afeta diretamente o tamanho do arquivo...

Não sei se este software que usa oferece esta opção, mas seria bom tentar.

Abraços

Alguem sabe que software posso usar?

E alguem tem uma outra possivel solucao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, infelizmente fiz essa mudanca para o level 4.0 usando o h264leveleditor e infelizmente nao funcionou... :-(

Assim como antes, ele foi ate 25% e travou o HTS, so desligando...

O que eu fiz? Mudei o level e depois fiz slipt no arquivo com o mkvmerge GUI para caber no HD que é FAT32.

E nao funcionou...

O que mais posso fazer?

Quero agora tentar a sugestao dos quadros de referencia:

Alguem sabe que software posso usar?

E alguem tem uma outra possivel solucao?

Você não pode colocar um arquivo maior que 4GB num pendrive FAT32.

O @doidaofox explica direitinho nos últimos comentários deste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/newreply.php?do=newreply&p=5124585

Tente usar esse tutorial para cortar o MKV: http://forum.clubedohardware.com.br/como-cortar-realmente/920578

Use apenas o processo de corte. Dividir as partes de forma que não fiquem maior que 4GB.

Se o seu aparelho aceita NTFS, daí não precisa cortar,

é só formatar um pendrive 16GB para NTFS e depois copiar o vídeo inteiro.

Ainda não sei se isso resolve, mas uma coisa é certa...

se você colocou mais de 4GB num pendrive FAT32, não iria funcionar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pode colocar um arquivo maior que 4GB num pendrive FAT32.

O @doidaofox explica direitinho nos últimos comentários deste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/newreply.php?do=newreply&p=5124585

Tente usar esse tutorial para cortar o MKV: http://forum.clubedohardware.com.br/como-cortar-realmente/920578

Use apenas o processo de corte. Dividir as partes de forma que não fiquem maior que 4GB.

Se o seu aparelho aceita NTFS, daí não precisa cortar,

é só formatar um pendrive 16GB para NTFS e depois copiar o vídeo inteiro.

Ainda não sei se isso resolve, mas uma coisa é certa...

se você colocou mais de 4GB num pendrive FAT32, não iria funcionar mesmo.

Cara, claro que eu não coloquei um arquivo maior que 4GB no HD! O que eu escrevi ali em cima, foi exatamente o contrário disso.

EU FIZ SPLIT do vídeo para caber no HD que é FAT32. Nem é questão de poder ou não copiar, é fisicamente impossível, por causa dos blocos de memória da formatação em FAT... Nem que eu quisesse não dava pra fazer isso, sempre vai dar erro, falando que o disco esta cheio, mesmo que não esteja...

Ou seja, split = cortar o vídeo. Eu dividi ele em 2 arquivos.

Exatamente o que eu fiz:

1- Fiz uma cópia do mkv original (6,55 GB).

2- Usando o h264leveleditor eu mudei o level do vídeo original (que era High@ 4.1) para [email protected]

3- Usando o mkvmerge Gui, eu CORTEI o vídeo em 2 partes, uma de 3.91GB e a outra com pouco mais de 2GB.

4- Salvei estas partes no HD

5- Coloquei o Hd no HTS e selecionei o vídeo para rodar.

Carregou até 25% (normal, os mkv sempre vão até aí e começam a tocar) só que chegando no 25% ele TRAVOU o HTS. Nenhum botão mais funcionava, só desligando o aparelho para poder mexer novamente... Exatamente o mesmo comportamente que apresetava quando estava tentando usar o vídeo original (também cortado em 2) desde a primeira vez...

Então alguem sabe como "editar" os "quadros de referência"? É a unica coisa sugerida até agora que eu ainda não tentei...

AJUDAAAAAAAA!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dblup

O @Soneca1 já tinha sugerido o re-encode pelo RipBot264: http://forum.doom9.org/showthread.php?t=127611

Achei que já tivesse feito isso. Acredito que ele resolva o seu problema.

É mas ele falou no re-encode para mudar o perfil para o High 4.0 o que eu fiz com o level editor...

Mas deixa, hoje a noite é longa e eu vou fazer tudo que eu posso tirar de lição desses posts.

Tomara que alguma coisa dê certo...

Assim que terminar os testes eu posto os resultados...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera.

Eu baixei o RipBot264, mas quando fui descompactar (e instalar) deu varios problemas...

Olhei no post aqui do forum sobre a instalação dele, e tinha que instalar vários programas e codecs. (eu tenho o k-lite pack instalado).

Mas eu preciso instalar todos eles (ffddshow, etc) só pra essa conversão que eu quero fazer?

Não tem uma forma mais fácil de fazer isso? Pode até ser software pago, sempre tem crack por aí...

Tenho que resolver este problema, senão nem valia a pena ter Blueray player e tv full hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
E ae galera.

Eu baixei o RipBot264, mas quando fui descompactar (e instalar) deu varios problemas...

Olhei no post aqui do forum sobre a instalação dele, e tinha que instalar vários programas e codecs. (eu tenho o k-lite pack instalado).

Mas eu preciso instalar todos eles (ffddshow, etc) só pra essa conversão que eu quero fazer?

Não tem uma forma mais fácil de fazer isso? Pode até ser software pago, sempre tem crack por aí...

Tenho que resolver este problema, senão nem valia a pena ter Blueray player e tv full hd...

Desculpa a demora em respondê-lo...

Se já usa o K-lite, não é necessário instalar tudo novamente.

Quando você abre o RipBot a primeira vez, e se faltar algo, ele avisa e mostra o que está faltando.

NET Framework, DirectX 9... o básico.

Haalli Splitter e ffdshow já é instalado pelo K-lite, não precisa.

Talvez só precise instalar o AviSynth 2.58.

O RipBot264 já carrega ou precisa do mesmo que a maioria dos programas encoder.

Só que ele não te empurra, não te obriga a instalar um programa ou filtro que você já tenha.

O RipBot264 é portátil, e quando o programa tem o instalador ele te dá opção de instalar uma determinada ferramenta ou não.

A vantagem do RipBot264, entre outros que são portáteis, é que você pode atualizar manualmente a maioria de suas ferramentas.

Saiu uma atualização do x264... vai lá no site, baixa e atualiza.

Saiu uma atualização do MKVMerge... faz o mesmo, etc.

Ah! Mas me deu um problema a nova versão da ferramenta tal. Sem problemas, volta para a nterior.

Ou também você pode dizer... Puxa! Atualizei tal ferramenta e agora funciona beleza!

Com isso você não fica só esperando pela a atualização do desenvolvedor.

Ele fornece o GUI, com as ferramentas você se vira.

Tudo o que você puder fazer para colocá-lo funcionando, não vai se arrepender.

Mais informações aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-corretamente/922295

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!