Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver não reconhece CD para Formatação


VanHellzin

Posts recomendados

Boa noite CH. :wub:

É, infelizmente estou a 2 dias tentando resolver o problema do titulo galera =/

Estou com 1 maquina para formatação, porém quando eu coloco o CD do WINDOWS XP para dar boot ele não reconhece, portanto não consigo dar o boot pelo CD.

Eu até já tentei por outro driver (IDE) para leitura de CD, porém com ele tambem não leu.

Para matar minhas dúvidas que não era o CD, eu baixei outro WINDOWS XP e infelizmente tambem não foi =/

Como a maquina é 'bem antiga' será que tá com aquele probleminha de ler apenas 'cd original do WINDOWS XP'?

É a primeira vez que tenho esse problema, fiquei até pensando em tentar baixar algum 'windows original' da internet e tentar instalar, mais estou na dúvida do que pode ser. :wacko:

Para vocês terem uma ideia eu até tentei dar boot pelo pendrive :wacko:

Galera é isso, agradeço desde já a ajuda de vocês!

Muito obrigado.

Att.

estou abaixando um 'windows xp oem' será que dessa vez vai? ;x

alguem? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não reconhece o instalador?? não está passando direto pelo config e indo pro exe.do Hd? Parece ser que o drive do Hd está como master e o de CD/DVD ficou como escravo então a prioridade de boot seria do Hd. Já entrou na tela de seleção do boot e optou pelo driver do CD? Pois formatar via pendrive é que possui esses problemas de não reconhecimento do instalador não via CD/DVD. Menos provável mas ainda pode ser é que o sistema que você está tentando instalar seja mais obsoleto que o instalado mas isso seria difícil... posta mais alguns detalhes do problema tipo que tela dá o que ocorre após inserir a mídia.

Ficar Baixando esses S.Os é arriscado pois muitos são recheados de tranqueiras ou de coisas para burlar o update e a ativação é perigoso você até comprometer sua máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo da uma olhada se o HD está sendo reconhecido no setup da sua placa mãe, outra que pode ser mais provavél que você dever está usando o hd e o driver de cd no mesmo cabo flat, sendo assim você tem que configurar o HD como master e o driver como slave via jumper.

Depois posta o resultado se o seu problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!