Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook SIM 1460 - Wireless cai depois de minutos


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Não sei exatamente onde devo postar esse problema, mas essa parte de rede me pareceu mais apropriada. Vamos lá:

Tenho um SIM 1460 (positivo) e de algum tempo pra cá a conexão wireless some depois de ativa por alguns minutos. Esse modelo não tem aquela chave física pra ativar ou desativar a conexão, como na maioria dos notebooks. O controle é feito apenas por meio da tecla Fn + F11 (radio). Observando o gerenciador de dispositivos, da pra ver que, quando a conexão some, o adaptador de rede wireless (um realtek) some tb. Ao mesmo tempo aparece um dispositivo USB não reconhecido (provavelmente o tal adaptador realtek wireless).

Pra tentar simplificar, resolvi comprar um nano adaptador USB e pluguei no note. Funcionou. Mas depois de um tempo, o mesmo problema da placa interna, ele some. Aí só reiniciando. Uso Win7.

Pelo que parece, o problema mesmo é com a conexão USB. Alguém sabe se isso tem jeito? Como resolver? Pode ser algum mau contato? porque horas funciona, horas não. Será q da pra resolver em casa? Enfim, se alguém puder me dar um luz. Tenho aptidão para mexer com hardware, ferramentas e tal.

Valeu gente! Se tiver um tópico com o mesmo assunto, é só me redirecionarem. Não encontrei mesmo nas pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
tambem estou com o mesmo probrema e essa ja é a segunda vez que pego um notebook de clientes desse jeito

detalhe: quando a wireless cai as entradas usb também param de funcionar

se alguem tiver alguma ideia de como resolver isso

por favor nos ajudem!

NoteBook POSITIVO PREMIUM,

Mesmo problema comigo!!.

detalhe: ao ligar o wifi [ctrl+F11] já avisa "está USB pode funcionar mais rápido .. etc"

no momento, as minhas 3 portas USB estão com problemas, tranferência na ordem de 1Mb/seg apenas. Isto se nao acontecer de desligar automaticamente o micro quando espeto um HD EXTRNO via USB.

Já experimentaram formatar tudo? creio que nao adiantaria,

devemos estar diante de um baita problema de hardware.

Já tentaram desinstalar e instalar outros drivers para CONTROLADORES USB?

Algum software específico para 'verificar problema com porta USB'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Estou com esse mesmo problema, e já fiz de tudo, alguém que saiba o que pode ser?

tente isso comigo resolveu

Não têm nada de everest ou driver ae não,siga estes passos.

É simples,va em gerenciador de dispositivos (segure a tecla do windows,e aperte Pause,depois clique em gerenciador de dispositivos)

La na parte das Usb vai ter algo com usb root hub,desinstale todos,se tiver como,as vezes somente 1 já resolve o problema do erro

O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)

Agradeçam ae por favor né!

Abraços e boa sorte.

NoteBook POSITIVO PREMIUM,

Mesmo problema comigo!!.

detalhe: ao ligar o wifi [ctrl+F11] já avisa "está USB pode funcionar mais rápido .. etc"

no momento, as minhas 3 portas USB estão com problemas, tranferência na ordem de 1Mb/seg apenas. Isto se nao acontecer de desligar automaticamente o micro quando espeto um HD EXTRNO via USB.

Já experimentaram formatar tudo? creio que nao adiantaria,

devemos estar diante de um baita problema de hardware.

Já tentaram desinstalar e instalar outros drivers para CONTROLADORES USB?

Algum software específico para 'verificar problema com porta USB'?

comigo isso resolveu

Não têm nada de everest ou driver ae não,siga estes passos.

É simples,va em gerenciador de dispositivos (segure a tecla do windows,e aperte Pause,depois clique em gerenciador de dispositivos)

La na parte das Usb vai ter algo com usb root hub,desinstale todos,se tiver como,as vezes somente 1 já resolve o problema do erro

O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)

Agradeçam ae por favor né!

Abraços e boa sorte.

Não têm nada de everest ou driver ae não,siga estes passos.

É simples,va em gerenciador de dispositivos (segure a tecla do windows,e aperte Pause,depois clique em gerenciador de dispositivos)

La na parte das Usb vai ter algo com usb root hub,desinstale todos,se tiver como,as vezes somente 1 já resolve o problema do erro

O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)

Agradeçam ae por favor né!

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
tente isso comigo resolveu

Não têm nada de everest ou driver ae não,siga estes passos.

