Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP G42-371BR


g0dy

Posts recomendados

Gostei bastante do review desse aparelho, que deixei de lado comprar um HP DM, mais fiquei com 2 dúvidas:

A HDMI dele sai audio e vídeo ou só vídeo?

Alguem teve algum problema pra rodar filme em HD com ele conectado na TV?

Eu pretendo comprar mais pelo curto X benefício, pra fazer trabalhos da faculdade e assistir na tv de lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do review desse aparelho, que deixei de lado comprar um HP DM, mais fiquei com 2 dúvidas:

A HDMI dele sai audio e vídeo ou só vídeo?

Alguem teve algum problema pra rodar filme em HD com ele conectado na TV?

Eu pretendo comprar mais pelo curto X benefício, pra fazer trabalhos da faculdade e assistir na tv de lcd.

Outro dia fui usar o HDMI pela primeira vez e tambem tinha essa duvida, pois bem aconteceu o seguinte. Conectei o cabo HDMI no note e na TV, e até então apenas imagem estava sendo transmitidos, o som continuava no note, ai eu fui conectar um fone de ouvido para ouvir, e o audio automaticamente transferiu para a TV, mesmo eu desconectando o fone, o audio continuava na TV, achei estranho, mas não sei dizer se é normal, alguem com mais experiencia poderia esclarecer para nós, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

Um aviso para todos que pretendem comprar o notebook via internet:

NÃO comprem pelos sites - Americanas, Shoptime e Submarino. Pois a venda pela internet dos mesmos foi suspensa no período de 72h por causa de atrasos na entrega dos produtos. Recomendo que façam suas compras via Kabum/Extra/FastShop, para evitar transtornos. Fica o Aviso.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2011/11/procon-quer-suspender-atividade-de-3-sites-de-e-commerce-em-sp.html

Fiquem atentos! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, formatei meu note pra instalar o windows 7 ultimate, instalei todos os drivers , porém ficou faltando aqueles indicadores que apareciam na tela de quando se usa as teclas FN + volume , FN + Wi Fi , esse tipo de coisa.

Se alguem puder falar o nome do aplicativo da HP pra eu poder pegar la no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, rodei aqui MW3 , muito filé. Em 1366x768 senti alguns lags, coloquei 1280x720 , tudo no extra, só sem AA e tem uma opçãom la , alguma coisa com ambient, tem que deixar off. no Resto, jogo lindo vou zerar fácil ! *--* ( driver da HP, sem over. ) =D

valeu mano vou acabar de baixar aqui e jogar vou ver como vai rodar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, formatei meu note pra instalar o windows 7 ultimate, instalei todos os drivers , porém ficou faltando aqueles indicadores que apareciam na tela de quando se usa as teclas FN + volume , FN + Wi Fi , esse tipo de coisa.

Se alguem puder falar o nome do aplicativo da HP pra eu poder pegar la no site.

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp51501-52000/sp51650.exe

Esse é do Quick buttons (icone do volume) do wi-fi eu também não achei, mas geralmente tem o nome de hp wireless assistence

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do review desse aparelho, que deixei de lado comprar um HP DM, mais fiquei com 2 dúvidas:

A HDMI dele sai audio e vídeo ou só vídeo?

Alguem teve algum problema pra rodar filme em HD com ele conectado na TV?

Eu pretendo comprar mais pelo curto X benefício, pra fazer trabalhos da faculdade e assistir na tv de lcd.

Até onde eu sei cabo HDMI passa tanto o audio como a imagem para onde é conectado, pelo menos meu pc, ps3, e ipad são assim! pode ser algo com teu cabo ou a má conexão do mesmo!

Galera!

Um aviso para todos que pretendem comprar o notebook via internet:

NÃO comprem pelos sites - Americanas, Shoptime e Submarino. Pois a venda pela internet dos mesmos foi suspensa no período de 72h por causa de atrasos na entrega dos produtos. Recomendo que façam suas compras via Kabum/Extra/FastShop, para evitar transtornos. Fica o Aviso.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2011/11/procon-quer-suspender-atividade-de-3-sites-de-e-commerce-em-sp.html

Fiquem atentos! ^_^

Pulei uma fogueira então, pois eu comprei o meu pelo site da Americanas no dia 31/10 e davam prazo de 3 dias uteis, depois fui informado de que havia acontecido um erro e que o meu pedido chegaria até o dia 18/11, mandei um e-mail informando que iria ao procon caso o prazo não fosse cumprido e meu pc chegou em 5 dias, e isso porque teve feriado e final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei cabo HDMI passa tanto o audio como a imagem para onde é conectado, pelo menos meu pc, ps3, e ipad são assim! pode ser algo com teu cabo ou a má conexão do mesmo!

