Ir ao conteúdo

Erro ao instala o Eclipse

brunno.g.amorim

Posts recomendados

Postado

boa tarde!!

Pessoal!

Estou tentado mudar de ide de netbeans para o eclipse ,

so quando vou instala o eclipse da esse erro abaixo.

alguem poderia me ajudar?

a java runtime environement (jre) or java development kit (jdk)

must be available ir order to run eclipse. No java virtual machine

was found after searching the following locations:

c:\User\brunno\desktop\eclipse

e

java.exe in your current PATH

http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/confused.gif

• Moderador
Postado

bom.. eu resolvi isso copiando o jre para dentro da pasta do eclipse. ele nao esta encontrando o excutador do java que é o jre

• Moderador
Postado

olá. nao. o jre tens q baixar separado.

eu aconselho você baixar o pacote mais atualizado do JDK que é o pacote de desenvolvimento. se eu nao me engano você pode achar o JDK mais atualizado no site da oracle.

outra coisa.. o pacote JDK ja é composto pelo JRE também.. então nao há necessidade de você baixar o JDK e o JRE separados.. baixe apenas o JDK.

então instale primeiro o JDK ... depois baixe o eclipse e descompacte. e tente rodar.

Postado

Se você usava o netbeans sem problemas antes então ao excluir o netbeans você deve ter apagado o JDK, ou então o seu netbeans estava configurado para já achar a pasta do JDK, enfim pelo erro apresentado parece que o eclipse não consegue achar a pasta onde está instalada o java. Se você já tiver baixado e instalado propriamente o java (não precisa ser na pasta do eclipse) você só tem que mudar a variável de ambiente PATH do seu OS e incluir a pasta onde estão os executáveis do JDK.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!