Ir ao conteúdo

Placa de video para pentium4 até R$ 600

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho aqui um computador antigo porém muito bom

placa-mãe intel D875pbz

processador pentium4 , com 2,80ghz

fonte c3tech 500W

gostaria de rodar alguns jogos nele

Preciso de um auxilio sobre qual melhor placa de video PCiex sem muito exagero, poderia usar para esta configuração

Postado

Cara, com R$600,00 seria mais legal uma dessas duas opções:

Comprar uma mobo,ram ddr3 e processador x4 e esperar alguns meses pra investir + uns 600 na placa de vídeo mid/high-end.

Comprar uma mobo,ram ddr3 , processador x2 e uma placa de vídeo mais fraca. Que na minha opinião não é mal,pois além de você obter uma melhora imediata nada te impede de no futuro comprar um x4 e uma placa de video robusta.

Tome cuidado com essa fonte também, nunca vi ninguem falar bem dela :( pelo contrario.

Postado
Cara, com R$600,00 seria mais legal uma dessas duas opções:

Comprar uma mobo,ram ddr3 e processador x4 e esperar alguns meses pra investir + uns 600 na placa de vídeo mid/high-end.

Comprar uma mobo,ram ddr3 , processador x2 e uma placa de vídeo mais fraca. Que na minha opinião não é mal,pois além de você obter uma melhora imediata nada te impede de no futuro comprar um x4 e uma placa de video robusta.

Tome cuidado com essa fonte também, nunca vi ninguem falar bem dela :( pelo contrario.

Esse processador é fraco, portanto nao adianta colocar uma placa muito forte que não acompanha, seguem umas sugestões:

8600GT

GT240

9600GT

GTS 250 (já é forte para esse processador)

Postado
Olá, tenho aqui um computador antigo porém muito bom

placa-mãe intel D875pbz

processador pentium4 , com 2,80ghz

fonte c3tech 500W

gostaria de rodar alguns jogos nele

Preciso de um auxilio sobre qual melhor placa de video PCiex sem muito exagero, poderia usar para esta configuração

Opa!! Desculpe se eu estiver errado, mas a sua placa-mãe seria esse modelo aqui: http://downloadmirror.intel.com/15199/eng/D875PBZ_ProductGuide01_English.pdf ou http://www.cybercpu.net/review/intel/D875PBZ/ ?????CAso seja essa placa-mãe, creio que será impossível te indicar uma placa de vídeo PCI-express pois essa placa-mãe NÃO tem o slot PCI-EXPRESS, somente possui slot PCI comum e o slot AGP!!

Postado

600 reais é mais vantagem mudar de plataforma mesmo^^

Processador: R$: 226

Mobo: R$: 274

RAM: R$: 96

Total R$: 596 + frete

Mas eu lhe aconselho a comprar também um HD sata porque o seu deve ser IDE...

seu orçamento vai passar dos 600 reais, mas seria necessário. Também acho que será necessario um drive DVD sata pelo mesmo motivo.

HD: R$: 98

Drive DVD: R$: 46

Novo total: R$: 740 + fretes

A mobo possui um video onboard HD4250... não é nenhuma brastemp, mas da pra usar legal inclusive com alguns jogos em low/mid^^

Abraços o/

Postado

Bom, eu tenho aqui um Athlon 64 x2 com fonte da c3tech, e ambos aguentam bem uma hd 6850 que tinha colocado. Se seu processador vai usar toda a força não sei, mas é uma boa opção e não custa tudo isso. Mas certifique-se de que sua placa mãe possue um slot pci-express x16 livre, e a fonte um conector pci-express.

Entretanto, como você não tem nenhuma placa, acredito que uma hd 6750 ou gts 450 já irá fazer um estrago bom, e estão na casa dos R$ 320~350

Postado

Realmente minha placa mãe possui 1 AGP e 4 pciex disponiveis

Arrumei aqui uma Radeon 9550, até rodou Crisis, mas lento demais não dá para jogar ainda,

será que uma 9800gt rodaria nessa minha configuração? ou mesmo para essa 9800gt teria que mexer em alguma outra coisa?

obs minha intenção seria jogar aí "Flat Out" ou "Grid" seriam jogos muito pesados?

Postado

Mas a duvida ainda permanece

Qual a melhor placa de video pciex, que essa minha configuração pode suportar

e sem precisar mexer com placa mãe pelo menos

placa-mãe intel D875pbz com 4 slots pciex disponiveis

processador pentium4 , com 2,80ghz """pciex"""

fonte c3tech 500W

Postado
Mas a duvida ainda permanece

Qual a melhor placa de video pciex, que essa minha configuração pode suportar

e sem precisar mexer com placa mãe pelo menos

placa-mãe intel D875pbz com 4 slots pciex disponiveis

processador pentium4 , com 2,80ghz """pciex"""

fonte c3tech 500W

Opa!!! Se a sua placa-mãe Intel D875PBZ for igual a da foto abaixo, infelizmente não possui nenhum slot PCI-express, somente possui o "PCI COMUM" he he he, portanto não tem como colocar nenhuma placa de vídeo pci-express - http://www.tomshardware.com/reviews/tough-cookie,632-16.html ou http://www.cybercpu.net/review/intel/D875PBZ/ !!!

board-pic.jpg

Se a sua a placa-mãe for mesmo identica a figura acima, creio que as placas de vídeo mais "TOP" para o slot AGP seriam a HD3850 512MB DDR3 256-bit AGP (que voce pode tentar achar no MERCADO LIVRE entre R$250,00 a R$350,00) ou a HD4650AGP citado pelo usuário dudaskank ou a HD4670 1GB DDR3 128-bit AGP - exemplo de modelo - http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814161337 - (essa placa de vídeo deve ser realmente bem difícil de se encontrar no BRASIL a pronta entrega, talvez ache no MERCADO LIVRE por um preço bem elevado he he he he he)!!!! Na minha opinião sinceramente, creio que nem compense comprar placas de vídeo AGP, o ideal seria economizar uma grana e tentar comprar algumas peças mais atuais sugeridas por exemplo pelos usuários RaposaFeroz e Progamer!!!

Postado

A melhor solução encontrada então fica na citada pelo nosso amigo "Herculoides"

melhor placa de video para esta minha placa mãe é então a HD 4670 AGP encontrada no ML por R$450,00

Muito obrigado galera

é muito bom poder contar com vocês

até a proxima

Valewww

Postado

Como o topico é relacionado com a melhor placa de video para a configuração citada, acho que das placas citadas, a melhor seria a HD 4670 AGP

mas eu realmente nunca gastaria um dinheiro desses numa placa AGP , que certamente não daria o desempenho que eu preciso para jogos

Então apesar da placa ser a melhor para esta configuração, essa não seria a melhor escolha de investimento para jogos e sim realmente trocar o conjunto todo

obrigado "progamer"

valeu pela força

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...