Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção Contra Perda De Dados


Visitante

Posts recomendados

Olá!!!! Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, atuo na área a pouco tempo e estou precisando saber algumas informações váidas sobre Proteção contra perdas de dados, por esse motivo me inscrevi nesse fórum, para ver se alguém pode me ajudar.

Além de estar precisando disso para implantar na empresa onde trabalho também estou a fazer um trabalho na faculdade que trata desse mesmo assunto, mas como segurança não é muito meu forte estou pedindo uma ajudinha.

Quem poder me ajudar eu agradeço.

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, Seja bem vindo!

Proteção existe, mas NÃO é 100% Eficaz.

programas para recuperações de dados, Lixeiras protegidas...

Testei e em alguns casos não recupera o arquivo que tanto precisava... como e-mails do Outlook Express.

Por esse motivo prefiro fazer meus Backups manualmente,

gravando em CDs para não ter futuras perdas de dados importantes, como:

Meus documentos, Arquivos do Outlook Express, Favoritos, Programas baixados...

Gravo somente o necessário, pois a maioria é instalando mesmo...

Abraços & boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela boa recepcao.

Realmente já estava a parte da situacao que não existe protecao 100% principalmente porque a maioria dos problemas e fisico, com o proprio Winchester.

Mas muito obrigado pela sua dica.

Em relação a protecao de dados em uma rede, você tem alguma ideia??? Uso um bom firewell, criptografia... gostaria de saber se você conhece alguma ferramente ou algum software para proteger ainda mais a rede, porque as tentativas de invasoes intao frequentes.

Agradeco novamente.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Caio_@09 abr 2004, 10:07

Realmente já estava a parte da situacao que não existe protecao 100% principalmente porque a maioria dos problemas e fisico, com o proprio Winchester.

Quanto a problemas físicos do HD (Winchester é nomenclatura ultrapassada) existe o S.M.A.R.T. que é muito eficiente na detecção e aviso de problemas que podem vir a ocorrer no HD, além disso tem RAID que você pode colocar 2 HD´s funcionando em paralelo, um dos tipos de RAID permite que um seja espelho do outro, ou seja, se um deles parar do nada o outro segue o trabalho normalmente.

Era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!