Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ''Unmountable_Boot_Volume


P.Henrique3000

Posts recomendados

Bom pessoal meu probleema éo seguinte.

Depois de umas desligadas bruscas no me PC, quando iniciei apareceu a seguinte tela:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

Como eu posso resolver esse problema?

Preciso resolve-lo sem perder me us arquivos. Detalhe: nao éparticionado

Ouvi falar de far o boot Pelo CD, mas num sei, acho que perco os arquivos.

Por favor me ajudem, abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve executar um CHKDSK /all para normalizar os arquivos da partição. Coloque um CD do Windows XP e durante o processo de instalação escolha recuperar. Será aberto um SHELL (prompt) onde você vai digitar o comando. Você pode usar o CD do Hiren's Boot. Existem várias ferramentas dentro deste CD, até um Mini WinXP que roda pelo CD.

Esse problema na maioria dos casos é o HD chegando no fim da vida útil. Na próxima instalação que você fizer, roda uma formatação de baixo nível (LLF).

Use o RANISH PARTITION MANEGER.

Se quiser também pode usar este na versão FREEWARE, pois você só precisa roda um zero fill de 0 zero's.

http://www.killdisk.com/

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TimerTRON, como eu posso usar esse hirens boot?, quer dizer, ten algum tutorial, ou é possivel você fazer um pra mim?

Nao faço idea de como iniciar o PC, e tmbm nao sei mexer no set up

Quanto a maquina nao sei o que fazer ainda com o HD, creio q um tablet ainda nao substitua um desktop

Enfim, muito obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiren's Boot é um CD bootável que contém vários programas dentro para executar alguma manutenção no computador. Dentro deste CD existe por exemplo um Windows XP que roda direto do CD, onde você pode usa-lo para entrar no Windows com problema e se necessário transferir os arquivos da partição para um outro HD USB externo ou outra partição / pen drivers.

Se quiser posso te recomendar um tutorial que fiz para você fazer o seu próprio Windows XP, ou seja, uma versão mais leve.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-criar-windows/952189?t=952189

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!