Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador corei5-650 esquentando !!!


Posts recomendados

Bom, tem um computador com um processador corei5-650 e ele está esquentando, se o computador estiver parado fica em torno de 40° graus, mais se eu abro qualquer jogo, ou um programa pesado fica 60° a 70° e o cooler roda mais rápido e faz um barulho enorme, já verifiquei a pasta tármica e está ok, há e o cooler é o que vem com o box da intel mesmo, será que devo trocar o cooler ? o que pode estar acontecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, como está o pc por dentro? tá tudo limpinho? se tá tudo limpo você tem quantos fans? o fluxo de ar tá legal? ouvi dizer aqui no forum que o cooler box dos i5 é bom.

caso você tenha um fluxo de ar legal e esteja tudo limpo é provável que você precise trocar de cooler. dá uma olhada na www.justshop.com.br eles são muito bem recomendados aqui no forum e tem um preço legal, alem de serem voltados para refrigeração!

Qualquer Dúvida estamos aqui!

Edit: vi uma promoção no pichau de um wc por 155 reais, muito bom o preço e vale muito a pena compar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse no post anterior eu indico o Antec khuler 620 que tá por 155 no pichau ou um igual ao meu o akasa venom, mas tem o hyper tx3 que é bom também e o 212 que é show também, diz ai quanto você pode gastar!

ah, você verificou a quantidade de pasta? se tiver muita também sobe a temperatura.

qual o seu gabinetE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no momento só posso gastar 50$, e não ta com excesso de pasta térmica, meu gabinete é aquele wisecase

fiz um teste a que e olha como está

com o jogo aberto, é um jogo super leve " TIBIA "

http://imageshack.us/f/854/semttulozag.png/

79° 80° graus

com o jogo fechado

http://imageshack.us/f/26/imagemetg.png/

40° 38° graus

como isso é possível, esquentar tanto com um jogo tão leve

Ninguém mais pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xi cara, tá esquentando muito mesmo... muito, acho que o limite dessa série é por volta de 70º ou algo do tipo, quando chegar em casa eu vou olhar no boardcontrol que ele tem lá...

então, pelo que to vendo teu problema tá sério, pode dizer o nome do teu gabinete, "aquele wisecase" é muito generico não dá para saber ao certo.

mas 50 é um orçamento meio baixo para qualquer solução que me venha a mente, você é de qual estado? assim podemos tentar ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então cara meu GABINETE é semelhante a esse,

http://bceletronicos.loja2.com.br/img/468e4be54072ab5a2b45407db4c892d1.jpg

Moro no estado de SP, e ta muito estranho ate no café mania do orkut ele vai pra 50°, e o cooler aumenta a rotação e fica muito alto o barulho, eu estava vendo a que na minha bios tem umas opções do cooler fan eu desmarquei todas ai o cooler só fica em 3000 A 3100 RPM ( acho que é o máximo ), fiz os testes, abri alguns programas leves foi para 80 a 90 graus, acho que esse cooler não está refrigerando nada.

Ninguém mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo é on-board ? Quanto ao cooler lateral ajuda muito mesmo. Eu utilizo o PC com Quad Core e cooler Intel e esquentava até eu colocar um cooler lateral de 5 "( uns 12 cm). Não importa se passar um pouco das aberturas laterais, monte jogando o ar para dentro.

Outra coisa que voce deve verificar é se esse cooler da Intel é o de 0,2 A ou o de 0,6A ( 12 DCV), pois a diferença de resfriamento é muito grande.

PS: coloque um cooler abaixo do fonte ( deve ter um espaço para isso ), jogando o ar para fora. Isso porque o fonte produz muita caloria que vai para dentro do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a potencia requerida pela sua configuração é baixa (+- 220W), mas mesmo assim, tendo em vista as altas temperaturas que apareceram, existem algumas hipóteses a serem investigadas:

1) sensor com leitura errada. Dizem que ao "sentir" o processador com o dedo, a temperatura limite não queima. Uma temperatura boa do processador é aproximadamente 36 graus, então é"morna". Se a sensação é de queimar, então está quente mesmo

2) o fonte estar fornecendo voltagens alteradas. Já verificou isso ? Se tiver um outro fonte disponível seria bom testar trocando esse fonte ( ele é novo também ?)

3) o cooler ou a pasta térmica estão com problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse gabinete não oferece uma refrigeração das melhores, mas faz o que o amigo Pedrax falou e veja como vai se comportar, é possivel que seja um desses problemas, de qualquer forma diz o modelo exato da fonte porque se ela estiver operando no limite esquenta e esquenta tudo junto... porque por mais que ela esteja rotulada como 450w pode ser que não entregue isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n gostei do projeto dela não, pelo que eu entendi não tem pfc ativo e é um pouco defasada, alem de ser cara para o que promete, mas creio que segure sua config sem problemas.

agora analisando mais a fundo tua config... esse gabinete é péssimo em termos de refrigeração, você poderia trocar ele?

de qualquer forma você precisa de um cooler de verdade e mesmo trocando o gabinete não vai ter tanta diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu estava pensando em comprar um cooler mesmo não posso gastar mais do que 60$, eu estava olhando o cooler tx3, o que acham dele ? será que vai refrigera ? a que esta ele,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195441170-cooler-master-hyper-tx3-tx-3-intel-amd-_JM

e também tem esse que é mais barato,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191665302-cooler-master-hyper-101-amd-intel-rr-h101-_JM

qual dos dois vocês aconselhariam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!