É simples,va em gerenciador de dispositivos (segure a tecla do windows,e aperte Pause,depois clique em gerenciador de dispositivos)

La na parte das Usb vai ter algo com usb root hub,desinstale todos,se tiver como,as vezes somente 1 já resolve o problema do erro

O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)

Agradeçam ae por favor né!

Abraços e boa sorte.

Cara, muito obrigado! Estava com esse problema há tempos e não conseguia resolver. Me cadastrei, principalmente, pra poder te agradecer.

Abraço! Dica muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Cara, muito obrigado! Estava com esse problema há tempos e não conseguia resolver. Me cadastrei, principalmente, pra poder te agradecer.

Abraço! Dica muito boa!

to com notebook positivo premium com dual core e com esse mesmo problema ja tentei disinstalar todos usb hut, desistalei e instalei o software de wireless e nao deu certo... o problema continua.. sera que formatando nao da certo? me ajudem aii!

to com um positivo premium dual core so que ja tentei fazer esse esquema desinstalar os ush hut e nao consegui e também desinstalei e instalei o software de wireless e nada funciona...ajuuda aii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com notebook positivo premium com dual core e com esse mesmo problema ja tentei disinstalar todos usb hut, desistalei e instalei o software de wireless e nao deu certo... o problema continua.. sera que formatando nao da certo? me ajudem aii!

to com um positivo premium dual core so que ja tentei fazer esse esquema desinstalar os ush hut e nao consegui e também desinstalei e instalei o software de wireless e nada funciona...ajuuda aii

Boa noite colega,

Para tirar as duvidas sobre os drivers ou se a formatação resolveria, você pode esta rodando um linux tipo ubuntu ou educacional, no meu caso continuou travando.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezados,

até onde verifiquei, ocorre um problema na placa mãe do modelo Positivo 1460, sendo necessário refazer as soldas, como o colega falou acima e, a menos que você não queria comprar outro note agora, faça o reparo.

Estou com o mesmo problema, tanto é que acabei instalando o ubuntu no note para resolver parte desses problemas.

Com windows, tava difícil usar pendrive e hd externo. Com ubuntu, ainda da problema, mais exporadicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos, estou com o mesmo problema! Pelo que está parecendo o problema esta com o Positivo mesmo, já que a maioria aqui usa esta marca, apesar de o meu modelo ser diferente, o problema é o mesmo. Já desinstalei as USB Root Hub, que no meu caso aparecem 3. Desta forma:

Sis 7001 PCI to USB Open Host Controller

Sis 7001 PCI to USB Open Host Controller

Standart Enhanced PCI To USB Controller

Unknown DEVICE

USB Root Hub

USB Root Hub

USB Root Hub

Só para salientar, este UNKNOWN DEVICE aparece quando a conexão cai, antes disso ela não aparece.

Já fiz muitas coisas, mas nada. Hoje por exemplo está impossivel navegar pelo note, cai a cada 10 ou 15 min. e ai só baixando a tampa ou reiniciando... Minha vontade as vezes é dar um socão na tela...:angry:

Dando uma pesquisada, e muito embora usando o windows 7 Ultimate, achei um comando que desabilita a conexão de acesso sem fio do windows XP, que é esse:

%windir%\system32\net.exe stop wzcsvc

Crtl c/Ctrl v na caixa de pesquisa do menu iniciar e apareceu uma janela, bem rápido do DOS e já fazem mais de 30min que estou navegando sem problemas... Aliás estou respondendo este tópico deste note acima citado... Bom se der certo, comentem e agradeçam, além de espalhar nos sites onde vocês pediram ajuda...

Vamos ver se isso dura, ou se é apenas coincidência de minha parte...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia pessoal, Esse problema não só ocorre no Positivo, pelo que pude notar, o meu é um CCE e também estou com esse problema.Na Net tem várias outras marcas com o mesmo problema de mensagem de velocidade de porta USB e de mau funcionamento do USB(na realidade é a mesma mensagem pra todos nós). Me parece que isso é um problema do Win7 no piratex, pois não sei se tem alguém com o win original com esse problema e no meu Desktop também dá o mesmo erro, então só pode ser software e não hardware. Notei que depois que baixei a atualização do Java, que começou isso no meu note. Ele funcionou 2 anos sem esse erro. O jeito é passar para o Win8 e vê se vai dar esse erro maldito. Abços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Caros... sei que este tópico está um pouco velho, mas no último mês notei o mesmo problema no note da minha esposa.... dá vontade de jogar o note pela janela... nunca mais compro nada da Positivo... me arrependo amargamente de cair no atrativo de "aparente" boa configuração e preço bom numa marca desconhecida...

Mas vamos ao problema principal, já que vários aqui levantaram algumas questões:

1. O problema não é software. Eu tenho originais tanto XP quanto Windows8 e nenhum dos dois resolveu o problema da placa

2. Também tentei uma placa wireless USB externa e depois de um tempo a conexão cai, como observado por outros

3. As portas USB, confirmo, também caem e não leem mais coisa alguma... nem pendrive... (por isso a placa wireless USB acaba não funcionando mais....

4. No caso das soldas, fiquei curioso, porque duas pessoas falaram sobre o assunto, mas não disseram quais soldas devem ser refeitas... tem muitas numa placa!!!!! Mesmo assim, é necessário pensar bem se vale a pena, porque por menos de 250 reais ninguém faz esse serviço... e nem sempre o resultado é bom...

5. O problemão discutido aconteceu depois de somente 3 anos de uso...

6. Essa marca é tão ruim, que com 2 anos de uso tive que trocar a bateria do computador, pois já não carregava mais...

7. A tinta do mousepad começou a desaparecer e fica uma mancha preta no meio do sensor, horrível. Tive um STi por 6, repito, 6 anos, e o sensor continuava perfeito! Isso sem contar que minha mão transpira pra caramba, e normalmente acaba com a tinta das partes plásticas... o que não é o caso da minha esposa, que é quem usa o note bichado.

8. A dica de desinstalar os hubs usb não funcionou, pois quando o computador reinicia, reinstala todos...

9. Estou testando a dica do colega, sobre o arquivo de configuração que desabilita a conexão sem fio do XP, mas estou fazendo isso no win7, que é o que tenho no note agora... verei o que acontece e posto aqui no fórum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros

Só para constar, fiz o teste de desabilitar algo no controle da rede no windows e funcionou bem por algumas horas. Depois disso, o problema voltou a ocorrer... e fica cada vez pior... isso confirma que é uma questão de hardware... mais uma vez peço que quem disse que há a necessidade de soldar contatos na placa mãe seja mais específico... quais contatos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros

Só para constar, fiz o teste de desabilitar algo no controle da rede no windows e funcionou bem por algumas horas. Depois disso, o problema voltou a ocorrer... e fica cada vez pior... isso confirma que é uma questão de hardware... mais uma vez peço que quem disse que há a necessidade de soldar contatos na placa mãe seja mais específico... quais contatos?

A wireless cai quando esta na tomada ou quanto esta na bateria ?

muitos notebooks estão com esse problema!!!, quando so ficam conectadas na bateria, se voce colocar na tomada param, o problema é a bateria mesmo, nesses casos

faça o seguinte teste

desative os hardwares que voce nao esta usando, a ethernet, webcam, e outros

agora tente e veja se a sem fio permanece ligada

ainda sobre a sem fio, nos dispositivos do computador, nas configuracoes, marque a seguinte opcap" ou desmarque melhor dizendo ""desligar este hardware para economizar energia" - DESMARQUE!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A wireless cai quando esta na tomada ou quanto esta na bateria ?

muitos notebooks estão com esse problema!!!, quando so ficam conectadas na bateria, se voce colocar na tomada param, o problema é a bateria mesmo, nesses casos

faça o seguinte teste

desative os hardwares que voce nao esta usando, a ethernet, webcam, e outros

agora tente e veja se a sem fio permanece ligada

ainda sobre a sem fio, nos dispositivos do computador, nas configuracoes, marque a seguinte opcap" ou desmarque melhor dizendo ""desligar este hardware para economizar energia" - DESMARQUE!

Olá David!

Obrigado pela sua dica. Na realidade cai usando ou não bateria, ligado ou não na tomada. E aí derruba as USBs também. O mais engraçado, é que após uma atualização de drivers, aparentemente o problema parou de ocorrer, só que agora a bateria do note não carrega mais... vai entender esses notes da positivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

eu ligo meu computador....o wireless tá ligado normal....ele procura rede um pouquinho e depois fica com o ícone no canto direito da internet a cabo

ja fiz de um tudo

e nada

quando eu desligo a antena....o ícone do bluetooth sai

e quando ligo volta...porém n funciona

:(

Tomara que consiga uma ajudinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Moniarq

Como você deve ter visto no fórum, nenhuma das soluções propostas funciona. Já fiz de tudo e o problema volta a ocorrer. Só uma coisa funcionou, mas não ajuda muito... a rede sem fio nunca cai se o computador ficar na cara do roteador. Mas é na cara mesmo! Daí não faz sentido não é? Melhor usar rede cabeada logo. É impressionante!!! Tenho um roteador em cima de uma mesa e o laptop estava em frente a ele. Não cai de jeito algum. Bastou afastar o laptop para fora da mesa, por exemplo no meu colo, que cai na hora! Levei para outra mesa na mesma sala, cai. Outra mesa na sala ao lado, cai. E aí quando cai, derruba todas as USBs. O mesmo acontece com a placa de rede wireless USB. Também para de funcionar e derruba as USBs. É realmente impressionante! Solução sugerida? Faça o que farei... coloque o computador a venda por um bom preço e compre outro... Eu jamais compraria um positivo, mas infelizmente eles colocaram no mercado essa desgraça de neopc e aí eu caí como um patinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Moniarq

Como você deve ter visto no fórum, nenhuma das soluções propostas funciona. Já fiz de tudo e o problema volta a ocorrer. Só uma coisa funcionou, mas não ajuda muito... a rede sem fio nunca cai se o computador ficar na cara do roteador. Mas é na cara mesmo! Daí não faz sentido não é? Melhor usar rede cabeada logo. É impressionante!!! Tenho um roteador em cima de uma mesa e o laptop estava em frente a ele. Não cai de jeito algum. Bastou afastar o laptop para fora da mesa, por exemplo no meu colo, que cai na hora! Levei para outra mesa na mesma sala, cai. Outra mesa na sala ao lado, cai. E aí quando cai, derruba todas as USBs. O mesmo acontece com a placa de rede wireless USB. Também para de funcionar e derruba as USBs. É realmente impressionante! Solução sugerida? Faça o que farei... coloque o computador a venda por um bom preço e compre outro... Eu jamais compraria um positivo, mas infelizmente eles colocaram no mercado essa desgraça de neopc e aí eu caí como um patinho...

A verdade é que este problema está localizado na placa-mãe do notebook. Um dos chipsets com o calor gerado e baixa refrigeração apresenta problemas de intermitência. Um retrabalho e modificando para melhorar sua refrigeração em alguns casos ajuda a colocar o componente no lugar e o problema não aparece mais. Em outros é necessário fazer a troca do chipset para que funcione corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá amigos, estou com o mesmo problema! Pelo que está parecendo o problema esta com o Positivo mesmo, já que a maioria aqui usa esta marca, apesar de o meu modelo ser diferente, o problema é o mesmo. Já desinstalei as USB Root Hub, que no meu caso aparecem 3. Desta forma:

Sis 7001 PCI to USB Open Host Controller

Sis 7001 PCI to USB Open Host Controller

Standart Enhanced PCI To USB Controller

Unknown DEVICE

USB Root Hub

USB Root Hub

USB Root Hub

Só para salientar, este UNKNOWN DEVICE aparece quando a conexão cai, antes disso ela não aparece.

Já fiz muitas coisas, mas nada. Hoje por exemplo está impossivel navegar pelo note, cai a cada 10 ou 15 min. e ai só baixando a tampa ou reiniciando... Minha vontade as vezes é dar um socão na tela...:angry:

Dando uma pesquisada, e muito embora usando o windows 7 Ultimate, achei um comando que desabilita a conexão de acesso sem fio do windows XP, que é esse:

%windir%\system32\net.exe stop wzcsvc

Crtl c/Ctrl v na caixa de pesquisa do menu iniciar e apareceu uma janela, bem rápido do DOS e já fazem mais de 30min que estou navegando sem problemas... Aliás estou respondendo este tópico deste note acima citado... Bom se der certo, comentem e agradeçam, além de espalhar nos sites onde vocês pediram ajuda...

Vamos ver se isso dura, ou se é apenas coincidência de minha parte...^_^

Pessoal este problema é no chipset sul, a solda do chip esta com mal contato, o correto é fazer a BGA o rebaling, mas um reflow ja resolveria, ja resolvi muitos positivos premium com reflow.

espero ter ajudado, qualquer coisa meu email é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal estava com mesmo problema , graças a deus consegui achar uma solução ... 

 é só criar um placa de rede virtual chamada de 

Microsoft Loopback Adapter

é um driver no qual o notebook book mostra como se tivesse conectado em uma rede USB ou qualquer outra , mais na verdade está também no Wireless .. peguei um de um cliente e consegui consertar ...

 

procurem no Google para baixar, eu tinha um CD que tinha só que só 1500 drives ai não da pra achar .. podem procurar que deve ter.!

 

MODO DE INSTALAÇÃO. LINK /http://www.casadascorreias.com/blogdati/?p=50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!