Ir ao conteúdo

Note não faz nada depois de teste do ESTOOL

Kelvyn Tankian

Posts recomendados

Postado

Bem, to com um note aqui da HP que tava com problemas no HD...Então usei o Estool (programa da Samsung) no HD Samsung do note.

Scaniei erros, achou erros...Ai o programa executou o TESTE de formatação baixa...O Zero Fill.

Em menos de 1 hora (320gb o hd) quando deu 100% o teste deu falha e o note ta morto!

Ele liga, aparece o logo HP e fica piscando o "_" na tela...Não entra setup, boot, nada nada...Alguém pode dar uma ajuda?

Postado
Bem, to com um note aqui da HP que tava com problemas no HD...Então usei o Estool (programa da Samsung) no HD Samsung do note.

Scaniei erros, achou erros...Ai o programa executou o TESTE de formatação baixa...O Zero Fill.

Em menos de 1 hora (320gb o hd) quando deu 100% o teste deu falha e o note ta morto!

Ele liga, aparece o logo HP e fica piscando o "_" na tela...Não entra setup, boot, nada nada...Alguém pode dar uma ajuda?

Bom dia,

Faça um teste, ligando esse HD com suspeita de problemas em outra máquina, em modo (Slave) Segundo HD, apenas para fazer um rápido teste. Talvez seja apenas problemas no Windows, ai você pode resolver, formatando ele.

Caso contrário não ligar, ai você começa a se preocupar com isso.. Pois é uma grande chance de o HD ter queimado.

Postado

Não vejo problema algum com o "_" piscando. A formatação de baixo nível apaga todos os dados do disco, assim o seu HD agora não possui mais nenhum sistema operacional instalado e portanto nada pode acontecer após o boot.

A formatação de baixo nível não é executada durante o teste padrão, ela é acionada apenas se o usuário a selecionar num outro menu.

Reinstale o Windows ou utilize o DVD de recuperação da HP.

Postado

A princípio eu reinstalei o Windows 7 normalmente...Mas o HD é bichado mesmo, já vi vários usuários da HP reclamando desse problema e a assistência resolvia (erros de 301 e tela azul).

Isso que é o pior, não aparece nada nada...Nem um simples boot por CD ele ta dando.

Ah e também me lembrei que no ESTOOL eu desativei a opção de SMART pra ver se pelo meos a mensagem deixava de aparecer...Fiz na burrice de conhecer esse sistema somente por cima, acho que ta ai o erro...

Acabei de fazer um teste, é realmente o HD que está impedindo o boot...Desconectei ele deu post...Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!