Ir ao conteúdo

LG M2550A 120hz?

filhodata

Posts recomendados

Postado
Ae galera! alguem me ajuda por favor!!!

Quem ja compro esse monitor...

Eu comprei esse monitor numa loja mas era mostruario! PAGUEI INCRIVELMENTE BARATO! HAHA :)

só que estou sem o cabo de alimentação de energia e o controle!

o controle é fácil arranja!! mas a fonte ta tenso!

aalguem ae pode ver pra mim por favor! de quantos Volts é a fonte?

porque tem de 5V , 12V ou 15V, eu acredito que seja 15V, mas tenho duvida!

por favor quem puder me ajudar fico agradecido! hehe

Atras do monitor, onde você conecta a fonte deve ter essa informação, ou na etiqueta dele (também atrás, onde mostra modelo etc).

Postado
Atras do monitor, onde você conecta a fonte deve ter essa informação, ou na etiqueta dele (também atrás, onde mostra modelo etc).

então! o pior é que na etiqueta atras nao mostrava!! ahaha

Tive que ir na assistencia pra eles verem! e foi um sufoco só

! ashuashuuha

mas GRAÇAS A DEUS DESCOBRIRAM!!! É FONTE DE 19V E 3,45 AMPERES!! HEHE

E já informando a todos...! em casa uso em casa numa GTS 250 DVIxHDMI e fica PERFEITOOO *-*

valeu PELO FORÇA BROTHER!!

Postado
então! o pior é que na etiqueta atras nao mostrava!! ahaha

Tive que ir na assistencia pra eles verem! e foi um sufoco só

! ashuashuuha

mas GRAÇAS A DEUS DESCOBRIRAM!!! É FONTE DE 19V E 3,45 AMPERES!! HEHE

E já informando a todos...! em casa uso em casa numa GTS 250 DVIxHDMI e fica PERFEITOOO *-*

valeu PELO FORÇA BROTHER!!

Como são as cores dele? Contraste e tal? Peguei ao invés dele um samsung T24A550 que possui cores horríveis, saturadas puxando em muito para o verde, após algumas configurações consegui um resultado melhor, mas devolvi ele pois a fidelidade das cores é muito inferior ao meu falecido LG M228WA e ao AOC T2442e que estou usando provisoriamente...

Postado
Como são as cores dele? Contraste e tal? Peguei ao invés dele um samsung T24A550 que possui cores horríveis, saturadas puxando em muito para o verde, após algumas configurações consegui um resultado melhor, mas devolvi ele pois a fidelidade das cores é muito inferior ao meu falecido LG M228WA e ao AOC T2442e que estou usando provisoriamente...

Então, pra mim ficou perfeito! sem borrao nem saturação nenhuma! testei ele tanto em filmes 1080p que tenho no PC quanto em jogos! Fiquei com medo quando ja tinha adquirido ele mas nao tinha pesquisado nada! e vi os post com os problemas no HDMI e td mais! Mas em casa nao tive esse problema ahaha ainda bem! hehe acho que por ser um monitor grande e as pessoas usarem relativamente perto deve dificultar mesmo um pouco leitura! mas nada que um CRTL + ROLAGEM DO MOUSE nao resolva! haha

Agora estou no Trampo! Chegando em casa tem tirar umas fotos pra vocês!!

• 2 semanas depois...
Postado
acho que vou pegar um desse por 300$!!! espero que venha bonitinho hehe

SE pegar mesmo por esse valor! sera uma otima compra!!! porque eu peguei pelo mesmo valor! asasuashusaasnh só que peguei ele sem a fonte de alimentação!

Postado

to num duvida doida...

Não sei se compro esse LG para usar no PC e na SKY HDTV ou se compro esse Monitor Samsung S23A550H porque tambm daria para usar na SKY por ter entrada HDMI o que me deixa confuso é a quantidade de cores se são as mesmas isso faria uma boa diferença tambem né?!

att

Postado
to num duvida doida...

Não sei se compro esse LG para usar no PC e na SKY HDTV ou se compro esse Monitor Samsung S23A550H porque tambm daria para usar na SKY por ter entrada HDMI o que me deixa confuso é a quantidade de cores se são as mesmas isso faria uma boa diferença tambem né?!

att

Bom dia!!!

Olha, em relação a TV eu nao posso te ajudar por que no meu LG eu ainda nao usei ele como TV , mas como monitor ele é maravilhoso! uso principalmente para assistir filmes em 1080p e é perfeito, comparado a minha LG LE5500 de 42" sem contar as proporções ele nao perde em nada! em cores e contrastes! mas qual a quantidade de cores do Samsung? porque se o contraste for baixo, as vezes pode nao compensar...

