Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha mobo morreu? (M2N-VM DVI)


deliverance

Posts recomendados

Depois que o PC foi desligado direto pelo botão do gabinete e não pelo windows, a fonte liga, fica três a quatro segundos e desliga sozinha.

Os testes que fiz foram esses:

- Testei com outra fonte que tenho e aconteceu o mesmo e em todos os testes abaixo;

- Quando conecto a fonte na mobo, sem o cabo de 4 pinos (24volts), o pc liga, mas não gera imagem, nem on board, nem off board;

- Tirei bateria e fiz clear cmos e nada acontece;

- Testei somente a mobo e a fonte, sem memória, sem processador e sem HD e o mesmo acontece.

Será que minha placa mãe queimou?

Alguma sugestão do que fazer?

O PC é esse da assinatura.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando conecto a fonte na mobo, sem o cabo de 4 pinos, o pc liga, mas não gera imagem, nem on board, nem off board;

e nem vai gerar. esse conector é o que alimenta o processador.

Testei somente a mobo e a fonte, sem memória, sem processador e sem HD e o mesmo acontece.

não tem como a placa mãe funcionar sem processador amigo, piora se estiver sem a memória.

Será que minha placa mãe queimou?

como você disse que já testou com outra fonte, e tem certeza que ela estava boa, você só pode testar o processador e a(s) memória(s) em outra placa mãe. se funcionarem, realmente sua placa mãe estará com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo por acaso seu computador ficou assim por exemplo ligava por 4 segundos e desligava ai ligava de novo e desligava de forma automatica ? ou seja ficava assim direto ? se sim o problema pode ser o processador porque ja ocorreu comigo igual como eu descrevi aqui agora e o problema era o processador, mas no seu caso se os sintomas forem iguais recomendo você a pegar outro processador funcionando e ver nessa placa-mãe. Abraços!!!

NÃO ESQUECE DE LIGAR TUDO NORMALMENTE, LIGAR PROCESSADOR, MEMORIAS E CONECTAR O CONECTOR ATX 20/4 NA PLACA MÃE E O ATX 12V 4 PINOS NA placa-mãe.

Depois que o PC foi desligado direto pelo botão do gabinete e não pelo windows, a fonte liga, fica três a quatro segundos e desliga sozinha.

Os testes que fiz foram esses:

- Testei com outra fonte que tenho e aconteceu o mesmo e em todos os testes abaixo;

- Quando conecto a fonte na mobo, sem o cabo de 4 pinos (24volts), o pc liga, mas não gera imagem, nem on board, nem off board;

- Tirei bateria e fiz clear cmos e nada acontece;

- Testei somente a mobo e a fonte, sem memória, sem processador e sem HD e o mesmo acontece.

Será que minha placa mãe queimou?

Alguma sugestão do que fazer?

O PC é esse da assinatura.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e nem vai gerar. esse conector é o que alimenta o processador.

não tem como a placa mãe funcionar sem processador amigo, piora se estiver sem a memória.

como você disse que já testou com outra fonte, e tem certeza que ela estava boa, você só pode testar o processador e a(s) memória(s) em outra placa mãe. se funcionarem, realmente sua placa mãe estará com defeito.

Fui testando aos poucos. Desconectei primeiro periféricos, HD, depois memória, depois processador, fiz vários testes e sempre o mesmo sintoma. :( Por último testei só a placa e a fonte... E refiz todos testes com a outra fonte (que está boa). Testei td de novo no dia seguinte, quem sabe seria alguma energia estática. Vai saber rsss

Sábado estarei indo ao paraguai testar por lá, ver se ainda existe alguma garantia e tal... Esperança é a ultima que morre.

Espero que não seja curto no circuito que alimenta o processador.

Não gostaria de trocar a mobo, mas se tiver que trocar, valeria a pena fazer um upgrade de memória e processador. Mas não quero, pois estou repassando esse PC e vou adquirir um note com VGA dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!