Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV6-3240BR vs CCE Onix 746PE


bachilli

Posts recomendados

Olá, estou precisando trocar de notebook. Atualmente possuo um Asus 1201N.

Vou utilizar o meu note para programação (Java, PHP, MySQL, etc) e design (Photoshop, Fireworks, etc) e casualmente alguns jogos (CS, Battlefield, GTA).

Qual dos dois notes vocês me recomendariam?

CCE Onix 746PE, Core i7 2630QM 2.0GHz, Intel HD 3000

http://www.lojasmm.com/ch/prod/4989/Notebook-CCE-Onix-746PE-Core-i7-20Ghz-4GB-640HD-LCD-14-LED-Webcam-13MP-Windows-7-Home-Premium.aspx

Prós: Tela 14", Processador

ou

HP Pavilion DV6-3240BR, Phenom II Triple Core Mobile N850 2.2GHz, AMD Radeon HD 6550

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Pavilion-DV6-3240BR-AMD-Phenom-II-Triple-Core-Mobile-N850-4GB-RAM-HP?utm_source=Buscape&utm_campaign=Informatica&utm_content=Notebook-Pavilion-DV6-3240BR-AMD-Phenom-II-Triple-Core-Mobile-N850-4GB-RAM-HP

Prós: Placa de vídeo, acabamento

Agradeço pelas respostas! Se souberem de algum note nessa faixa de valor e que seja melhor (vou gastar no máximo R$1800) podem me recomendar!

Ahh, estou vendendo o meu notebook atual pra quem tiver interesse (Asus 1201N).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bachilli,

Dizem que a marca CCE não é muito confiável, apesar das configurações dele serem ótimas e por um preço baixo.

Dentre essas duas opções, eu recomendaria o HP, mas se você for comprar à vista tem o Samsung RF411 com i3 Sandy Bridge na FastShop por 1740 (ou 1899,00 a prazo), pela promoção Visa-Vale, que é bem interessante...

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-CORE-I3-2%aa-geração-INTEL,product,SGRF411SD2,302.aspx

Aqui tem um review do mesmo modelo, mas o processador é i5

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-samsung/937845

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCE já comprei notebook da marca e a experiência foi muito ruim tanto que não recompro. Embora o chipset seja bom mas o projeto do notebook que eu tinha era muito ruim o que me fez perder o notebook totalmente por superaquecimento de algum componente após pouco mais de um ano. Não recomendo, exceto se estiver querendo comprar um fogão, ai creio que ele cumprirá o papel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCE já comprei notebook da marca e a experiência foi muito ruim tanto que não recompro. Embora o chipset seja bom mas o projeto do notebook que eu tinha era muito ruim o que me fez perder o notebook totalmente por superaquecimento de algum componente após pouco mais de um ano. Não recomendo, exceto se estiver querendo comprar um fogão, ai creio que ele cumprirá o papel

Idem computador cce depois de um ano tb aconteceu a mesma coisa, na boa c for comprar um notebook compre um q vale a pena e que seja reconhecida no mercado positivamente porque a CCE(comecei comprando errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o CCE Onix 746PE em uma loja e achei ele bem interessante, porém eu precisaria efetuar alguns testes para ter certeza da qualidade do notebook.

O acabamento me surpreendeu. Tampo em aço escovado e grande parte da carcaça em metal. Não aparentou ser frágil, mas sabe como é... CCE não tem uma boa reputação ainda com notebooks e fiquei sabendo que este modelo Onix é um barebone da Topstar.

Bom, preciso de opiniões de usuários que possuam este notebook!

O Core i7 2630QM dá um banho em desempenho no Phenom II X3 do HP. Mas prefiro ter certeza da qualidade da máquina antes de comprar. Prefiro um HP um pouco inferior em processador que vá me durar bastante do que um CCE com um baita processador que me dê problemas em pouco tempo.

Alguém sabe se a CCE oferece extensão de garantia como a HP oferece?

Aguardo opiniões e sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando a respeito do modelo especifico 746PE+ (existe dois ou três modelos do 746), inclusive no orkut, e relatei que este modelo não apresenta problemas de throttling nem desligamento. Pretendo pegar mais informações e se possível efetuar os testes em uma loja física onde encontrei este note.

Alguma sugestão de modelos até R$1800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu tinha olhado os notes da CCE eram ECS OEM, porém ja vi comentarios de notes que seriam da TOPSTAR, ai tem que ver, recomendei esse modelo, o 746PE+, é o note mais completo e mais barato do mercado, e a CCE é uma das poucas empresas que tem notes com Sandy Bridge no mercado.

Eu ainda não mexi no note, mas, ele ainda não reclamou de nada, tem uns 2 meses isso, então acho que deve estar funcionando ainda.

Como não conheço mais ninguem que tenha CCE não tem como te informar direito sobre a marca, só procurando em foruns mesmo.

HP ja tive, conheco quem tem e quem teve, e dezenas de casos de problemas, principalmente de superaquecimento, meu primo mesmo vendeu o resto do dele, que ja desde zero so funcionava onde tinha ar condicionado ou com um ventilador ligado soprando ele direto. 17" com core i7 + placa nvidia nao sei qual, mas, era um bicho bruto.

Mas por outro lado tem colegas que tem series de luxo de 14" que nunca deram defeito, então é meio que sorte, pode pegar um projeto bom ou um ruim.

Nessa faixa de preço, com potencia não tem muito pra onde correr, é arriscar mesmo, seja qual for a marca, se tiver especificações parrudas, pode saber que estão economizando em outro lugar.

Sobre os lenovo, eu tenho um lenovo muito bom, Serie 60, que é voltado para mercado corporativo, mas ja e antigo, com PDC+2GB, teclado otimo, nao é igual de nenhum desses notes citados acima e nem do CCE e nem do HP, detesto esses teclados que nao tem chanfro nas teclas. porém ele pesa uns 4kg, mas, o bicho e bem bruto, coisa para empresa;

Eu arriscaria esse HP e em segundo lugar o CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia comprar um CCe i5. Fiz varias pesquisas sobre modelos que da problema e não...E vi que basicamente todos dão pal...dhuuauhauha. falam que o Onix.. delisga.. o Chromo.. cai brutalmente de clock por conta da temperatura....

Se ja tem note de marca grande panhando pra refrigerar o i7... imagina o cce como tá .

Eu praticamente desisti de comprar ele e to vendo outros....

o acer 5750 6631

o LG 420-g

e o HP HP ProBook 4530S

Todos custando menos de 1260,00 reais

Eu queria esse hp que citei ai.. mas tão falando mal de Hp tambem...

então to mais entre o acer e o lg...

e ainda tem um acer I5 sandy bridge por menos de 1400.00 reais no site do carrefour...

da uma olha la...

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom, preciso de opiniões de usuários que possuam este notebook!

O Core i7 2630QM dá um banho em desempenho no Phenom II X3 do HP. Mas prefiro ter certeza da qualidade da máquina antes de comprar. Prefiro um HP um pouco inferior em processador que vá me durar bastante do que um CCE com um baita processador que me dê problemas em pouco tempo.

Alguém sabe se a CCE oferece extensão de garantia como a HP oferece?

Aguardo opiniões e sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!