Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar e receber sinal da internet por antena externa.


diefrota

Posts recomendados

  • Membro VIP
Com um access point ligado no modem e passando para a antena que vai para a empresa funciona tranquilo. Seria isso:

Modem embratel--->Access point--->Antena wireless<--->Antena Wireless--->Acess point empresa--->Swith--->Maquinas

Isso é como está ai seu esquema, o que faler seria:

Motorola SBV5122<=>NSM5 (modo AP router)<==>NSM5 (modoo Stação bridge)<=>Roteador wireless (modo bridge com DHCP habilitado)<=>micros via antena/Swtch<=>Micros via RJ45.

Mas aqui temos um porém que se o sinal do NSM5 estiver abrangendo todo o prédio pode cortar o roteador wireless e deixar apenas ele para gerenciar a rede wireless e cabo, porém qualqer problema físio o obriga a ir na sua casa (isso já teria que fazer mesmo com um roteador wireless ai na empresa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Oi doidaofox, obrigado por responder.

Então você acha que eu precisarei colocar um outro router em casa, depois do modem, e ligar a antena no router, isso?

Agora lhe pergunto. Eu tenho sobrando aqui um DI-524, este poderia atender a necessidade de tráfego de dados? e Outra, a atendente da embratel disse que precisaria de uma configuração diferente da adsl, como eu faria esta configuração?

Alguém sabe?

Novamente, obrigado.

Tem duas opções, ou você usa o roteador na sua casa ou também pode usar um pc para fazer as rotas, o pc com duas placas de rede é mais fácil de configurar. A placa de rede que irá receber o sinal você deixa ela em DHCP, e a que irá distribuir a internete para sua empresa você define o ip ou coloca automático também.

Com o roteador o processo é bem parecido, mas mais dificel um pouco de configurar, a porta que recebe o sinal do link da embratel deixa em DHCP e a outra que sai para sua rede pode definir o ip ou deixar automático também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meus amigos, gostaria da ajuda de vocês para tentar configurar a WLAN da minha antena.

Quem lembra sabe que eu instalei a internet (embratel) na minha casa e para transmitir esse link p/ a empresa onde trabalho eu comprei duas ubitiqui nanostation m5, onde a instalação ficou assim:

na minha casa

{

modem embratel>roteador Dlink DI-524 (c/ wifi desativado)>estação nanostation{

na empresa

{

AP nanostation>roteador wifi 3com>switch dlink>estações de trabalho{

Eu bisbilhotando as configurações da antena vi que ela faz tratamento de porta WLAN conforme mostra a foto abaixo. Minha dúvida é: Que ip ele pede no campo DHCP fallback ip?

configwlan.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Minha outra dúvida que gostaria de tirar é:

Eu vou ter que trocar o 3com porque o mesmo não trata porta WLAN. Como eu pretendo deixar a rede interna da empresa em uma faixa de ip diferente da faixa que está configurado as antenas, o 3com não vai me permitir fazer isso.

Eu gostaria de um Roteador Wifi que tratasse porta WLAN e que tivesse um bom alcance, ele pode ser 802.11g/n, que aceite tranquilamente uns 15 usuários conectados tranquilamente. Qual vocês me recomendariam? De preferência até 500,00.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...

Góstaria de saber como devo fazer para utilizar a internet com uma antena rural e distribuir para outras máquinas.utilizando o chip e o modem 3g da vivo,porém onde moro só tem sinal da oi,a cidade mais próxima e +- 20 Km da torre da vivo.

Grato.

Gean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!