Pulei uma fogueira então, pois eu comprei o meu pelo site da Americanas no dia 31/10 e davam prazo de 3 dias uteis, depois fui informado de que havia acontecido um erro e que o meu pedido chegaria até o dia 18/11, mandei um e-mail informando que iria ao procon caso o prazo não fosse cumprido e meu pc chegou em 5 dias, e isso porque teve feriado e final de semana!

Na verdade, esse fato ocorreu hoje, então antes disso estava "normalizado", é só um aviso para os que pretendem comprar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia fui usar o HDMI pela primeira vez e tambem tinha essa duvida, pois bem aconteceu o seguinte. Conectei o cabo HDMI no note e na TV, e até então apenas imagem estava sendo transmitidos, o som continuava no note, ai eu fui conectar um fone de ouvido para ouvir, e o audio automaticamente transferiu para a TV, mesmo eu desconectando o fone, o audio continuava na TV, achei estranho, mas não sei dizer se é normal, alguem com mais experiencia poderia esclarecer para nós, valeu.

Alguem aqui que tenha usado o note (dessa serie 371, 372, 373 e 374), aconteceu algo assim????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o meu note Nessa terça feira :> (08/11)

Na loja online da Americanas ...

Nos pedidos tá dando que está em trasporte ...

Tá previsto que pode chegar até dia 18/11...

O problema é no trasporte ou na separação do produto ??

Pelo que você disse não há problema algum...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o meu note Nessa terça feira :> (08/11)

Na loja online da Americanas ...

Nos pedidos tá dando que está em trasporte ...

Tá previsto que pode chegar até dia 18/11...

O problema é no trasporte ou na separação do produto ??

O problema é no transporte/site. Se você ler, nessa mesma página que estamos, você verá o por que do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você fez alguma modificação so seu SO, ou está com o original, seu hardware pelo que vi na sua assinatura ainda esta original memoria de 2 GB e HD 320 né? Queria entender como a temp da sua GPU fica tão baixa, mesmo fazendo over na mesma, por que a minha fica em torno de 63 º apenas usando o note, jogando ainda não verifiquei.

Qual driver de video está usando??

Qual versão do CCC??

Antes de fazer o over e o under, você fez monitoramento das temps??

Caso afirmativo, lembra dos resultados??

Acho que essas são duvidas de muitos aqui, valeu.

Seguinte...

To usando o win7 Ultimate 64.

tentei instalar o driver de video 11.09 completo na época só que após reiniciar o note deixou de alterar entre as placas,o desinstalei completamente e coloquei o do site da hp,em seguida baixei somente o driver versão 11.09 (nao peguei o ccc) instabilidades ocorreram,o famoso crash de video também,como ultima solução peguei o 11.09 só que desta vez a versão DESKTOP (para placas hd6xxx) somente o driver de video novamente.

Resumindo estou usando o ccc original + o driver 11.09 versão para Desktop.

No geral minhas temps diminuiram de 5 a 10° com under....meu proc chegava a 79 e gpu a 70 sem over....assim q atulaizei o driver e executei o under as temps se mantiveram da forma q estão...de cpu em torno de 70 em games e gpu a 65 no max...em condições normais como agora na net segue o print.

tempsnet.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

To usando o win7 Ultimate 64.

tentei instalar o driver de video 11.09 completo na época só que após reiniciar o note deixou de alterar entre as placas,o desinstalei completamente e coloquei o do site da hp,em seguida baixei somente o driver versão 11.09 (nao peguei o ccc) instabilidades ocorreram,o famoso crash de video também,como ultima solução peguei o 11.09 só que desta vez a versão DESKTOP (para placas hd6xxx) somente o driver de video novamente.

Resumindo estou usando o ccc original + o driver 11.09 versão para Desktop.

No geral minhas temps diminuiram de 5 a 10° com under....meu proc chegava a 79 e gpu a 70 sem over....assim q atulaizei o driver e executei o under as temps se mantiveram da forma q estão...de cpu em torno de 70 em games e gpu a 65 no max...em condições normais como agora na net segue o print.

tempsnet.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Amigo me ajuda ae na perg q te fiz a uma pagina atras valeu? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo me ajuda ae na perg q te fiz a uma pagina atras valeu? abraços

Puts irmão,não sei como te ajudar,eu fiz exatamente como o tuto diz....o k10 alguma vez já iniciou com win?...c sim você fez o processo corretamente,é só ajustar as voltagens pelo icone do k10 do lado do relogio e dar ok...c ele nunca abriu ai posso t ajudar add no msn ... [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

To usando o win7 Ultimate 64.

tentei instalar o driver de video 11.09 completo na época só que após reiniciar o note deixou de alterar entre as placas,o desinstalei completamente e coloquei o do site da hp,em seguida baixei somente o driver versão 11.09 (nao peguei o ccc) instabilidades ocorreram,o famoso crash de video também,como ultima solução peguei o 11.09 só que desta vez a versão DESKTOP (para placas hd6xxx) somente o driver de video novamente.

