Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexao razoavel, ping alto, o que fazer? :x


igorzan

Posts recomendados

Boa noite galera...

Sempre que tive alguma duvida sobre informatica, larguei no campo de pesquisa do google, e, por coincidência ou não, na maioria das vezes eu acabava encontrando a solução para o problema em um tópico do Clube do Hardware.

Pois bem, desta vez nao consegui e, então, resolvi castrar-me e criar um tópico aqui...

O problema é o seguinte, tenho uma internet ADSL ( servidor OI, antiga brasil telecon). A mesma nao é compartilhada, utilizo provedor Terra, com modem D-link-500B, velocidade de conexão 1,5 MB. Sempre joguei counter strike com ping em 40, mas, de uns dias pra cá notei que das 18 às 22:30 horas, meu ping ficava sempre acima de 120 (nos demais horarios ainda permanece em 40). Por um tempo acreditei que fosse problema do servidor que eu jogo. Persistindo o problema, conversei com um amigo, e ele disse que o problema poderia ser na minha internet...

Ele me passou um site, segundo ele de confiança, para testar a internet. Pois bem, pude perceber que neste horário, Minha taxa de download continua próximo a normal, porém meu ping fica alto, chegando até a 300 ms.

O site que ele me passou para o teste de internet foi o speedtest.net.

Se alguem puder dar uma luz nesse problema, agradeço... ( já liguei na OI e eles falaram que está tudo normal, ja passei antivirus e ccleaner, mas nao obtive sucesso).

Coloquei a seguir uma imagem do teste de conexão, ali não está estão alto assim o ping, mas como falei, chega perto de 300 neste horario.

pinghg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

gente, eu tava faz um tempo com esse problema, internet normal, porém ping altissimo

procurei na net toda e nao achei nenhuma resposta q me ajudasse

mas ja descobri o q era

PLACA DE REDE

minha placa-mãe tem um onboard, e a rede tava conectada nela

mas eu tinha um outra placa de rede instalada já, mas nao me lembrava

passei pra ela

e a internet voltou ao normal.. uma maravilha

espero ajudar alguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede congestionada deve estar causando lentidão no router da oi

Mas como você disse está sendo pontual das 18:00 as 22:30,

Talvez eles tem um traffic shaping para evitar congestionamentos e problemas maiores,

Tudo que você pode fazer é Trocar/Reconfigurar o modem.

Há um software que configura a rede para ficar com ping menor, pena que é trial version.

- http://www.baixaki.com.br/download/cfosspeed.htm

Não faz milagres, mas me ajudava muito jogango em um servidor coreano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!