Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel : SAGER NP8130 ou ASUS G53SW


PSILVA

Posts recomendados

Amigos,

Esse é meu primeiro post, às vezes acompanho esse fórum apenas para ler as dicas.

E agora, finalmente vou comprar meu notebook. Tenho 3.500 a 4.000 reais para gastar, pretendo pagar à vista.

O uso vai ser para Internet, Word, MSN e, principalmente, para alguns jogos. Por isso, gostaria de uma boa placa de vídeo que suporte o meu jogo favorito que é o Crysis.

Tenho um primo que mora nos EUA, e ele me recomendou os notes da marca Sager, disse que é uma baita marca de notebooks gamer nos EUA. Pesquisando, vi que a Sager tem uma autorizada aqui no Brasil, empresa que está nos links abaixo.

Gostei muito do Sager NP8130, mas aqui na empresa me disseram que notebook Gamer tem que ser ASUS!!! Por isso, minha grande dúvida. Veja os modelos abaixo e gostaria da ajuda dos experts para decidir sem me arrepender.

-SAGER NP8130 ( http://www.microway.com.br/sager/modelos/NP8130.html) - Seria a configuração padrão com os acessórios grátis que estão ofertando. Pergunta: " Alguém saberia dizer se essa tela de 95% NTSC Color Gamut é muito superior as telas normais?? Pois acredito que se eu querer abrir mão dessa tela, eles devem dar um descontinho, né!!!! Todos nós sabemos que de GRÁTIS normalmente não se tem nada, deve estar já embutido no preço!!! hahahaha....ah, e também a garantia de 3 anos é um ótimo diferencial.

-ASUS G53SW-XA2 ( http://www.microway.com.br/asus/modelos/G53SW-XA2.htm ) - Nesse asus a placa de vídeo é a GTX 460M, pergunta: " A diferença para a GTX 560M do Sager seria algo a levar em consideração??? " .

Agradeço desde já a ajuda!

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu tenho um NP8130 e recomendo fortemente a compra desse note.

A performance dele é excelente.

O jogo que eu mais jogo é StarCraft 2, que ele roda no Extremo com 45fps lisinho lisinho!

Crysis 2 rodo no Máximo, em Full HD, com todos os anti-alising setados no máximo e nunca ocorreu nenhuma lag.

Temperatura do note fica baixissima e ainda tem uma função que faz o cooler da placa de video virar um super cooler. Pra tu ter ideia jogando SC2 com o ultra cooler habilitado e as configurações no extremo o everest marca 51 graus!

Acabamento do note é bom, teclado é tipo os sony vaio, não tem muitas luzes (eu nao gosto de luzes) e a tela tem uma qualidade maravilhosa.

Estou muito satisfeito com meu NP8130 e acredito que só irei comprar notes Sager. Estou apaixonado pelo Note. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu gosta dos Sanger´s da uma olhada nos Avell´s da linha T (ex: T5160)

Eles são o mesmo hardware... só muda o adesivo =P (Ambos são barebone da Clevo)

Sugiro da uma olhada tb nos Avell´s da linha MS-16F2 (São barebone da MSI)

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos.asp?tipocat=0&codigo_categoria=1&nome_categoria=Notebooks&codigo_sub=1&nome_sub=Avell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drido, obrigada pelas dicas, mas nenhum deles me chamou a atenção. O Último que você postou está até com configuração legal, mas não preciso de bluray. O Sager está com 12GB e tela superior, num custo/beneficio melhor. Quero um equipamento de marca conceituada , e pelas minhas pesquisas Sager e Asus estão no nível que estou procurando e são muito indicadas no mercado americano. Não quero e não posso correr risco nenhum de errar na minha escolha.

BrunnoMC, não é questão de gostar dos Sager, muito pelo contrário, nunca vi um. Mas devido a uma indicação do meu primo que mora nos EUA e também da pesquisada que fiz, me pareceu ser uma marca bem confiável.

Acabei de ver o asus desse link, será que vale a pena investir 390 reaizinhos a mais?

http://www.microway.com.br/asus/modelos/G53SX-XA1.htm

Continuo na mesma dúvida, mais alguém ai para me dar uma ajudinha......please!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acho que ficarei mesmo com o Sager NP8130. No outro fórum que, também pedi ajuda, me deram algumas dicas.

Bom, no outro fórum, me disseram que vale a pena trocar a tela 15,6" FULLHD com + 95% NTSC Color Gamut MATTE (antireflexo) pela de 15,6" FULLHD com +95% NTSC Color Gamut Glossy (brilhante)!!

Então volto a perguntar aqui: "Essas telas com esse tal de + 95% NTSC color gamut são muito superiores em relação as telas normais dos notebooks??? "

Mais uma vez, obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)Crysis 2 rodo no Máximo, em Full HD, com todos os anti-alising setados no máximo e nunca ocorreu nenhuma lag.

(...)

Me explica como é que roda em full HD com o AA no máximo (16x correto?) numa GTX 560M colega...

http://www.guru3d.com/article/crysis-2-dx11-vga-and-cpu-performance-benchmarks/9

De acordo com o guru3d, a GTX 560 TI, que é bem, bem superior à versão utilizada em notebooks, a GTX 560M, em full HD com AA em 4x consegue 31 FPS.

Com AA em 16x não conseguiria nem perto de 25 FPS, tornando-se injogável, isso é claro, tratando-se da GTX 560 TI.

No caso, a GTX 560M, nas configurações que disseste, malemá pegaria 20 FPS.

"Adogo f4nb0y" ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica como é que roda em full HD com o AA no máximo (16x correto?) numa GTX 560M colega...

http://www.guru3d.com/article/crysis-2-dx11-vga-and-cpu-performance-benchmarks/9

De acordo com o guru3d, a GTX 560 TI, que é bem, bem superior à versão utilizada em notebooks, a GTX 560M, em full HD com AA em 4x consegue 31 FPS.

Com AA em 16x não conseguiria nem perto de 25 FPS, tornando-se injogável, isso é claro, tratando-se da GTX 560 TI.

No caso, a GTX 560M, nas configurações que disseste, malemá pegaria 20 FPS.

"Adogo f4nb0y" ^_^

Cara,

eu só falei como roda no meu note.

Tudo no máximo em full hd e roda suave e sem esquentar.

Não estou dando uma de fanboy, apenas relatando como eu jogo e a performance que ele fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!