Ir ao conteúdo

Delphi7 com win7 64bits dando erro

marceloa877

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal estou com um problema com o delphi, eu usava o xp, mas instalei o windows 7 e apresentou problemas se alguem puder me ajudar, eu agradeço:

Ao Abrir o delphi ele apresenta o seguinte erro;

Error

Unable to rename 'C:\ProgramFiles(x86)\borland\Delphi7\Bin\Delphi32.$$$' to

'C:\ProgramFiles(x86)\borland\Delphi7\Bin\Delphi32.dro'

eu clico em OK o delphi carrega, ele funciona com programas já existentes, mas se eu for em:

File, NewApplication ele apresenta o mesmo erro;

post-805168-13884959909418_thumb.png

Postado

Esse problema é bem simples de se resolver e ele acontece por causa das permições do windows, o delhpi quer ler ou alterar arquivos na pasta dele mais o windows não dá permição, pra resolver você entra nos arquivos de programas procura a pasta do delphi clica com o botão direito nela e na janela que abrir vai ter um botão escrito editar, ai você vai nele e marca lá a primeira caixinha que ele vai dar todas as permições para alterar e ler arquivos naquela pasta.

(Não deu pra explicar muito bem porque meu PC está com o XP mais acho que deu pra você entender pelo menos a causa do problema)

Postado
Eu achei o Rad Studio 2011 muito interessante..

Não sei se é uma novidade, mas essa versão que você comentou também achei interessante a parte de comparação entre versões do código, pois mostra as modificações perfeitamente, basta ter um monitor de bom tamanho.

Postado
Esse problema é bem simples de se resolver e ele acontece por causa das permições do windows, o delhpi quer ler ou alterar arquivos na pasta dele mais o windows não dá permição, pra resolver você entra nos arquivos de programas procura a pasta do delphi clica com o botão direito nela e na janela que abrir vai ter um botão escrito editar, ai você vai nele e marca lá a primeira caixinha que ele vai dar todas as permições para alterar e ler arquivos naquela pasta.

(Não deu pra explicar muito bem porque meu PC está com o XP mais acho que deu pra você entender pelo menos a causa do problema)

Valeu danilo, vou tentar agora não deu para ler antes porque a minha nete estava ruim, mas valeu, obrigado!!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!