Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando uma VPN com IPSec em rede ADSL - Projeto


darkuru

Posts recomendados

Boa tarde Pessoal!

Já li vários tópicos relacionados à VPN, mas como o meu se trata de um projeto em específico, achei melhor criar um tópico!

Iniciei meu TCC semestre passado que é criar uma VPN em rede ADSL utilizando protocolo IPSec pra garantir a segurança.

Agora tenho que iniciar a parte do projeto do TCC, que seria criar a VPN bem simples, utilizando o protocolo IPSec, apenas pra testar se ele oferece uma boa segurança.

Desde o semestre passado venho pesquisando a melhor forma de implementar isto mas não achei uma que seria ideal para meu caso, e além do mais, sou bem leigo nesta parte de redes (mas é a que mais tenho interesse), então por isso vim pedir ajuda à vocês!

Preciso fazer uma VPN bem simples, da seguinte forma:

REDE A - Um computador ligado diretamente à internet através de um modem

REDE B - Dois computadores ligados a uma rede com acesso à internet, onde um deles vai ser conectado à VPN e o outro terá um software para tentar interceptar os dados

A questão é: como fazer isso??

Pensei da seguinte forma, mas não sei se dá pra ser assim:

vpng.th.png

PC 1: Computador ligado diretamente à internet. Vai se conectar à outra rede através de software que simula VPNs. (qual software utilizar?)

PC 2: Computador conectado à um roteador que cria túnel VPN com IPSec.

PC 3: Computador com um sniffer instalado para monitorar o tráfego e verificar se é possível interceptar pacotes de uma VPN com IPSec.

Dá pra fazer assim como estou querendo? Ou há outras formas mais simples??

Como disse, entendo pouco de redes, por isso peço e conto com a ajuda de vocês!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá, gostaria de saber se alguém já passou por essa situação.