Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para jogos até U$ 2600


Posts recomendados

Bom dia galera, vou viajar pra fora e vou trazer um micro pra games. Estou em duvida entre 2 configurações e gostaria de saber o q vocês acham

Config 1:

Case

NZXT Phantom Full Tower Gaming Case - Black

Processor

Intel® Core™ i7-2600K Processor (4x 3.40GHz/8MB L3 Cache)

Processor Cooling

Asetek 550LC Liquid CPU Cooling System (Intel) - ARC Dual Silent High Perfornamce Fan Upgrade (Push-Pull Airflow)

Memory

16 GB [4 GB X4] DDR3-1600 Memory Module - Corsair Vengeance

Video Card

NVIDIA GeForce GTX 590 - 3GB - Single Card

Motherboard

[sLI] Gigabyte GA-Z68A-D3H-B3 -- 3x PCI-E 2.0 x16, Lucid Virtu Technology

Intel Smart Response Technology*

SSD Cache - 30 GB Kingston SSDNow V Series

Power Supply

1000 Watt -- CoolerMaster RSA00-AMBAJ3-US

Primary Hard Drive

80 GB Intel 320 SSD - Single Drive

Data Hard Drive

2 TB HARD DRIVE -- 64M Cache, 7200 RPM, 6.0Gb/s - Single Drive

Optical Drive

[10X Blu-Ray] LG BLU-RAY Re-Writer, DVD±R/±RW Burner Combo Drive - Black

Meter Display

NZXT Sentry LX Aluminum Fan Control, Clock, and Temperature Display

Network Card

Killer Xeno Pro Gaming Network Card

*Dúvida: como eu vou comprar 1 hd solido de 80Gb posso descartar esse SSD 30gb que o HD solido vai fazer a mesma função ? ou são coisas distintas e estou falando groselha ?

Config 2 :

Case

NZXT Phantom Full Tower Gaming Case - Black

Processor

Intel® Core™ i7 980 Processor (6x 3.33GHz/12MB L3 Cache)

Processor Cooling

Asetek 550LC Liquid CPU Cooling System (Intel) - ARC Dual Silent High Perfornamce Fan Upgrade (Push-Pull Airflow)

Memory

12 GB [4 GB X3] DDR3-1600 - Corsair Vengeance

Video Card

NVIDIA GeForce GTX 580 - 1.5GB - EVGA Superclocked - Single Card

Motherboard

ASUS Sabertooth X58

Power Supply

1000 Watt -- CoolerMaster RSA00-AMBAJ3-US

Primary Hard Drive

80 GB Intel 320 SSD - Single Drive

Data Hard Drive

2 TB HARD DRIVE -- 64M Cache, 7200 RPM, 6.0Gb/s - Single Drive

Optical Drive

[10X Blu-Ray] LG BLU-RAY Re-Writer, DVD±R/±RW Burner Combo Drive - Black

Meter Display

NZXT Sentry LX Aluminum Fan Control, Clock, and Temperature Display

Network Card

Killer Xeno Pro Gaming Network Card

Acho que as principais diferenças é que na config 1 eu uso um processador 2600k pra baratear, mas em compensação pego uma gtx590

e na config 2 eu pego um I7 980 (sem ser o x) e só posso pegar uma gtx580 !! o que compensa mais ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria na primeira configuração, pois o i7 980 não tem bom custo/benefício e perde para o i7 2600K em diversas situações. Eu montaria algo assim:

Core i7-2600K - $315

ASRock Z68 Professional Gen3 - $270

Memórias 2x2GB G.Skill Pi - $75

SSD Corsair Force Series 3 240GB - $245

HD 1.5TB Seagate Barracuda Green - $65

Asus GTX590 - $750

Antec High Current Pro 1200 - $250

Corsair H80 - $110

Corsair Obsidian 800D - $280

Total - $2360

Montei esse orçamento na Newegg. Se achou exagerado, eu monto uma configuração mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela ajuda.

É que estou com um problema de logistica e montei esse pc em um site especializado em montar pcs para jogos. Acho que não teria como comprar na Newegg.

Nesse site tem as opções para mudar a config !! Se você puder dar uma olhada e mudar a config de acordo do que pode ser mudado lá eu agradeço !!

O site é : http://www.ibuypower.com/Store/Gamer_Paladin_D858/w/77101

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pra eu comprar da Newegg é que eu vou ficar uma faixa de só uns 5 dias em cada hotel, portanto fica complicado para entregarem as peças antes de eu deixar o hotel !! se eu comprar da Ibuypower eu posso já encomendar agora do Brasil e deixo o endereço do hotel certo para eles mandarem e falo quando farei o check in !! Obrigado pela ajuda na configuração Programer, mas não valeria a pena aproveitar e comprar 8 Mb de ram da Hyperx ? E aquela fonte de 1000w da coolermaster que está em promoção não é suficiente ? Outra coisa lá fala daquele tal de Intel Smart Response que é preciso ter um cartão SSD cache, se eu pegar o HD primario SSD que nem você colocou na config, vou precisar desse cartão para conseguir fazer o sistema funcionar mais rápido ? E o overclocking q eles oferecem vale a pena pegar ?

Obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar 8GB se quiser, mas tendo em mente que isso não influirá em nada no desempenho do seu pc.

Sobre a fonte, aquela da CoolerMaster de 1000W dá conta, mas imagine se você resolve adicionar mais uma GTX590 futuramente. Uma consome 400W sozinha. Duas 800W. Com o resto do sistema o consumo ficaria entre 950W com duas GTX590. Se acha que não vai precisar de mais uma GTX590 futuramente, vá numa boa fonte de 750W. Ou então escolha a AX1200 para ter uma folga saudável. (Se tiver a Antec High Current Pro 1200, dê preferência a ela).

Sobre o Smart Response, qualquer SSD pode ser usado pare esse recurso. Assim ele trabalha numa excelente sincronia com o HD, aumentando o desempenho geral do sistema. Por isso coloquei o Corsair Force com um HD. HD e SSD se mesclam quando se usa este recurso. Pode também usar um segundo SSD menor só pro cache do HD e colocar um SO no de 128GB que tem espaço suficiente para isso.

Sobre as opções de overclock, eu acredito que eles tenham boa capacidade de criar boas soluções. O ideal é conversar com eles sobre o processo de montagem do PC.

E por final, sobre a logística, acho que a Newegg só entrega se estiver em moradia americana, sem falar que tem que usar certos documentos... Enfim, fica mais fácil para você montar nessa loja aí que você recomendou. Não sairá muito mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez programer !! Gostei muito da escolha desse SSD da corsair !! com certeza ele estará no pedido !! Quanto a Newegg realmente acabei de ligar lá e dá até raiva de falar com eles !! Expliquei que iria viajar para os EUA e gostaria de comprar partes de computador e queria saber se eles me entregariam no hotel !! Eles não entregam de jeito nenhum em Hotel !! Nem se fosse transferencia bancária eles me entregariam !! E ainda tiveram a cara de pau de falar que se eu trabalhasse no hotel e provasse que trabalho no hotel eles me entregariam !! Acho que vou fechar na IbuyPower mesmo, eles são mais atenciosos !! Agora me diz uma coisa, é melhor eu pedir pra vir desmontado o PC por causa do transporte né ?! To pensando em despachar apenas o gabinete na mala e as peças colocar em uma mala de mão !! O que você acha ? Acho que cabe as peças em uma mala de mão né !? Ou você acha q o pc montado guenta o tranco na mala ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez programer !! Gostei muito da escolha desse SSD da corsair !! com certeza ele estará no pedido !! Quanto a Newegg realmente acabei de ligar lá e dá até raiva de falar com eles !! Expliquei que iria viajar para os EUA e gostaria de comprar partes de computador e queria saber se eles me entregariam no hotel !! Eles não entregam de jeito nenhum em Hotel !! Nem se fosse transferencia bancária eles me entregariam !! E ainda tiveram a cara de pau de falar que se eu trabalhasse no hotel e provasse que trabalho no hotel eles me entregariam !! Acho que vou fechar na IbuyPower mesmo, eles são mais atenciosos !! Agora me diz uma coisa, é melhor eu pedir pra vir desmontado o PC por causa do transporte né ?! To pensando em despachar apenas o gabinete na mala e as peças colocar em uma mala de mão !! O que você acha ? Acho que cabe as peças em uma mala de mão né !? Ou você acha q o pc montado guenta o tranco na mala ?

Bem, só sei de uma coisa, se não tiver uma mala para acomodar o gabinete, pode ter que pagar os famigerados impostos. Então, vê se eles podem comprar por peças separadas. Só tente não ultrapassar aquele limite de 35KG por mala que você pode se atrapalhar. Acredito que esse pc todo não deve passar de 30KG.

Se não der para trazer o gabinete, compre-o aqui. Tem outras lojas que eu posso te recomendar para comprar a sua configuração caso a entrega não tenha sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do PC realmente ficou ótima e agradeço !! Agora me diz uma coisa, compensa trazer ele desmontado mesmo por questão de segurança ou vocês acham que se eu colocar ele montado dentro da mala, com um monte de roupa em volta para amortecer ele aguenta !! Estava até pensando em comprar aquelas malas duras estilo case para colocar ele sozinho dentro dela !! Me falaram que é só tirar os HD e leitor de Blu-Ray que o resto aguenta o tranco !! verdade ? com um medo danado de danificar o equipamento !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!