Ir ao conteúdo

Adaptacao de macro

ffilgueira1000

Posts recomendados

Postado

ola amigos do ch, preciso de uma ajuda aqui... tenho uma planilha excel2010 com a seguinte macro:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

If Target.Address = "$A$1" Then

If Range("A1").Value = "SIM" Or Range("A1").Value = "sim" Or Range("A1").Value = "Sim" Then

Range("A2").Value = "=A3+A4"

Range("B2").Value = "=B3+B4"

Range("C2").Value = "=BC28-BC9"

Else

Range("A2").Clear

Range("B2").Clear

Range("C2").Clear

End If

End If

LastValue = Range("A1").Value

End Sub

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)

LastValue = Range("A1").Value

End Sub

O que preciso é o seguinte adaptar a macro de acordo abaixo:

Parte1)

Se A1=Sim então D1=H1 e F1=K1

Se A2=Sim então D2=H2 e F2=K2

Se A3=Sim então D3=H3 e F3=K3

.

.

.

E assim vai direto sem fim... pra toda a coluna A

Parte2)

Se B1=Sim então E1=I1+J1 e G1=(((M1*N1)/P1)+P1+Q1)

Se B2=Sim então E2=I2+J1 e G2=(((M1*N2)/P2)+P2+Q2)

Se B3=Sim então E3=I3+J1 e G3=(((M1*N3)/P3)+P3+Q3)

.

.

.

E assim vai direto sem fim... pra toda a coluna B

Parte3)

Se A1 e/ou B1<>Sim... então as celulas ficam em branco pra digitar qualquer coisa, se eu voltar a digitar Sim em A1 e/ou B1, então as outras celulas voltam a executar as formulas... e assim vai direto sem fim... pra todas coluna A e B.

É isso!

Postado

Hei 'senhorita' nahrv... rsrsrs... mesmo sendo mulher você é zica hein... rsrsrs...

Mas a planilha que me passou num deu certo não... na celulas que devem constar o resultado, aparece assim 'impossivel calcular'

Os calculos que envolvem a coluna A sao independentes da coluna B hein...

Sera que tenho que gravar uma macro para os calculos da coluna A... e depois outra macro para os calculas da coluna B ???

Outra coisa que percebi é que se você seleciona sim ou nao e depois preenche as outras celulas... nao acontece nada.

primeiro tem que preencher as celulas e depois escolher ou sim ou nao.

tem como arrumar isso para que eu escolha primeiro sim ou nao e depois preencha as celulas?

Postado

aparece "impossível calcular" quando o valor de P é zero, porque sua fórmula divide por P e matematicamente não dá! rs foi uma exceção que coloquei pra macro não dar pau!

é, coloquei para a macro disparar quando você seleciona o sim ou o não...como são várias as células que você vai preencher, não sei a que atrelar o disparo da macro! qual a sua ideia? a macro roda quando...?

ps: eu tinha colocado a macro pra colocar o valor do resultado, mas acho melhor colocar a fórmula, né?? vou mexer nisso...

Postado

Como você mesma disse nahrv... ficou tudo lindo... kkk...

Exatamente o que eu precisava...

Mais uma vez livrou minha cara... daqui a pouco vou elaborar um sistema inteiro as suas custas e dos colegas do ch!

valeu galera...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!