Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gu574vo

Athlon Xp 2500+ Mobile

Recommended Posts

Aí moçada, Qual é o multiplicador desse 2500+ Mobile ? É o mesmo do 2500+ Barton, ou seja, 11 ? E se eu setar o FSB dele em 400, qual vai ser a velocidade(GHz ou MHz) ? O XP 2500+ Barton comum com FSB setado em 400 roda a 2.2GHz transformando-se assim no 3200+, e quanto ao Mobile ? Por acaso ele rodaria a mais ou menos 2.5GHz, visto que seu vcore é menor ?! XP 2500+ Mobile com FSB 400 = ? GHz ou MHz ?!

Vlew, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte os mobile tem FSb de 133MHz 266DDR ou seja ele não tem o mesmo multiplidor que o BARTON 2500+ que é 11 x 166, ele é 14x133 = 1866MHZ.... portando tem que mudar o multiplicador dele... mas pode ficar tranquilo os mobile vem todo destravado.. so mudar e pronto... acredito que chegue a 2,5ghz sim tem gente ai com ele rodando a 2,68Ghz :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor para OC ?? O barton 2500+ normal ou o mobile, ele tem a mesma pinagem(usa o mesmo soquete) que o barton normal ??

Compartilhar este post

Link para o post

Clockspeeds:

AXP-M 2400+(Model 10) -> 1.80GHz(133x13.5)

AXP-M 2400+(Model 8) -> 2.00GHz(133x15.0)

AXP-M 2500+(Model 10 APENAS) -> 1.86GHz(133x14.0)

AXP-M 2600+(Model 10) -> 2.00GHz(133x15.0)

AXP-M 2600+(Model 8) -> 2.13GHz(133x16.0)

AXP-M 2800+(Model 10 APENAS) -> 2.13GHz(133x16.0)

AXP-M 3000+(Model 10 APENAS) -> 2.20GHz(133x16.5)

SEM DUVIDA ALGUMA OS MOBILES DAO UM PAU NOS XP NORMAIS EM OC E EM BAIXO CONSUMO!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então posso ficar tranquilo que o Mobile, ou melhor, todos os Mobile, sem exceção, são destravados, certo ? É isso aí ?! Olha lá..

Vlew, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O Mobile dependendo da placa mãe ou BIOS é reconhecido como sendo de velocidades diferentes, eu com a BIOS 19 ele era reconhecido com o multiplicador 6 e agora com a BIOS 23 ele é reconhecido com multiplicador 5

o Default dele seria 5 x 100 = 500Mhz e vcore 1.575v isso em placa mãe comum, se montar ele num Desknote ele será reconhecido corretamente 14 x 133 com 1.45v, inclusive na minha Abit ele nem reconhecido é (Unknow processor), mandei um e-mail para Abit pedindo uma BIOS para reconhece-lo e eles responderam: Use o processador correto que ele será reconhecido :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

que ***** essa abit.. marcel oto com a biso 23 então a minha também não reconheceria?

o que seria desknote como poderia monta-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@08 abr 2004, 16:33

O Mobile dependendo da placa mãe ou BIOS é reconhecido como sendo de velocidades diferentes, eu com a BIOS 19 ele era reconhecido com o multiplicador 6 e agora com a BIOS 23 ele é reconhecido com multiplicador 5

o Default dele seria 5 x 100 = 500Mhz e vcore 1.575v isso em placa mãe comum, se montar ele num Desknote ele será reconhecido corretamente 14 x 133 com 1.45v, inclusive na minha Abit ele nem reconhecido é (Unknow processor), mandei um e-mail para Abit pedindo uma BIOS para reconhece-lo e eles responderam: Use o processador correto que ele será reconhecido  :wacko:

Hauhahuahua

Isso é que reposta a galera da ABIT é gente fina.

Mas me reponde uma coisa, quanto as voltagens a placa-mãe deixa baixar pra 1.45v ou o mapeamento é difente?

