Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Icq


e-spyko

Posts recomendados

Porque a Microsoft incluiu o MSN Messenger na instalação do XP, e o pessoal prefere usar o que está aí na tela do que procurar outra alternativa.

Outro motivo foi que a AOL/Mirabilis praticamente parou de implementá-lo, fazem anos que não surge um recurso inovador no icq, e por incrível que pareça ele fica cada dia mais pesado e lento.

O que me prende ao protocolo ICQ são meus dinossauricos contatos de anos atrás (apesar de sempre aparecer gente nova :P)

O software icq eu já abandonei a 2 anos, uso o Miranda, que na minha opinião é o melhor soft de mensagens, totalmente modular. Se eu tiver de usar msn, vou colocar o plugin de msn nele.

Outras alternativas ao ICQ são o SIM e o conhecido Trillian.

Tem um protocolo que eu estou afim de testar, é o Jabber. Dizem que com ele é possível fazer tanta coisa que nenhum cliente de Jabber consegue englobar todos os seus recursos. Ainda não fui atrás dele por que o número de usuários brasileiros deve ser mínimo :(

Ah, e tem uma coisa que eu não entendo no MSN Messenger: como ele pode ter um meio tão fraco de localizar contatos. No icq é só ir no whitepages e procurar pessoas que curtem o que você curte, no MSN você tem q "chutar" o gosto das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilhermemelotudo@05 abr 2004, 17:42

No ano de 2000 o ICQ era o mais usado mensseger do "mundo". Por que hoje usa-se o msn mensseger (cheio de bugs)?

Eu não vou muda tão cedo pro Msn....

Porque muita gente que eu conheço só usa icq mesmo, e conheço poucas pessoas que

chegaram pra mim e falaram pra eu pega elas no Msn porque iria parar de usa ICQ.,

Agora esse caso da Aol ter comprado o Icq e não colocado nenhuma função nova nele

eu to de total acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo lamento muito o desuso em que está caindo o ICQ. Realmente dá pra notar que depois que a AOL o comprou, ele parou de evoluir significativamente. Que saudade da Mirabilis!!!!! :(

Só uso O MSN também porque muito contato meu só tá usando ele. Agora, fala a verdade... bem que o ICQ podia ter já simplificado o uso de webcam como o MSN fez, né? Por isso que a galera tá correndo pra ele...

Mas lembrem-se de uma coisa: quem melhor permite a comunicação é ainda o icq, com mensagem OFF-LINE inclusive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso os dois, mas não deixo de usar meu ICQ, porque acho que ele ainda é um ótimo programa de mensagens instantanea.

E a maioria das pessoas que tenho no ICQ não usam MSN.

A procura por contatos no ICQ como já foi dito, é bem mais simple que no MSN.

É isso aí, por enquanto continuo com o ICQ, mas não posso negar que o MSN está evoluindo, e ganhando ótimos recursos. o que mas pra frente não me impede de migrar totalmente para o MSN.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah e outra, uma coisa que eu fico de saco cheio com o msn é que pra mandar arquivos ele é uma cáca...

uma coisa que eu gosto no icq... tem o icq plus que dá pra você modificar e no caso do msn tá querendo imitar com aquelas telas de fundo, po porque não deixa dar uma modificada legal até na lista de contatos tal...

eu também sinto falta do Invisible no MSN, aquela porcaria de ver só quem tá online não me deixa contente, hehe, alguem aí tem algum patch pra isso eu tentei até aplicar ums patch mas não deu certo... :(

e o msn oculpa um lugar na minha barra queria que ele ficasse do lado do relogio na tray... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por p@nico@13 abr 2004, 14:14

Eu curtia o ICQ 99B

Tinha tudo o que o 2003 tinha (coisas UTEIS), so n tinha os smiles (se quiser considerar util)..

E era super leve e fazia o trabalho normalmente =]

falou tudo mané! .... acho q era o 98 q já usei .... era o melhor haeuhuehau ! icq 4ever sem + !

todo mundo usa icq....ele não ta morrendo nada......sem + !

óbvio q ta cada vez ficando mais pesado como tudo ta ficando cada vez mais pesado...faz um upgrade nessa makina ai q fica levim o icq hehehe...porém tem alternativas pra qm não tem pc bom como .... icqlite...goicq etc etc por ai vai !

msn é maneirim mas nada como um icq....conversa rapida e pratica....vlwz ! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...