Ir ao conteúdo

Liga mas não inicia nada e nem apita...

Posts recomendados

Postado

Bem, meu computador liga mas não inicia nada, nem a BIOS, e nem apita! Ele so acende a luz verde de leitura, a vermelha nada.

Não sou nenhum leigo em informatica, mas não faço a menor ideia de qual seja o problema para trocar o componente defeituoso.

Estou meio que DESESPERADO, pois sem ele vou ter serios problemas no meu trabalho e faculdada... :P

Ontem meu pc começou a travar algumas vezes, depois de um tempo abri ele e fiz uma limpeza, e vereifiquei se tava tudo bem encaixado, mas de nada resolveu.

Achando se tratar da memória(uso duas, uma de 800mhZ e outra de 677mhz), retirei a de menor frequncia.

Ao ligar ele ficava um bom tempo "ligando" toda a maquina, não chegava a aparecer nada no video, nem a BIOS, e depois de mais ou menos um minuto desligava. Quando mandava ligar em seguida ele apitava e desligava de novo.

Retirei e coloquei o processador, limpei o cooler e então ele liga todo mas não inicia nada, não aparece nada no video, nem a BIOS, não pisca mais a luz vermelha, não apita...

Não faço a menor ideia do que se trata. Ja testei com a placa de video onboard, ja retirei TODOS os componentes, so deixando o processador e ele nem apita, ja testei so com alguns componentes...

Estou em duvida que o problema seja a fonte(a minha é uma generica de 200W, e tenho placa de video e de som, 2 hds...), processador(se ele desligava depois de um tempo podia ser superaquecimento), ou a placa mãe mesmo... :(

Outro detalhe: comecei a ligar meu estabilizador(onte esta ligado o som, pc e monitor) num filtro de linha há mais ou menos uma semana. Não sei se é conicidencia ou foi a causa.

Postado

teu estabilizador é de potência mínima?

olha, deixa teu pc menos pesado pra fzr teste, retira todos os componentes OFFboard e tenta, se n pegar tenta liga sem ser no estabilizador, ou seja...mud aa chave da fonte pra 220 E Liga ele, caso tb n funcione muda a fonte!

Postado

pra começar esquece o q o nosso colega henritoic ai disse, pois nao me leve a mal, mas me parece q ele nem leu o seu post.

nao liga sua fonte em 220 porque ai sim você pode ter problemas sérios.

talvez nao seja a razao, mas se puder troque a fonte para testar...

colega, o minimo q você precisa pra startar a mobo é o cpu e um pente de memória.

você nao citou, então se ainda nao fez, desconecte tudo. retira a pilha (bateria) da placa-mãe e mude o jumper para a posição CLEAR CMOS na placa-mãe... geralmente fica perto da pilha..

uns 5 ou 10 segundos e volte a posição q estava, devolva a pilha a placa.

coloca somento o cpu e o pente de memória que a placa por padrão está aceitando... (veja manual)

se nao funcionar, tente outra memória de mesma frequencia, e por fim troque o cpu e faça testes alternados.

por fim, troque a placa logo.

eu acho q assim você identifica o problema.

espero ter ajudado.

Postado
pra começar esquece o q o nosso colega henritoic ai disse, pois nao me leve a mal, mas me parece q ele nem leu o seu post.

nao liga sua fonte em 220 porque ai sim você pode ter problemas sérios.

talvez nao seja a razao, mas se puder troque a fonte para testar...

colega, o minimo q você precisa pra startar a mobo é o cpu e um pente de memória.

você nao citou, então se ainda nao fez, desconecte tudo. retira a pilha (bateria) da placa-mãe e mude o jumper para a posição CLEAR CMOS na placa-mãe... geralmente fica perto da pilha..

uns 5 ou 10 segundos e volte a posição q estava, devolva a pilha a placa.

coloca somento o cpu e o pente de memória que a placa por padrão está aceitando... (veja manual)

se nao funcionar, tente outra memória de mesma frequencia, e por fim troque o cpu e faça testes alternados.

por fim, troque a placa logo.

eu acho q assim você identifica o problema.

espero ter ajudado.

Olá Workz,

Então, retirei a pilha da Bios, reiniciei e nada.

Antes de postar aqui vi sobre como resetar a BIOS e tal, mas procurei e não encontrei o jumper para isso... Minha placa mãe é Intel D945GCNL

Acabei de comprar uma fonte nova de 430W da Corsair, deve chegar essa semana, espero.

Para um pc com placa de video, placa de som 5.1, 2 memorias, processador, leitor de dvd, uma fonte generica de 200W é pouco mesmo, espero muito que o problema seja esse e não no processador ou placa mãe!

Nos meus testes acho que tentei processador e memória somente, mas testarei novamente, e procurarei novamente esse jumper e te dou um feedback amanhã de manhã :D

Mas se fosse algum desses componentes com defeito ele estaria bipando não?

muito obrigado por responder!

Postado

amigo, procura no manual q você deve encontrar..

sao 3 pinos e um jumper q conecta dois deles.. vai estar sobrando um...

d qquer modo, depois q fizer os testes com a nova fonte (boa fonte) poste pra gente os resultados..

um abraço!

Postado

Opa,

voce tem alguma placa de video? se tiver pode estar mal encaixada. no meu ja aconteceu isso. outra coisa tambem é a memoria, pode estar mal encaixada tambem ja peguei casos assim que era a memoria, eu pensei estar encaixado certo mais não estava, liga sua placa mãe + processador + hd e + 1 pente de memoria ve se da sinal de vida, se não der tire o pente de memoria e coloque o outro. (as memorias estão funcionando certo?)

Postado

a moderação q me desculpe, mas vejo outro colega q NÃO LÊ O POST DO COMPANHEIRO E ENVIA RESPOSTA QUERENDO AJUDAR MAS TALVEZ A INTENÇÃO NAO AJUDE E SIM ATRAPALHE...

Postado
a moderação q me desculpe, mas vejo outro colega q NÃO LÊ O POST DO COMPANHEIRO E ENVIA RESPOSTA QUERENDO AJUDAR MAS TALVEZ A INTENÇÃO NAO AJUDE E SIM ATRAPALHE...

Bela ajuda que voce esta dando ao companheiro tambem :)^_^

--------------------------------------------------------

Nerop, voce teria outra fonte para fazer um teste, eu não creio que seja ela mas, vamos testar. eu ja li em forum que tambem pode ser a fonte sim, ela não esta mandando energia suficiente para o pc dar o boot, se voce arranjar outro pc que esteja funcionando e ligar essa fonte que voce tem nele pra ver se ele vai funcionar,

Postado

Viniciusy, testei com a placa de video e depois na onboard, o problema definitivamente não é ela.

Consegui encontrar o manual da placa mãe. Não encontrei antes porque estava num lugar bem diferente do que eu tinha visto nos tutoriais... Coloquei o Jumper nas posições de "configuration" e depois tentei em "recovery"(sem jumper), e continua do mesmo jeito. :(

Ja passei borracha nas memorias, coloquei em todos os soquetes tambem, mas sempre sem resultado.

Quando ele iniciava, ele acendia aquela luz verde e tinha uma vermelha que piscava. Agora só tem a verde, a vermelha nem pisca...

Num outro forum me disseram para deixar ligado e conferir se o dissipador do processador esquentava nem que seja um pouco, porque caso esquentasse quer dizer que ele estaria trabalhando. Ele esta ligado ha uns 20 minutos e me não me parece nem um pouco quente.

Muito obrigada de novo Workz

Sim, minha fonte é uma Dr hank de 200W, não tenho outra pra teste, mas comprei uma corsair de 430W ontem, estou no agurado da entrega.

Estou fazendo os testes so com um pente de memoria(alternado os dois que tenho), processador e seu cooler, um HD, e a placa de som que acho não ser necessario tira-la ne?

Se eu tirar o cooler do processador pra ver se ele vai esquentar e desligar sozinho, e assim saber se ele esta funcionando, é uma opção?

Postado

Faz assim, eu ja fiz isso, liga o PC sem o Cooler do processador e espere um pouquinho, uns 30 sec ou 1 min (se vão vai botar fogo ai) desligue e coloque o dedo no processador (cuidado pra não se queimar) veja se ele esta aquecendo ou não.

Postado

cara faz assim, desmonta toda a maquina, liga só a fonte e a placa-mãe(com processador e sem memoria ela deveria ficar apitando, n esquece de colocar speaker), dai você vai adicionando memoria, hd.... ve qual n funciona desse jeito

Postado

Karmin, já fiz isso

Sem processador ele nem liga, quando coloco só o processador ele fica do jeito que descrevi antes, não inicia nada...

Tenho medo de deixar sem cooler e ele torrar...

E se o problema n ão for nem o processador pode ser que fique com dois componentes defeituosos...

Mais alguem pode me dar uma luz?

Postado

Bom, acabei de testar com a fonte nova (Corsair CX430), e nada... :(

Então ou é o processador ou a placa mãe.

Não sei qual dos dois é pior...

Postado

nem tenta sem o cooler porque queima mesmo, você tem outro processador pra testa(Acho k nao né) sua placa-mãe é gigabity por acaso?

Postado

Eu peguei um caso aqui no trampo assim, fiz varios testes tambem, conclusão: troquei a placa mãe, porém essa placa que coloquei não servia com o processador da maquina, então tive que trocar placa mãe e processador. voce não teria alguma placa-mãe ai não né?

Ou se não, voce sabe montar e desmontar o pc? vai na casa do seu amigo, ou algum familiar e pega a placa-mãe dele e coloca no seu, ve se o processador seu serve também, se não pega também o processador.

Abs meu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...