Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do CPU


leoroxone

Posts recomendados

Galera é o seguinte estou encucado com uma coisa.

Meu Processador é um Intel Core i5 2500 e o sensor de temperatura dele está louco pelo menos eu acho.

bom é o seguinte,quando ligo o PC e entro na bios ele aponta que o processador está em uma temperatura média de 88ºC

(infelizmente não tenho imagem da bios)

E bom quando acesso o programa que veio junto com a mobo da asus p8h67-v ele diz que a temperatura gira em torno dos 27ºC .

http://imageshack.us/photo/my-images/41/asusk.jpg/

agora eu baixei o Aida 64 e fui verificar a temperatura da do processador e quase cai da cadeira. olhem...

http://imageshack.us/photo/my-images/18/everestfk.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensor da mobo configurou mal o sensor de temperatura da CPU e deu nisso, no HWiNFO tem como "setar" a temperatura do sensor, no meu caso, o programa sempre inicia com 99 graus de Tj (O configurador do sensor) e se você botar o sensor em 50 graus por exemplo, a CPU fica uns -40 negativos mas se você bota em 99 q é default, a CPU fica nos graus normais, um pouco errado, 40C e os núcleos com 37 ou seja, o exato aqui é 95 mas como o programa não salva a temp..

O programa da mobo conseguiu saber a temp do seu processador, diferente da MOBO que botou mil graus '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus7691

então mais e agr em qual confiar?

Sensor da mobo configurou mal o sensor de temperatura da CPU e deu nisso, no HWiNFO tem como "setar" a temperatura do sensor, no meu caso, o programa sempre inicia com 99 graus de Tj (O configurador do sensor) e se você botar o sensor em 50 graus por exemplo, a CPU fica uns -40 negativos mas se você bota em 99 q é default, a CPU fica nos graus normais, um pouco errado, 40C e os núcleos com 37 ou seja, o exato aqui é 95 mas como o programa não salva a temp..

O programa da mobo conseguiu saber a temp do seu processador, diferente da MOBO que botou mil graus '-'

Então o certo, e a temperatura a qual devo confiar é a do programa da mobo?

e como funciona esse "setar" a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá, tenho uma duvida relacionada a temperatura do processador.

espero q possam ajudar.

to perto de comprar o processador core i5-2500k, mas penso num overclock propriamente dito mais pro futuro, entretanto, como minha placa-mãe asus p8p67 pro permite um sistema q produz um aumento do ghz do processador, q de 3,3ghz passa a trabalhar com 3,7ghz, eu pretento utiliza-lo. com isso gerou a grande duvida:

o coolerbox da, realmente, conta do recado com o i5 operando a 3,7ghz ? e quando é aconselhavel trocar o coolerbox por outro mais eficiente ?

________________________________

é fazendo merd4 que se aduba a vida!

ASUS P8P67 PRO REV 3.0 | CORE i5-2500K | KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ | SEAGATE 1TB SATA 3 | SEASONIC S12 II 520W | THERMALTAKE V3 BLACK EDITION | ASUS HD 5850 1GB DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, tenho uma duvida relacionada a temperatura do processador.

espero q possam ajudar.

to perto de comprar o processador core i5-2500k, mas penso num overclock propriamente dito mais pro futuro, entretanto, como minha placa-mãe asus p8p67 pro permite um sistema q produz um aumento do ghz do processador, q de 3,3ghz passa a trabalhar com 3,7ghz, eu pretento utiliza-lo. com isso gerou a grande duvida:

o coolerbox da, realmente, conta do recado com o i5 operando a 3,7ghz ? e quando é aconselhavel trocar o coolerbox por outro mais eficiente ?

________________________________

é fazendo merd4 que se aduba a vida!

ASUS P8P67 PRO REV 3.0 | CORE i5-2500K | KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ | SEAGATE 1TB SATA 3 | SEASONIC S12 II 520W | THERMALTAKE V3 BLACK EDITION | ASUS HD 5850 1GB DDR5.

Amigo, se você procurar na net verá que o coolerbox aguenta até 4 Ghz então com 3.7 não terá problema.

http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/350917-overclock-com-o-i7-2600k.html

http://forum.gamevicio.com.br/i/topicos/162/162512-i5-2500-2500k/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...