Ir ao conteúdo

Rede com internete de Win7>>Xp

cgm2k7

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal mais uma vez to aqui pedindo uma ajudinha!

é o seguinte tenho internete via radio que já esta instalada no roteado Dir-300 com ip automatico(DHCP) pretendo colocar mais algums 'pcs' e gerencia-los com time café, mas acho que não tem como gerencia a net destes 'pcs' sem que a internete passe pelo meu pc(windows 7)

turorial.jpg

O Problema é o seguinte: não to conseguindo a internet funcionar no pc1

a rede ta compartilhada consigo acessar os araquivos e pastas dos pc1 mas a internete não funciona OBS: ainda não instalei o time cafe pretendo deixar tudo configurado direitinho só depois instala-lo. Já tentei com tudos os tutorial daqui do forum e não faz minha nete funcionar no pc1,

se alguem ae poder me ajudar desde já agradeço...

Postado

o w7 tem um formato de rede que dá incompatibilidade com xp. Desative a criptografia de 128 bits. Faça assim:

painel de controle

central de rede

escolha configurações de compartilhamento avançadas.

no perfil doméstico escolha "Habilitar compartilhamento... dispositivos que usam 40bits..."

Se for só esse o problema talvez resolva.

Postado

Já fiz isso tudo ae, e ainda não conseguindo acessar a internet,

e maraquei tambem (Desativar compartilhamento protegido por senhas)

mais algumas informações pra vocês intendeiram minhas configurações:

meu pc windows 7= placa de rede1: ip automatico(DHCP) placa de rede2: ip 192.168.0.1 que é o mesmo ip do roteador(Dir-300) OBS:tembem tentei outras sequencias de ip. mascaraderede 255.255.255.0 gateway 192.168.0.1 tentei sei o dns e com o dns 192.168.0.1

pc1 windows xp= placa de rede: ip 192.168.0.2 mascaraderede 255.255.255.0

gateway 192.168.0.1 dns automatico tambem tentei colocando dns 192.168.0.1.

Tambem tentei ip automaticos na placa de rede1 do meu pc-windows 7 e no pc1-windows xp, uma vez funcionou com ip automatico quando desliguei os pcs não funcionou mais.

Postado

eu acho q o erro esta no fato do win7 não ter ip fixo, tente assim por ex: ip do win7 192.168.0.2 masca 255.255.255.0 gateway que sera o ip do roteador, e os ips dos outro que serão clientes 192.168.0.3 e 192.168.0.4 so que o gateway dos clientes serão o ip do win7 porque estão pegando net e do seven

agora se o roteador estiver funcionando como switch sua placa de rede local tera q ter um ip fixo por ex:final xxx.xxx.x.1 e o roteador xxx.xxx.x.2 como na primeira parte os outros clientes terão ips com numeros depois do servidor win7 xxx.xxx.x.3 xxx.xxx.x.4 o getaway q sera o ip do win7

ae o roteador tem que esta em modulo bridge

vai na placa de rede do servidor e marque permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet.

Postado
eu acho q o erro esta no fato do win7 não ter ip fixo, tente assim por ex: ip do win7 192.168.0.2 masca 255.255.255.0 gateway que sera o ip do roteador, e os ips dos outro que serão clientes 192.168.0.3 e 192.168.0.4 so que o gateway dos clientes serão o ip do win7 porque estão pegando net e do seven

agora se o roteador estiver funcionando como switch sua placa de rede local tera q ter um ip fixo por ex:final xxx.xxx.x.1 e o roteador xxx.xxx.x.2 como na primeira parte os outros clientes terão ips com numeros depois do servidor win7 xxx.xxx.x.3 xxx.xxx.x.4 o getaway q sera o ip do win7

ae o roteador tem que esta em modulo bridge

vai na placa de rede do servidor e marque permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet.

valeu amigo eu fiz isso tudo acharei vario tudo na net desse tipo ae e não deu certo,

MAS ONTEM CONSEGUI resolver, HOJE MAS TARDE VOU COLOCAR aqui O QUE ERA Q TAVA ERRADO E UM TUTOR DE COMO FIZ TODA A CONFIGURAÇÃO aqui PRA DEIXAR PRA GALERA AE.

Pesquizer aqui mesmo no forum e em vario outros tinha muitos topico igual ao meu com minhas mesma duvidas=(compartilhar internet do win7 para o win xp) e nem um tinha resouvido 100% ;

Postado

Ae pessoal como eu prometir vou colocar um tutorial aqui de como eu resouvir o Problema quer tava tendo para compartilhar a internet via radio do meu windows 7 para um outro pc com windows xp.

Vamos la:

1ª = Desmachei tudos que eu já tinha feito até agora joguei fora todos os tutorial q tinha baixado da net comecei tudo zero.

2ª = desmarquei a opção Compartilhamento.

desa_comparti.png

image host

3ª = removir todos os ips de todas as placas de rede no meu caso(placa de rede1(pc-principal-windows7)placa de rede 2(pc-principal-windows7)e tambem a placa de rede do(pc-clinte-windows Xp) o pc q vai ser conectar a net através do pc-principal-windows7).

Entam comecei tudo de novo...

1ª= fui na placa de rede1 pc-princial-windows7 e marquei a opção em Compartilhamento,

abili_comparti.png

image uploader

OBS: ip dessa placa vai semprer ser automático(DHCP)

1ª A = no momento q eu masquei a opção em compartilhamento, atomaticamente o systema colocou ips na placa de rede2 pc-principal-windows7

ip_gerado_na_placa2.png

gif upload

não mexi em nada deichei tudo como estar na foto.

2ª = fui em Abrir central de rede e compartilhamento pelo painel de controle e marquei:

Considerar como publicas todos as redes às quais eu me conectar no futuro. Não fazer esta pergunta novamente.

marcada.png

upload pngpng

3ª = Ae fui na placa de rede do pc-clinte-windows xp

placa_rede_pc1_sem_ip.png

image uploader

Tambem não mexi em nada deichei obter ip automatico tentei acessar a net ae funcionor beleza consegui entrar na internete no pc-clinte-windows xp atrasvez pc1-principal-windows7.

Mas no meu caso não dá para gerencia esta net através do pc1-principal-windows7 com time café porque ele requer ip fixo em todas maquinas servidores e clintes.

Entam no pc-clinte-windows xp ainda conectado na internet, fui no DOS(executer cmd) e digitei ipconfig /all e olhei os ips e gateway e dns q o systema(DCHP) gerou automático

ips_dos.png

image host

Ficou assim:

ip_dos_colocados.png

image hosting

Pronto tudo ok funcionou tudo certinho do jeito q eu queria.

beleza. Ta ai o tutorial para ajuar a galera novata assim como eu que tiver mesmas duvidas

OBS: eu não gostei do time cafe muito complicado de mexer alguem ae conhece um gerenciador de lan house melhor mais simples e em portugues tambem?

Agradeço pela atenção...

Tutorial em PDF:

http://www.megaupload.com/?d=39DWZE3T

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...