Espero ter ajudado!!

Abraços

Postado

Tempo de resposta: 2 ms

Contraste: 1000:1

a quantidade de cores acredito que seja 16,7milhoes me baseando em outros mononitores de mesma resolução e tela 23.

Postado
Tempo de resposta: 2 ms

Contraste: 1000:1

a quantidade de cores acredito que seja 16,7milhoes me baseando em outros mononitores de mesma resolução e tela 23.

Cara o LG tem 5 ms de tempo de resposta ( eu particularmente nao sinto diferenca do 2ms para 5 ms )

e o constraste dele é de 5.000.000 : 1 !!

A quantidade de cores eu nao consegui achar! mas por ser uma monitor LED nao deve ser inferior ao que voce ja havia informado!

ahh APARENTEMENTE o lg é superior ao samsung, sem contar que são 25" neah!

mas ai vai do gosto de cada um ! hehe eu to felizão com o meu! hehehehe

Postado

O bom desse LG é porque é tv/monitor e pode ser usando com sinal analogico mesmo.

Acredito que pra mim saria mas em conta um monitor mesmo porque tenho interesse em ligar na SKY e no PC,só não funcionaria em sinal analogico de antena. Alguem que tenha SKY HDTV podia fazer um teste aí pra mim hehehhee

Postado
to num duvida doida...

Não sei se compro esse LG para usar no PC e na SKY HDTV ou se compro esse Monitor Samsung S23A550H porque tambm daria para usar na SKY por ter entrada HDMI o que me deixa confuso é a quantidade de cores se são as mesmas isso faria uma boa diferença também né?!

att

Olha cara, eu peguei um T24A550 e nunca me arrependi tanto, qualidade sofrível, cores lavadas...

Estou agora dando uma última chance a samsung com um P2470HN (recomendação de um amigo que tem o modelo), pois não achei em lugar nenhum um M2550A que eu pudesse testar...

Postado
Olha cara, eu peguei um T24A550 e nunca me arrependi tanto, qualidade sofrível, cores lavadas...

Estou agora dando uma última chance a samsung com um P2470HN (recomendação de um amigo que tem o modelo), pois não achei em lugar nenhum um M2550A que eu pudesse testar...

Ja ouvi boas recomendações desse monitor P2470HN para ser muito bom mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Vale a pena para usar como TV nas seguintes funções:

1 - antena normal;

2 - conversor digital extra;

3 - DVD;

Estou pesquisando TVs de LED para quarto pequeno e para uma pessoa apenas. Alguém tem alguma outra dica?

Postado
Cara o LG tem 5 ms de tempo de resposta ( eu particularmente nao sinto diferenca do 2ms para 5 ms )

e o constraste dele é de 5.000.000 : 1 !!

A quantidade de cores eu nao consegui achar! mas por ser uma monitor LED nao deve ser inferior ao que voce ja havia informado!

ahh APARENTEMENTE o lg é superior ao samsung, sem contar que são 25" neah!

mas ai vai do gosto de cada um ! hehe eu to felizão com o meu! hehehehe

Esses valores estrondosos são do contraste dinâmico, 1000:1 é o valor estático que todos os monitores TN, ips devem ter, porém a grande maioria não chega a isso, principalmente se for TN. O contraste dinâmico é um valor de puro markerting, não é garantia alguma de superioridade.

Todo monitor de 6bit tem 16,7milhoes de cores (100% do que encontramos no mercado) , independente se é led ou não, ou das polegadas da tela. Os de 8 bit em diante são monitores profissionais muito caros (aqui no brasil só a dell vende).

Nas Americanas da minha cidade estavam expostos dois samsung, o T24A550 e T27 ao lado de um LG de 25” (não lembro exatamente o modelo), todos tvs/monitores e passando um mesmo vídeo, assim com TVs de 32 de marcas diversas. A diferença era gritante. Enquanto o LG de 25” estava com qualidade igual se não muito próxima das tvs de 32 que tem painéis muito superiores, O Samsung T24A550 e T27 destoavam completamente . Eu fiquei perplexo, não sei se é possível calibrar para melhorar alguma coisa, mas como vem de fabrica esses Samsung tem cores ridículas, “lavadas” e puxadas para um verde que predominam na imagem toda. A diferença é muito grande mesmo, eu nunca vi isso em nenhum monitor de qualquer marca. E a diferença de preço era grande também, o samsung T24A550 era mais de R$ 100 mais caro que o LG de 25, sendo esse muito melhor (ao menos naquela ocasião). Claro, como disse antes, não sei se calibrando, o Samsung se transforme em outro, mas como eu vi ali, eu não compraria de jeito nenhum.