Resumindo estou usando o ccc original + o driver 11.09 versão para Desktop.

No geral minhas temps diminuiram de 5 a 10° com under....meu proc chegava a 79 e gpu a 70 sem over....assim q atulaizei o driver e executei o under as temps se mantiveram da forma q estão...de cpu em torno de 70 em games e gpu a 65 no max...em condições normais como agora na net segue o print.

tempsnet.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Usando o driver de video de Desk, percebeu algum ganho nos jogos, mais estavel, ou simplesmente parou de ferver e os jogos continuaram bons??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o driver de video de Desk, percebeu algum ganho nos jogos, mais estavel, ou simplesmente parou de ferver e os jogos continuaram bons??

Então amigo,eu só peguei o de Desk porq o driver original da hp é antigo e os ganhos em jogos recentes como RAGE e Bf3 são consideráveis nos novos drivers, tentei a versão mobile e não deu,a unica alternativa foi a desk....creio q essa seja a unica diferença consideravel entre minhas configurações e as dos demais users,as chances de essa ser a chave para as baixas temps são boas,testa ai,to saindo pro trampo agora...me mantenha informado,valeu

Sim sim,os crashs param e houve ganho no games recentes c comparados a versão original HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, algém poderia me dar uma ajudinha??? me interessei pelo note HP G42-373BR, mas como não entendo muito, queria saber se é melhor ele ou o LG A410-5300??? Quero um note que rode The sims 3 e suas expansões!!!

Amigo esse LG custa praticamente o dobro do HP e tem desempenho em games similar.

Se você esta pensando em gastar em torno de 1,7k num note pra games existem alternativa melhores,o rf411 com a gt540m é uma delas.

Quanto você pretende gasta e praq vai usar o note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo aqui no "clube". Assim q recebi o note, formatei, instalei o Windows 7 Home Premium x64, excluí aquelas partições de recuperação da HP. Até aí tudo OK, nada de mais. Daí fui instalar o tal leitor de revistas da promoção de 3 meses de revistas Abril grátis. Dá um erro conforme a imagem abaixo e o programa não inicia. Alguém teve o mesmo problema ou sabe como solucioná-lo? Desde já, obrigado!

post-929939-13884961063892_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão,você parece ter uma boa experiencia em informática também..vamos tentar dar uma luz pra galera porq tenho visto varios relatos totalmente diferentes quanto a temperatura do note,uns relatam cpu mais quente q gpu outros o contrario,minhas temps estão proximas das suas,como fiz over estão normais,meus picos de temp são esses.

GPU a 64°

CPU a 72°

To usando o Win7 Ultimate 64,driver de video 11.10 versão Desktop.

Undervolting na CPU e Overclock (920/1000) na GPU.

Manda as suas temps e confg se possivel em stress (AIDA e Furmark juntos) pra ajudar o pessoal com problemas de temp....valeu ;)

Sim amigo,undervolt sem medo.

As voltagens q eu postei são estáveis pro nosso processador (p560),existe um link para um tuto bem objetivo na pag 139,somente desconsidere as voltagens do mesmo e use as q eu postei...

Reforçando aqui,o undervolting não traz NENHUM risco pessoal,c por acaso ele der errado o max q acontecerá será instabilidade no sistema,usem a voltagens q eu passei q funciona beleza,varios users confirmaram a estabilidade do sistema com essas voltagens....qualq duvida mada ai....abraço

pessoal, a temperatura aqui fica entre 55 e 70, mais entre 57~63, seria interessante fazer o under? e os valores como ficam pro meu processador(da assinatura)? e o estranho é que o GPU ao contrario do que eu vi aqui, tem temperatura mais elevada que o cpu, em torno de 3~5 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, a temperatura aqui fica entre 55 e 70, mais entre 57~63, seria interessante fazer o under? e os valores como ficam pro meu processador(da assinatura)? e o estranho é que o GPU ao contrario do que eu vi aqui, tem temperatura mais elevada que o cpu, em torno de 3~5 graus

Amigo suas temps estão normais,quanto ao under você terá q procurar por voltagens pro seu processador ou ir diminuindo aos poucos....na pag 139 tem um tuto,certeza q dois niveis abaixo nas tensões pelo k10stats não serão problema....

Quanto a temp da Gpu parece q sou o unico em ela é mais fria q a cpu,ainda estamos tentando descobrir o porq,em games a gpu não passa de 65° com um over robusto 920/1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!