Compartilhar este post

Link para o post

não apenas ele em default e 1.575v mas se você quiser se coloca qualquer uma ate 2.2v! sem modificar nada na placa-mãe!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CCS1201+08 abr 2004, 17:33-->
Marcelo C Souza@08 abr 2004, 16:33

o Default dele seria 5 x 100 = 500Mhz e vcore 1.575v isso em placa mãe comum, se montar ele num Desknote ele será reconhecido corretamente 14 x 133 com 1.45v, inclusive na minha Abit ele nem reconhecido é (Unknow processor), mandei um e-mail para Abit pedindo uma BIOS para reconhece-lo e eles responderam: Use o processador correto que ele será reconhecido  :wacko:

Hauhahuahua

Isso é que reposta a galera da ABIT é gente fina.

Mas me reponde uma coisa, quanto as voltagens a placa-mãe deixa baixar pra 1.45v ou o mapeamento é difente?

Eu já coloquei ele com 1.6Ghz com 1.25v

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@08 abr 2004, 16:33

E aí, brother.. po, e essa dele não ser reconhecido, isso aconteci em todas Abit NF7-S rev2.0 ? Com qualquer Bios ? Senão me engano você usa ou usava um BiosMOD aí, certo ? Até estou interessado nele, aconteci que não te encontro mais no MSN, depois se você puder me passar o que tem nesse MOD e o link para baixa-lo, eu ficarei muito agradecido. Voltando ao assunto do proc não ser reconhecido(Unknow processor), isso tem ou é um problema ? Acho que não mas ninguém melhor do que você, que tem e usa-o aí, para confirmar. Ah tem uma coisa aqui que eu gostaria que você olhasse e me dissesse depois o que achou, se concorda ou não, faça um comentário a respeito, é FAQ da Abit NF7/NF7-S v2.0.

Flow, valeu, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema nenhum gustavo, eu nem ligo pelo fato de ele ser reconhecido ou não, o importante é a estabilidade dele, isso ele tem de sobra, estou agora testando o prime nele a 2.3Ghz com 1.6v(BIOS) (1.56v MBM5), e esta super estavel.

quanto a BIOS eu já usei de todas, com mod , sem mod, e ele nunca é reconhecido, o mais importante é estabilidade.

Ps....No momento estou usando a BIOS D23 Sub Zero By Tic Tac

Compartilhar este post

Link para o post

cara e verdade o que impota e a estabilidade se usa o CPUID do SLedge se ta reconhyecendo como Athlon Mobile XP-M ta certinho dai e os partir para os OCS uahuahauh!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@09 abr 2004, 21:15

Não tem problema nenhum gustavo, eu nem ligo pelo fato de ele ser reconhecido ou não, o importante é a estabilidade dele, isso ele tem de sobra, estou agora testando o prime nele a 2.3Ghz com 1.6v(BIOS) (1.56v MBM5), e esta super estavel.

quanto a BIOS eu já usei de todas, com mod , sem mod, e ele nunca é reconhecido, o mais importante é estabilidade.

Ps....No momento estou usando a BIOS D23 Sub Zero By Tic Tac

Certo, concordo com voce. Estabilidade é o mais importante. Mas e quanto a esse Bios que você está usando agora, é outro MOD, correto ? O que foi alterado e/ou acrescentado nele em relação ao fornecido pela Abit ?!

Off: Olhou a pagina com o FAQ que te passei ? E então, o que achou ? Posso segui-lo, ou melhor, ele realmente pode ser usado como referencia para dúvidas com a Abit NF7/NF7-S rev2.0 ? Eu estou de olho nessa placa-mãe já a algum tempo e acho que finalmente vou compra-la por isso queria saber se posso usar esse FAQ caso surgam duvidas pois isso iria ajudar muito !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por renuac@10 abr 2004, 19:08

cara e verdade o que impota e a estabilidade se usa o CPUID do SLedge se ta reconhyecendo como Athlon Mobile XP-M ta certinho dai e os partir para os OCS uahuahauh!!

Ok, e aonde eu posso baixar esse programa ? O CPUID do SLedge ?! Tem o link aí, ou sabe onde posso procurar ? Seria de grande valia.

Vlew, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por renuac@18 abr 2004, 14:24

Ta aqui:CPUID

E so voce dezipar para qualquer pasta e rodar o .exe!!!

Vlew brother, vlew mesmo

Aquele abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais