Ir ao conteúdo

Notebook Avell travando.

Visitante

Posts recomendados

Postado

Fala, galera.

Adquiri recentemente um notebook Avell Titanium LBP21. O que está acontecendo é o seguinte: já é a terceira vez que de repente ele desliga a tela (fica toda preta) e trava. Não dá para fazer nada a não ser desligar e ligar de novo.

Alguém já viu problema semelhante? Tem alguma sugestão?

Postado

Recebi um notebook da positivo que estava assim. Só reinstalei o windows pra ver se consertava mas passou um tempo e voltou a acontecer daí enviei pra AT porque ainda está na garantia então so vou saber o que aconteceu quando recebe-lo de volta.

Minha sugestão é que você reveja e reinstale todos os drivers e, se não ser certo, reinstalar o windows. Se td isso não funcionar é que pode se pensar em um problema de hardware.

Postado

Acho que deve ser problema de hardware, pois minha irmã também adquiriu um note idêntico, no qual instalei o Windows e não teve problema algum. Os dois notes estão da mesma forma, porém o meu travando.

Postado

Um note DELL de um amigo meu está acontecendo isso também , primeiro a tela fica preta , como se desligasse , depois o notebook trava.

Já viu se é temperatura , usa o HWMonitor mais novo ou o AIDA64 Extreme mais novo também.

E faça o que falaram acima também se possivel.

Se nada disso resolver , fala com a assistencia tecnica deles , e qualquer coisa manda pra garantia.

Quando descobrir qual era o problema diga aqui :D

Postado

Bom, a temperatura da GPU está mantendo em 40º, a do processador vou checar. Sei que já tiveram hora em que joguei e a temperatura subiu bem, mas não aconteceu nada.

Bom, usando o SpeedFan, a temperatura está por volta de 45º. Mas tem horas que tá batendo 50º, e isso só usando Internet Explorer e MSN. Estou reparando que o cooler está aumentando várias vezes a velocidade.

Será isso o problema?

Postado

Galera, fiz uns testes e deu a impressão de que o problema seria incompatibilidade de driver com a placa de vídeo. Eu desinstalei a GPU e o problema, neste momento, desapareceu. Após, instalei um driver mais recente baixado direto do site da Nvidia e o problema voltou, porém, com menor frequência.

E outro detalhe, compramos um terceiro note idêntico e o mesmo está apresentando o mesmo problema. Ou seja, dos três, apenas um está bom. Sendo assim, é mais provável que seja problema de software do que hardware, certo? A chance de dois notes darem problema de hardware da mesma forma é quase nula..

Alguém tem mais alguma sugestão?

Postado

Corrigindo, pe mais fácil ser hardware do que software, caso esteja na garantia mande direto pra AT, não faça mais nada. Se não estiver na garantia você tem que mandar pra um técnico de confiança pra ele fazer os testes, mas provavelmente é problema na GPU pelo que você falou (se não tiver na garantia provavelmente você vai perder a gpu pra solucionar o problema, porque ela é soldada na placa mãe)

Postado

Entendi.

Bom, enviei os dois notes com problema para a loja, estou no aguardo de respostas. Quando resolverem, e se o problema fôr identificado, torno a postar aqui para matar a curiosidade.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, os notes voltaram na quarta-feira. Foram trocadas as placas-mãe de ambos. Por enquanto, nenhum problema, pelo menos no note da minha mãe, já que ainda não pude testar o meu.

Engraçado, duas placas-mãe com o mesmo defeito? Só pode ser defeito no lote inteiro.

Postado
Galera, os notes voltaram na quarta-feira. Foram trocadas as placas-mãe de ambos. Por enquanto, nenhum problema, pelo menos no note da minha mãe, já que ainda não pude testar o meu.

Engraçado, duas placas-mãe com o mesmo defeito? Só pode ser defeito no lote inteiro.

É bem provavel que seja um problmea no Lote, mas aqui no forum eu ainda não vi nenhum problema relacionado a esse barebone. pena que eles não falaram o que estava errado na placa mãe (provavelmente nem testaram isso e só fizeram trocar).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...