Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Sério Com Xp


HEBER.GERMANO

Posts recomendados

Olá a todos,

Estou com problema de travamento e instabilidade com winwos xp (professional), ocorre uma das situaçõs abaixo:

1) a máquina inicia normalmente e após alguns minutos trava ou aparece uma tela azul com a descrição do problema

ou

2) ao ligar a máquina fica apitando ou já aparece a famosa tela azul.

--------------------------------------------

DESCRIÇÂO DA MENSAGEM

O windows encontrou um problema no arquivo nfts.sys (as vezes o arquivo é w32.sys) - PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Informações técnicas: STOP: 00x00000050 (0xDCCIBAFO .......)

Verifique se todos os driver ou itens de hardware estão instalados corretamente, caso necessário utilize o windows no modo de segurança e ........

Desabilite configurações da bios como sobreamento................

--------------------------------------------

Configurações da máquina:

Processador: intel celeron 1.0 Ghz

Placa mãe: giga byte GA 6VEM (L)

Chipset: VIA VT8601 Apollo PLE133

BIOS: Award modular BIOS v6.00PG - 21/02/2002

HD 20 GB

Memória: 128 Mb

OBS.: esta máquina estava funcionando normalmente, há 6 meses nenhum é hardware instalado.

Alguma dica para solução deste problema.

Grato

Heber Germano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heber,

Faça o que o Zangrela falou, limpe com borracha os contatos dos pentes de memória, pois eu já tive esse problema 2 vezes com micros diferentes. Foi só limpar os contatos de memória que voltou a funcionar normalmente. Um técnico me disse que esse problema de contato pode ser causado também se o micro não for ligado por alguns dias em locais de alta umidade relativa do ar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!