Ir ao conteúdo

Inkscape - Editor de imagem linux

Posts recomendados

Postado

Estou trabalhando com o Inkscape - Editor de imagens para Linux, mas "travei". Não consigo achar um procedimento para a remoção de background de imagens, ou seja, a borracha mágica igual do photoshop não encontrei. Se alguém souber do método para a remoção de fundo, posta no fórum, ou manda e-mail.

• Membro VIP
Postado
Estou trabalhando com o Inkscape - Editor de imagens para Linux, mas "travei". Não consigo achar um procedimento para a remoção de background de imagens, ou seja, a borracha mágica igual do photoshop não encontrei. Se alguém souber do método para a remoção de fundo, posta no fórum, ou manda e-mail.

Fazendo uma analogia ao Inkscape ele se parece muito com o Coreldraw e este programa trabalha em conjunto com o Corel PhotoPaint para editar Bitmaps, O Inkscape é um editor Vetorial e para editar bitmaps é necessário um editor externo, neste caso no linux o mais recomendável é o The Gimp.

Postado

Oi, então, eu também tento remover no The Gimp, não consigo remover nos dois programas. O The Gimp tem a ferramenta borracha, mas remover o background ta complicado.

• Membro VIP
Postado
Oi, então, eu também tento remover no The Gimp, não consigo remover nos dois programas. O The Gimp tem a ferramenta borracha, mas remover o background ta complicado.

Se remover o "background" como você diz for igual ao exemplo que fiz abaixo, basta utilizar a Ferramenta de Seleção Contígua (Varinha Mágica).

capturadetela3p.png

Postado

Oi, então, o procedimento seria esse, mas eu utilizo a varinha e não remove, peguei uma imagem agora no google com fundo branco mas não consegui. A varinha seleciona normal, eu aperto delete, backspace, tento encontrar uma função específica mas nada.

Preciso remover o fundo, deixar só o objeto com fundo transparente.

• Membro VIP
Postado

o que fiz foi clicar com "varinha mágica" no fundo verde, pressionei delete e o fundo foi apagado, inverti a seleção para marcar o pássaro, copie e colei como uma nova imagem.

• 6 meses depois...
Postado

Olá amigos como vam tudo bem?

Olha uma dica para remover fundos de imagens ou qualquer outra cor no Gimp, primeiro e preciso cricar com o botão direito do mouse na camada que deseja trabalhar. Vá ate a janelas de camadas e clique com o botão direito em cima da camada desejada e assim que aparecer uma barra de opções sobre a camada procure na parte inferior da barra a opção Adcionar Canal Alfa e abilite-a. Só assim conseguira usar com exito a varinha magica e a opção de seleção por cor. para remover o fundo com o botão delete ou segurando Ctrl+Alte e arrastando com o mouse a cor de fundo.

Já no Inkscape eu uso a versão 0.48 e ela possui uma opção no menu Filtros conhecida como Utilitários de TRansparencia que vem com cinco opções de remoção de fundo da imagem incluindo a Borracha Suave que elimina altomaticamente o fundo da figura desejada.

Abraços e Bom Trabalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...