Ir ao conteúdo

Wireless parou de funciona depois do Modem Tim

Gemeos03

Posts recomendados

Postado

Olá Boa noite.

Gente meu notebook é da SEMP TOSHIBA, Windows 7 Home Premium.

Minha rede sem fio funcionava normalmente, usava em casa, então tive que viajar pra Salvador ficar um tempo por la, comprei um modem onda da tim e comecei a usar o movel da tim, eu acabei deletando todas as conexões ja configuradas aqui aquelas que ficam em Configurar rede sem fio, fiquei la por 6 meses, voltei pra minha cidade e quando fui usar o wireless, aperto FN + F9 liga a luz do wireless e na net ainda continua com um 'X', clico nele e não acha nenhuma internet, nem aparece alguma pra conectar, os dois notebooks que tem aqui acham normalmente, o Ps3 também encontra e os celulares também, mas meu notebook não consegue de forma alguma encontrar, o que posso fazer pra resolver? Valeu gente.

Postado
Olá Boa noite.

Gente meu notebook é da SEMP TOSHIBA, Windows 7 Home Premium.

Minha rede sem fio funcionava normalmente, usava em casa, então tive que viajar pra Salvador ficar um tempo por la, comprei um modem onda da tim e comecei a usar o movel da tim, eu acabei deletando todas as conexões ja configuradas aqui aquelas que ficam em Configurar rede sem fio, fiquei la por 6 meses, voltei pra minha cidade e quando fui usar o wireless, aperto FN + F9 liga a luz do wireless e na net ainda continua com um 'X', clico nele e não acha nenhuma internet, nem aparece alguma pra conectar, os dois notebooks que tem aqui acham normalmente, o Ps3 também encontra e os celulares também, mas meu notebook não consegue de forma alguma encontrar, o que posso fazer pra resolver? Valeu gente.

Bom dia,

Quando você deletou as conexões, deve ter deletado a rede sem fio, ou então, apenas desativado.

Verifica na central de compartilhamento (conexões de rede) se a sua rede sem fio não está apenas "desativada". Se estiver, é só ativar.

Se não for isso, tenta reinstalar novamente a rede sem fio. Isso já deve resolver o seu problema..

Postado

Ola, pessoa boa noite.

Eu vou em Central de Rede e Compartilhamento clico em configurar uma nova conexão escolho Conectar-se a internet, escolho depois rede sem fio quando clico em avançar so aparece ali do lado do relogio a net que estou usando que é por cabo, mas quando tiro o cabo não aparece nada, so diz Indisponivel, só que os outros notebooks acham a internet normalmente e esse notebook aqui parou de achar rede sem fio depois que eu deletei todas as conexões :(

Verifiquei em Gerenciar adaptadores de rede e a rede sem fio estava ativada...

Valeu gente.

Desde ja obrigado.

Postado

Siga esses passos:

-Ative a placa de rede sem fio;

-O ícone de Wireless deve mudar para algo com uma Luz em cima das barras de sinal;

-Posione o cursor do mouse em cima: O Windows deverá mostrar a mensagem "Novas conexões disponíveis";

Clique no ícone e ele mostrará todas as redes sem fio que ele conseguiu capturar na área;

Clique sobre o nome da rede sem fio da sua casa (e marque a caixa "Conectar automaticamente";

-Digite a senha da rede caso sua rede seja protegida;

-O Windows deverá se conectar a rede e mostrar que você tem acesso a internet;

Pronto! Com esse passo a passo seu notebook se conectará a rede sem fio da sua casa e você não precisará repetir o procedimento novamente. Dá próxima vez ele reconectará automaticamente, da mesma forma que ele fazia antes de você usar o modem da TIM.

Abraço!

Postado
Ola, pessoa boa noite.

Eu vou em Central de Rede e Compartilhamento clico em configurar uma nova conexão escolho Conectar-se a internet, escolho depois rede sem fio quando clico em avançar so aparece ali do lado do relogio a net que estou usando que é por cabo, mas quando tiro o cabo não aparece nada, so diz Indisponivel, só que os outros notebooks acham a internet normalmente e esse notebook aqui parou de achar rede sem fio depois que eu deletei todas as conexões :(

Verifiquei em Gerenciar adaptadores de rede e a rede sem fio estava ativada...

Valeu gente.

Desde ja obrigado.

Gemeos03,

Esse seu notebook não tem nenhum gerenciador de wireless? OU aplicativo?

Se estiver tudo certo com o driver instalado, caso mesmo assim não apareça as redes disponíveis, talvez você tenha algum gerenciador/aplicativo, e só com ele você consegue captar o sinal da rede.

Esses gerenciadores só atrapalham. Se tiver, remova ele, e instala só o "driver" da placa.

Ai você pode "gerenciar" pelo próprio Windows.

Ou então, siga os passos do David Morais,

Siga esses passos:

-Ative a placa de rede sem fio;

-O ícone de Wireless deve mudar para algo com uma Luz em cima das barras de sinal;

-Posione o cursor do mouse em cima: O Windows deverá mostrar a mensagem "Novas conexões disponíveis";

Clique no ícone e ele mostrará todas as redes sem fio que ele conseguiu capturar na área;

Clique sobre o nome da rede sem fio da sua casa (e marque a caixa "Conectar automaticamente";

-Digite a senha da rede caso sua rede seja protegida;

-O Windows deverá se conectar a rede e mostrar que você tem acesso a internet;

Pronto! Com esse passo a passo seu notebook se conectará a rede sem fio da sua casa e você não precisará repetir o procedimento novamente. Dá próxima vez ele reconectará automaticamente, da mesma forma que ele fazia antes de você usar o modem da TIM.

Abraço!

Postado

Fiz tudo isso pessoalmente, só que acontece o seguinte.

Ativei a placa de rede sem fio.

O icone do wireless fica com um 'x' em cima das barras de sinal.

Quando clico la só aparece Indisponivel, e não acha nenhuma rede :(

Ja tentei instalar novos drivers, ja deletei e re-instalei, usei programas da realtek e não funcionou :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!