Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador de RF - repetidor de sinal


Davidsom

Posts recomendados

Olá pessoal. Quero tentar fazer um repetidor de sinal de pequeno alcance (5m a 10m de raio), só para esperiencia, e gostaria da opinião e algumas informações de vocês:

1- qual o nível de dificuldade de um projeto desses?

2- um repetidor usa uma antena pra transmitir e outra pra receber ou uma única antena faz as duas coisas?

3- o sistema que recebe o sinal da "base" e envia para o celular é o mesmo que recebe do celular e envia á base ou é necessário dois sistemas separados

4- é utilizado apenas receptores sintonizados, amplificadores e transmissores ou precisa de mais algum tipo de circuito (moduladores, decodificadores, etc)? lembrando que eu quero é só uma esperiencia; pode ser bem simples.

Desde já agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, você precisa definir algumas coisas.

Repetidor do Que ?

Qual A potencia ?

Qual A frequencia ?

Qual A tecnologia ?

Se for pra celular, a dificuldade é grande, você precisa saber a frequencia de transmissão, a de recepção, e provavelmente esse tipo de amplificador é na verdade um transponder linear ...

Ele pega o sinal de uma faixa e repete ... ele repete não só 1 sinal, mas muitos sinais em muitas frequencias.

Uma repetidora geralmente usa 2 antenas ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, você precisa definir algumas coisas.

Repetidor do Que ?

Qual A potencia ?

Qual A frequencia ?

Qual A tecnologia ?

Se for pra celular, a dificuldade é grande, você precisa saber a frequencia de transmissão, a de recepção, e provavelmente esse tipo de amplificador é na verdade um transponder linear ...

Ele pega o sinal de uma faixa e repete ... ele repete não só 1 sinal, mas muitos sinais em muitas frequencias.

Uma repetidora geralmente usa 2 antenas ...

abraços

Quero um repetidor de sinal de celular, inicialmente da operadora VIVO.

preciso de potencia pra atingir um raio de uns 7metros.

O que é um transponder linear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre uma antena para celular externa, verifique na operadora qual a frequência que eles usam, ai é só ligar o cabo ao celular.

Muito obrigado Zin, mas a minha ideia não é fazer com que o celular funcione simplesmente, eu quero entender como funciona um sistema desses, e para isso nada melhor do que fazer uma esperiencia. Já sei muito de eletônica, mas não o bastante, por isso queria uma ajuda dos colegas do clube.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior dificuldade é projetar nesta faixa de frequências(f>800MHz), principalmente se você não tem experiência em RF. O caminho mais simples seria usar MMICs, para retransmitir o sinal dos 2 sentidos, pelo que lembro GSM usa uma faixa de frequências para subida e outra para descida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 11/07/2011 às 16:55, Davidsom disse:

Olá pessoal. Quero tentar fazer um repetidor de sinal de pequeno alcance (5m a 10m de raio), só para esperiencia, e gostaria da opinião e algumas informações de vocês:

1- qual o nível de dificuldade de um projeto desses?

2- um repetidor usa uma antena pra transmitir e outra pra receber ou uma única antena faz as duas coisas?

3- o sistema que recebe o sinal da "base" e envia para o celular é o mesmo que recebe do celular e envia á base ou é necessário dois sistemas separados

4- é utilizado apenas receptores sintonizados, amplificadores e transmissores ou precisa de mais algum tipo de circuito (moduladores, decodificadores, etc)? lembrando que eu quero é só uma esperiencia; pode ser bem simples.

Desde já agradeço!!!!

Bom dia, estou com essa mesma duvida, e queria saber se você consegui construir o Amplificador de RF - repetidor de sinal, e se conseguio por favor, pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!