Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
julianopires

Reparando O Windows Xp

Recommended Posts

:-BEER tenho uma maquina com o windows xp professional , deu pau e não entra mais no windows.Estou tentando reparar atraves da inicialização do cd de instalação , mas quando eu dou esta opção ele entra no modo dos. Se alguém souber quais os comandos a serem digitados para a reparação e se é 100% seguro ( se não vou perder dados ) , por favor me avisem , ficarei muito grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faço o seguinte...na primeira tela que aparece tem a opção reparar, que entra em modo dos...eu passo ela, na tela seguinte, tem de novo a opção reparar..eu sempre faço pela segunda tela..aí ele não entra em modo dos... em seguida irá iniciar a cópia dos arquivos novamente, mantendo os seus pessoais intactos...

espero ter ajudado...

falou

Julio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um meio mais fácil de usar é voce fazer o seguinte...

De o boot pelo cd e na hora que aparecer instalar ou reparar selecione instalar...

Na segunda tela que aparecer insto irá detectar seu windows instalado e será novamente questionado se deseja reparar ou fazer uma nova instalação... selecione Reparar....

É só esperar e pronto.. ao terminar, seu sistema estará novinho em folha e sem perder os dados... (talves percá alguma configuração de desktop, etc..)

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que tem um probleminha, eu já fiz a reparação do windows algumas vezes sem ser pelo modo dos , assim como você falou.Mas não é sempre que isto é possivel, vou por etapa para melhor explicar.

Na primeira tela aparece aparece a as seguintes opções:

1)deseja instalar o windows novamente.

2)deseja reparar o windows, usando o console de reparação do window.( que é no caso o que eu preciso saber como faze-lo).

3)para sair do programa de instalação precione f3.

Na segunda tela aparece o termo de segurança etc, eu dou f8 , e na próxima tela aparece as seguintes opções:

1)Para configurar o windows no item selecionado pressione enter.

2)Para criar uma partição pressione enter.

3)Para excluir a partição pressione d.

No caso só a primeira opção nos interessa, aí eu dou enter e logo na outra tela já aparece a opção para formatar , por ntfs fat , etc.

Neste caso eu só tenho mesmo a opção de reparar usando o console de reparação do windows ( pelo dos ).

Mesmo assim obrigado pela atenção se souber de mais algum macete por favor me avizem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×