Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gossn

2.5 Barton Ou 2.5 Mobile

Recommended Posts

achei pra vender um atlhon xp 2.5 mobile por 343 reais +ou- isso e um athlon xp 2.5 barton, estou com uma duvida em qual destes comprar pois vou ganhar uma grana aí é 400 conto e vou comprar um processador mais não sei qual pegar deste ou eu pego um athlon xp 2.8 barton q ta 440 reais, todos oem.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce for fazer OC com certeza pegue o Athlon XP MOBILE pois como ele é desenvolvido para notebooks ele esquentara muito menos e nescesitara de menos core .

Mas se voce quer alto dezempenho e um cooler GIGANTE então pegue o Athlon XP 2.8 barton

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho o o mobile melhor......pois ele foi desenvolvido para NB (e tinha que ter uma pemt menor) intao se for para fazer over ou não pegue ele pois ele tem uma temperatuda menor que os bartons normais ! :D (ele tem o vcore menor !)

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem dos Mobiles e que com VCore de 1.45 eles trabalham na mesma freqüência que um Barton comum ou seja... menor temperatura... maior capacidade de overclock e destravados! Custa um pouco mais mas pra quem gosta de overclock e mao na roda! Lembrando que o FSB dos Mobiles e 133 e não 166 como os Bartons.

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu tenho mais uma duvida os bartons trabalham com o fsb a 166(333) e os mobile trabalham a 133 (266), minha pergunta é os bartons q trabalham a 333 xegam a 400 tranquilo e os mobile q trabalham a 266 eles conseguem chegar a isto também tranquilo sem sobrecarregar o processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara os dois acho que chegam os mesmo nivel de oc.....pois um tem o fsb menor e a temp também ! o outro tem a temp menor e o fsb maior !

se você for pensar ....e uma desvantagem e uma vantagem para cada um...então andei pensando......não seria melhor pegar um barton de fsb 333 e soca um ##### cooler nele .....seria mais vantajoso para oc....mais ai fica a seu criterio !

bom ...qual é a serie dos bartons destravados !?

falou !

Compartilhar este post

Link para o post

O simples fato dos Mobiles trabalharem com as mesmas freqüências internamente com tensão menor já e um grande indicativo que o potencial do Overclock e muito maior que os Bartons tradicionais! Ora... se voce tem 1.8ghz com 1.45v... imagina o que ele faz com 1.6v que e o padrão dos Bartons! 0.2v faz uma diferença incrivel tanto pra overclock quanto a temperatura! Veja os camaradas que o tem... já colocaram 2.7GHZ nele! :wow:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renatomarcelino@10 abr 2004, 23:14

O simples fato dos Mobiles trabalharem com as mesmas freqüências internamente com tensão menor já e um grande indicativo que o potencial do Overclock e muito maior que os Bartons tradicionais! Ora... se voce tem 1.8ghz com 1.45v... imagina o que ele faz com 1.6v que e o padrão dos Bartons! 0.2v faz uma diferença incrivel tanto pra overclock quanto a temperatura! Veja os camaradas que o tem... já colocaram 2.7GHZ nele! :wow:

Isso mesmo, sem contar a aquestão da temperatura. Aqui eu to deixando com over de 2.2ghz com 1.57 de vcore, muito menos que os bartons normais...

Compartilhar este post

Link para o post

puts vou comprar o mobile então nossa já q ele tem uma vantagem incrivel, e tenho mais uma pergunta pra finalizar ehehehe :D , bom os mobile em oc quando você reinicia a maquina sempre tem q configurar de novo tipo eu coloco um mobile de 2.5 em oc pra 3.2 ai quando eu reinicio a maquina ele volta pra 2.5 o q eu quero é como deixar o oc pra 3.2 constante, sem sempre ter q configurar de novo, fiquei sabendo q tem q fazer uma config mais como q faz ela ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gossn@11 abr 2004, 00:12

puts vou comprar o mobile então nossa já q ele tem uma vantagem incrivel, e tenho mais uma pergunta pra finalizar ehehehe :D , bom os mobile em oc quando você reinicia a maquina sempre tem q configurar de novo tipo eu coloco um mobile de 2.5 em oc pra 3.2 ai quando eu reinicio a maquina ele volta pra 2.5 o q  eu quero é como deixar o oc pra 3.2 constante, sem sempre ter q configurar de novo, fiquei sabendo q tem q fazer uma config mais como q faz ela ?

Não, por que a cofiguração dele estará salva na BIOS, o meu uso diariamente a 2.2Ghz com 1.52v, já passei o Prime 95 por quase 3 horas, sem dar nem um errinho sequer, ele a 2.3Ghz funciona com apenas 1.6v :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renatomarcelino@13 abr 2004, 09:12

E mesmo assim e uma excelente marca! Eu com meu antigo 2100+ so conseguia 2.2 com 1.8V... 2.3 com 1.6v e uma magavilha!!!!!

É chique...

Aqui só não coloco vcore mais baixo porque o minimo que minha placa-mãe oferece é 1.57v e pensar que eu tinha que por 1.82v pra ter 2.2 ghz no meu XP2000+.... :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais