Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida saida spdif placa mãe


marlonmrn

Posts recomendados

Olá, bom, recentemente comprei um home theater da samgung, o c460, achei muito bom ele...

porém, quando assisto filmes do pc, não consigo obter o audio 5.1..

vou falando logo tudo o que eu tenho para não haver duvidas ;p

home ht-c460 samsung

tv monitor samsung ta550 24"

placa mãe asus m2n-mx se plus

placa de video geforce 210

bom, está tudo ligado da seguinte maneira:

placa de video ligada á tv, pela saida hdmi da placa de video.

o home, está ligado na saída optica da tv..

porém, não consigo escutar em 5.1 com isso..

li algo a respeito da saida optica da tv, acho que no manual, que a saída optica, só funciona em 5.1 se for em canais dtv (o que nunca vi funcionar) e se a fonte de audio for outro lugar (exemplo pc) o som sairá em 2.0 sabe se lá porque!

ai estava procurando uma placa de som, com saida optica (não achei nenhuma)

ai, acabei que lendo que minha placa mãe (m2n-mx se plus) tem saida de audio digital...

eu já tinha pensando na possibilidade, pois no painel de audio do win 7, aparece lá, a tv, e aparece também,Áudio Digital S/PDIF, fui ver no site da asus, e realmente, ela tem alguma coisa relacionada a audio hd, 6ch, e realmente tem saida S/PDIF só que eu não sei onde fica isso!

não faço a minima ideia, no painel traseiro, é tudo normal, nada de algo que me chame a atenção e que possa ser algo de audio..

por favor, se alguem souber onde fica essa saida spdif da minha placa mãe, ou se souber como usá-lo, me avisem, estou querendo muito assistir meus filminhos do pc com audio 5.1 no meu home...

Obrigado

EDIT: aah, outra coisa que pode ajudar, quando clico na parada (Áudio Digital (S/PDIF)) e vou em propriedades, aparece Informações sobre a tomada> ATAPI Conector Atapi Interno .. e uma bolinha preta do lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

EDIT: aah, outra coisa que pode ajudar, quando clico na parada (Áudio Digital (S/PDIF)) e vou em propriedades, aparece Informações sobre a tomada> ATAPI Conector Atapi Interno .. e uma bolinha preta do lado

É justamente este o caso. Na verdade a saída digital está disponibilizada através de pinos na placa mãe. Para ligá-la, você precisaria achar um espelho SPDIF, como é o caso aqui desta imagem:

http://imageshack.us/f/242/clipboard01vf9.jpg/

li algo a respeito da saida optica da tv, acho que no manual, que a saída optica, só funciona em 5.1 se for em canais dtv (o que nunca vi funcionar) e se a fonte de audio for outro lugar (exemplo pc) o som sairá em 2.0 sabe se lá porque!

Não todas, mas muitas TV's realmente funcionam desta maneira.

ai estava procurando uma placa de som, com saida optica (não achei nenhuma)

Qualquer Creative X-Fi ou Asus Xonar possui uma saída digital.

por favor, se alguem souber onde fica essa saida spdif da minha placa mãe, ou se souber como usá-lo, me avisem, estou querendo muito assistir meus filminhos do pc com audio 5.1 no meu home...

Sua placa onboard não possui Dolby Digital Live ou DTS Connect, então o único caso em que passará 5.1 para a saída é se o próprio vídeo (seja DVD, Bluray ou arquivo) tiver trilha Dolby Digital 5.1 (DTS já depende da tua placa necessitaria pesquisa). E lógico, tudo configurado no Windows e no player (VLC, WMP etc) corretamente.

Para jogos por exemplo, não será possível 5.1 com esta placa, necessitaria dos recursos que citei anteriormente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

É justamente este o caso. Na verdade a saída digital está disponibilizada através de pinos na placa mãe. Para ligá-la, você precisaria achar um espelho SPDIF, como é o caso aqui desta imagem:

http://imageshack.us/f/242/clipboard01vf9.jpg/

Não todas, mas muitas TV's realmente funcionam desta maneira.

Qualquer Creative X-Fi ou Asus Xonar possui uma saída digital.

Sua placa onboard não possui Dolby Digital Live ou DTS Connect, então o único caso em que passará 5.1 para a saída é se o próprio vídeo (seja DVD, Bluray ou arquivo) tiver trilha Dolby Digital 5.1 (DTS já depende da tua placa necessitaria pesquisa). E lógico, tudo configurado no Windows e no player (VLC, WMP etc) corretamente.

Para jogos por exemplo, não será possível 5.1 com esta placa, necessitaria dos recursos que citei anteriormente.

Abraços

hmm.. entendi agora .. :D

eu só queria mesmo para assistir a filmes, por exemplo:

baixo um filme .mkv , que não roda no meu home, e eu não tenho um bluray player.. intão a melhor opção seria assistir no pc mesmo...

e seria muito melhor se eu pudesse assistir em 5.1 ;D

comprar uma placa de som dessas = totalmente fora de cogitação, muito custo para pouco uso.

e esse tal de "espelho spdif" parece que pode me resolver o problema, porém, meu ht, só tem entrada optica spdif, nada de coaxial.. será que alguma plaquinha dessas tem a saida óptica direto? (cabo toslink)

eu dei uma buscada aqui, só que não achei nada.. talvez voce saiba algum lugar para comprar com a saida optica?

Muito Obrigado :D

EDIT: essa ai, que voce mandou a foto, tem entrada de cabo optico (toslink) ?

vi esse conector preto ai, e talvez pode ser... ( mais porque ele é diferente dos opticos normais? images?q=tbn:ANd9GcS3e95ckuptCJPLSwlzYCVjYYaE7wrR7ifDJBWcxBzRejhM-RFZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, e consegui fazer o home funcionar em 5.1 com dtv...

consegui apenas na globo, mais jaé um adianto :D

eu so entrei no menu, e troquei a linguagem.. tava em 1. Português

coloquei em 2. Indefinido e o 5.1 funcionou perfeitamente...

mais agora pergunto, porque em dtv passa o 5.1 pelo cabo optico e por outros lugares (pc) o 5.1 não funciona? mt estranho isso :<<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!