Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SPPPPPPEDYMASTER

Conexão Impossivel ,antena De Transmissão Radio

Recommended Posts

:wub: Amigos estou com um problema ,tenho um amigo que não consegue conectar com o provedor ,o mesmo computador já foi testado em minha casa e navegou tranquilamente ,mas na casa dele não consegue completar a conexão com o provedor ,detalhe proximo da casa dele tem uma antena de Retransmissão da radio globo ,ele consegue ouvir a radio com as caixinhas de som do computador como se fosse um radio ,duvida? este tipo de interferencia pode estar causando problemas para ele, em relação a internet,se puderem me ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza esta antena transmissora está causando interferência... Sou técnico de telecomunicações (instalo rádio e tv´s) e vira e volta tenho chamados com estes tipos de problemas. Pra você ver como é sério esta coisa com transmissores, eu mesmo já queimei uma tv de 20 polegadas com um walkie-tokie da motorola (8km).... sorte que meu pai é técnico... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Em resposta do seu e-mail:

Te passo o q ele deve fazer......

1º ele deve entrar em contato com a tecnica da rádio globo, pois pelo o que está parecendo, a antena transmissora deles está fora de ROE... caso seja constatado por eles que não está, o q é pouco provável, eles deverão instalar um filtro, para filtrar estas "harmonicas"... O segundo procedimento, ele poderia tentar mudar o computador de local na casa, mas isso provavelmente não vai resolver... Uma central de transmissão jamais deve ficar próximo de casas, pois o sinal de RF, quando transmitido é muito forte e cheio de harmonicas (harmonicas = sinais de outras frequências que são transmitidas junto com o sinal "principal" de um transmissor, também é transmitido em exesso quando o transmissor, linha de transmissão ou antena estão fora dos padrões). A rádio globo é obrigada a manter a qualidade dos equipamentos transmissores e sistemas de transmissão deles, e a ANATEL tem leis muito rígidas paras as rádios comerciais.... com certeza eles vão resolver isso, caso não resolvam, entre em contato com o escritório da ANATEL ai de São Paulo..... tem mais um fato engraçado nesta história.... você lembra da reportagem a qual a Rede Globo (do mesmo grupo), fez dizendo que as rádios piratas (comunitárias), poderiam derrubar até aviões?? Será que a rádio deles por ser comercial, também não poderia derrubar também?? Fica a pergunta no ar....

David Marcony - Téc. Eletrônica, Telecomunicações e Informática...

Postei aqui, porque isso pode ser de interesse de outros usuários..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais