Ir ao conteúdo

Meu filtro de linha queimou o PC??

Neropbp

Posts recomendados

Postado

Bom, depois de muita ler aqui a recomenação do uso do filtro de linha, há mais ou menos uma semana comprei um da forceline e liguei meu estabilizador nele(onde esta ligado o som, pc e monitor)

Não sei se foi por coincidência ou não, mas meu pc começou a travar algumas vezes, depois de um tempo abri ele e fiz uma limpeza, e verifiquei se tava tudo bem encaixado, mas de nada resolveu.

Achando se tratar da memória(uso duas, uma de 800mhZ e outra de 677mhz), retirei a de menor frequncia.

Ao ligar ele ficava um bom tempo "ligando" toda a maquina, não chegava a aparecer nada no video, nem a BIOS, e depois de mais ou menos um minuto desligava. Quando mandava ligar em seguida ele apitava e desligava de novo.

Retirei e coloquei o processador, limpei o cooler e então ele liga todo mas não inicia nada, não aparece nada no video, nem a BIOS, não pisca mais a luz vermelha, não apita...

Não sou nenhum leigo em informatica, mas não faço a menor ideia de qual seja o problema para trocar o componente defeituoso. Ja testei com a placa de video onboard, ja retirei TODOS os componentes, so deixando o processador e ele nem apita, ja testei so com alguns componentes...

Estou em duvida que o problema seja a fonte(a minha é uma generica de 200W, e tenho placa de video e de som, 2 hds...), processador(se ele desligava depois de um tempo podia ser superaquecimento), ou a placa mãe mesmo...

Será que foi o filtro de linha? Com o estabilizador somente nunca aconteceu algo parecido comigo!

Imagino que vocês vão me indicar ligar tudo no filtro, mas fico com receio de retirar algo que usei a vida toda, que me passava tanta confiança, e que de repente todos dizem ser tão prejudicial...

Se alguem souber como consertar ou qual o componente defieutoso, fico muito grato, preciso trocar logo a peça pois sem o PC vou ter serios problemas no meu trabalho e faculdade... :(

Postado