Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal, estou precisando alterar o AUTOEXEC.NT e o CONFIG.SYS no Windows 7 para rodar um aplicativo CLIPPER 5.2, so que eu tento editar pelo edit do DOS esses arquivos para fazer alteracao e nao estou conseguindo, é a primeira vez que me deparo com esse problema, alguem poderia por favor me informar passo a passo como faço essa alteraçäo ?

Estou precisando fazer essa configuração no meu cliente e nao estou conseguindo se alguem me passar como faz, fico muito agradecido.

desde ja obrigado.

Postado

Saber sabe....

Já não me lembro se respondi aqui antes (meados de 2008)... mas de qualquer forma:

Para os sistemas operacionais Windows 2000, XP, NT e SERVER, e agora para o WINDOWS 7 não existe AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS e sim AUTOEXEC.NT e CONFIG.NT que ficam localizados no diretório C:\WINDOWS\SYSTEM32 ou WINNT\SYSTEM32

Estes podem ser editados no Win 7 32 bits conforme:

> No menu INICIAR > Executar digite CMD e pressione [ Enter ] > Digite: CD\WINDOWS\SYSTEM32 pressione [enter] ou CD\WINNT\SYSTEM32 em seguida presisone [ Enter ] > Em seguida, digite: EDIT AUTOEXEC.NT

...

• Curtir 1
  • 5 anos depois...
Postado

o windows 7 só tem o CONFIG.NT na versão X86 de 32 BITS... e você pode editar ele entrando com seu Windows em MODO DE SEGURANÇA...

ok

na versão do WINDOWS 7 X64 O CONFIG.NT JÀ FOI ABOLIDO E NÃO EXISTE!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!