Postado
Esses valores estrondosos são do contraste dinâmico, 1000:1 é o valor estático que todos os monitores TN, ips devem ter, porém a grande maioria não chega a isso, principalmente se for TN. O contraste dinâmico é um valor de puro markerting, não é garantia alguma de superioridade.

Todo monitor de 6bit tem 16,7milhoes de cores (100% do que encontramos no mercado) , independente se é led ou não, ou das polegadas da tela. Os de 8 bit em diante são monitores profissionais muito caros (aqui no brasil só a dell vende).

Nas Americanas da minha cidade estavam expostos dois samsung, o T24A550 e T27 ao lado de um LG de 25” (não lembro exatamente o modelo), todos tvs/monitores e passando um mesmo vídeo, assim com TVs de 32 de marcas diversas. A diferença era gritante. Enquanto o LG de 25” estava com qualidade igual se não muito próxima das tvs de 32 que tem painéis muito superiores, O Samsung T24A550 e T27 destoavam completamente . Eu fiquei perplexo, não sei se é possível calibrar para melhorar alguma coisa, mas como vem de fabrica esses Samsung tem cores ridículas, “lavadas” e puxadas para um verde que predominam na imagem toda. A diferença é muito grande mesmo, eu nunca vi isso em nenhum monitor de qualquer marca. E a diferença de preço era grande também, o samsung T24A550 era mais de R$ 100 mais caro que o LG de 25, sendo esse muito melhor (ao menos naquela ocasião). Claro, como disse antes, não sei se calibrando, o Samsung se transforme em outro, mas como eu vi ali, eu não compraria de jeito nenhum.

O T24A550 nem rezando pra melhorar, como citei acima eu tinha adquirido um desses. A qualidade é muito inferiror a um AOC T2442e que peguei emprestado de um parente, esse também tinha seus problemas, cansava a vista facilmente e também possuia uma tonalidade de cor que puxava nitidamente ao vermelho (que talvez pudesse ser calibrada). Peguei agora um Samsung P2470HN por recomendação de uma amigo, ele tem apenas um defeito, as bordas são visivelmente mais claras que o resto da tela (defeito este que o do meu camarada também possui), mas fora isso as cores dele são excelentes e o contraste também. Parece que a samsung ao invés de melhorar uma serie anterior )P2470HN) conseguiu criar uma piorar a qualidade de seus produtos (nos T24A550).

joafla, eu se fosse você daria uma chance ao LG do tópico, se não busque o P2470HN que apesar do defeito citado está ainda acima dos outros monitores/TV no mercado.

• mês depois...
Postado

Comprei este monitor há uns 3 meses e, posso dizer que não estou totalmente satisfeito com ele.

Utilizo o mesmo no meu Mac Mini Core i5 e as cores não ficam legais, mesmo com ajustes finos.

Dizem que utilizando ele no sinal vga é melhor, mas não testei ainda.

Tenho uma TV Full HD da LG 42" e a imagem do computador nela é MUITO SUPERIOR ao apresentado neste monitor...

Tenho um Xbox 360 e um PS3, ambos ligados na tv ficam legais. O "problema" real é ligando a um computador mesmo.

Não adianta eu tirar fotos porque acho que a experiência a pessoa tem só ao vivo, mas eu me canso se ficar muito tempo em frente a ele...

Tenho um outro monitor da LG de 22, modelo W2252TQ e, apesar dele nao ser Full HD, a imagem também é superior.

Fica a dica pra quem ta procurando um monitor grande...

Postado

Bom dia Rapaz

Estou achando isso muito estranho! muitos relatos sobre esse monitor!

o problema é que comprei um a + ou - 3 meses também! e nao estou tendo problema nenhum! tanto pra games, somente internet ou filmes em HD ele fica realmente muito bom! ( e uso ele pelo HDMI)

Sera que pode ser que algum lote possa ter saido com esse defeito?

pois também já vi relatos de pessoas satisfeitas com esse monitor,

tente verifcar se mais alguem tem esse problema e conseguiu solucionar! :)

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Estou prestes a pegar essa TV/Monitor, afinal vale a pena por R$600,00 ou não?

É pra uso comum e para o quarto mesmo.

Se não, poderiam me indicar um nessa faixa de preço?

Abraço!

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...