Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na formatação do HD


JaoVitorxD

Posts recomendados

Então galera to aqui de novo nesse fórum que me ajudou 2 vezes semana passada. Bem eu formatei meu pc e coloquei o windows seven, do que eu vi que avia umas funçoes que nao funcionava, e realmente eu precisava delas. Então eu fui formatar com o windows xp e ele nao reconhece o hd. então eu testei o cd do seven e reconheceu. Que problema é esse? Ajuda!!! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa instalar os controladores SATA da sua

placa mãe, antes de instalar o XP.

Quando você colocar o CD do XP para instalar,

vai aparecer uma tela, pedindo para você apertador F6

se precisar carregar controladores Sata, etc.

Ai você aperta F6 e segue o que pedir.

OBS: Você precisa ter esses controladores em um Disquete ou pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, agora nao acha o pendrive na hora de procurar os drives, ja baixei um monte de windows xp sata edition e não acha esse hd, nao sei como atualizar a BIOS dessa placa mãe, ajuda ai? Placa mãe: k8v-x se

É o seguinte para facilitar sua vida instala o XP com service pack 3, que ja tem drivers da controladora sata. Se o problema continuar da uma olhada neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara se o Sistema operacional (Windows Xp) Não reconhece o HD eu indico a você , que

tire a Bateria da Bios(Parece com a bateria de relogio) , e desconecta os cabos sata do hd

deixe por mais ou menos de 3 a 5 minutos. depois ligue a máquina e e veja se o hd foi reconhecido do caso contrário talvez você deva instalar os drive sata!

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Kelevra escreveu:

É o seguinte para facilitar sua vida instala o XP com service pack 3, que ja tem drivers da controladora sata. Se o problema continuar da uma olhada neste tópico.

Todas as versões ORIGINAIS do Windows XP (SP1/SP2/SP3), NÃO possuem DRIVERS CONTROLADORES SATA em sua BASE DE DADOS, apenas versões MODIFICADAS, cuja a INTEGRAÇÃO ao SO foi feita por programas como o NLITE.

TecnoHardware escreveu:

Olha cara, se o Sistema operacional (Windows Xp) Não reconhece o HD, eu indico a você que tire a Bateria da Bios (Parece com a bateria de relogio), desconecta os cabos sata do hd e deixe por mais ou menos de 3 a 5 minutos. depois ligue a máquina e veja se o hd foi reconhecido, caso contrário talvez você deva instalar o driver sata! espero ter ajudado.

Resetar o Bios, Desconectar/Conectar Cabos NÃO são a solução do problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/asus-k8v-x/315878/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

voce tinha o XP instalado antes de mudar pro seven?

Se sim, verifica na bios, se ha opção de mudar em sata hdsi para ide, ou algo parecido

Mas é mais provavel que sejam ratros do seven

Se o problema for com rastros de outros sistemas ou problemas no HD baixa esse programa iso:

http://www.baixaki.com.br/download/redo-backup-and-recovery.htm

E cria um CD e segue conforme tutorial do site,

Mas muita atençao, ele formata o HD zerando-o , sem possibilidade de recuperar dados do mesmo depois.

Informe-nos se der certo:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!