Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem auto inicializavel


On Site

Posts recomendados

olá a todos, gostaria de uma ajuda com um pequeno problema:

como posso grava um cd com uma imagem do xp "auto inicializavel"?, explico.

ja fiz todo aquele processo do sysprep, e queria fazer uma imagem como aquelas forneciadas por algumas marcas, ou seja, quero criar um cd com a imagem e ao colocalo no driver ele inicie a copia automaticamente.

para evitar testes desnecessarios e ir direto ao ponto, eu sei como criar imagens tanto com o ghost quanto com o acronis, a única coisa que preciso e deixar essa imagem automatica, n quero nada de gravar um cd com o ghost ou o acronis e depois apontar a imagem, preciso automatizar este processo.

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seria melhor gravar uma iso em um cd e depois dar o boot pelo cd?

era esse tipo de comentario que eu queria evitar;

sim, é exatamente isso, mas, se eu fizer apenas isso ela não fica automatico, eu n quero ter q entra pelo cd e depois apontar a imagem, eu quero deixar isso automatico, ou seja, apenas botar o cd e dar o boot por ele e deixar ele fazer o resto sózinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma única coisa que não entendi, a imagem que você montou.. é uma imagem da instalação do Windows XP? Ou é uma imagem do SO já instalado(e gostaria de emular ela automaticamente)? Ou colocar o CD/DVD no PC e ele auto copiar seu conteudo? Ou ainda mais longe, copiar o disco inserido acrescentando a execução automatica?

Desculpe, mas realmente não consegui entender o X da questão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma única coisa que não entendi, a imagem que você montou.. é uma imagem da instalação do Windows XP? Ou é uma imagem do SO já instalado(e gostaria de emular ela automaticamente)? Ou colocar o CD/DVD no PC e ele auto copiar seu conteudo? Ou ainda mais longe, copiar o disco inserido acrescentando a execução automatica?

Desculpe, mas realmente não consegui entender o X da questão..

desculpe acho q estava com um pouco de presa e não me expliquei muito bem, sim eu quero fazer uma imagem do windows já instalado, configurado e com alguns programas ja instalados, programas esses que n necessitam ser atualizados, office, 7zip, etc. para ganhar tempo ou seja, ao invés de perder 2h +/- instalando e configurando tudo, gasto apenas alguns minutos com esse método.

eu não quero gravar um iso do xp para instalar do zero;

pretendo usar o Ghost ou o Acronis, se vocês puderem me ajudar com um desses ou mesmo se souberem de outro método para chegar a esse resultado final;

muito obrigado

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Mas fazendo isso você vai se deparar com um problema que lhe vai consumir mais tempo ainda.

Os drivers... que variam de cada PC, e ficar procurando driver e instalando é uma perda de tempo... Agora se me disser que todos os PCs são iguais, você pode fazer o que você precisa pela próprio Ghost.. pois nele você consegue gerar uma imagem de forma que seja auto executada quando inserida em um HD... sem a necessidade de abrir ela pelo próprio Ghost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Mas fazendo isso você vai se deparar com um problema que lhe vai consumir mais tempo ainda.

Os drivers... que variam de cada PC, e ficar procurando driver e instalando é uma perda de tempo... Agora se me disser que todos os PCs são iguais, você pode fazer o que você precisa pela próprio Ghost.. pois nele você consegue gerar uma imagem de forma que seja auto executada quando inserida em um HD... sem a necessidade de abrir ela pelo próprio Ghost.

ok, meu xp é modificado pelo nlite, ou seja, ele possui uns 3,5 GB, onde esses "megas" a mais é uma coleção de drivers que venho juntando e adicionando ao longo do tempo, e os driver não são o problema, pois mesmo que eu instale do zero de repente teria q achar alguns drivers, o que eu quero automatizar e a instalação e deixar o minimo de coisas pendentes, entendeu?

Eu sei que da para fazer tanto pelo ghost quanto pelo acronis;

EU PRECISO SABER como SE FAZ!!! (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!