Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado/Mouse Microsoft Wireless falhando


Posts recomendados

Oi pessoal!

Estou tendo muitos lags/delays e até falhas, principalmente quando eu estou jogando, com o kit de teclado e mouse da Microsoft(Microsoft Wireless Desktop 3000 USB BlueTrack)

Quando eu estou jogando WoW, HoN, Allods ou outros jogos/programas com gráficos mais pesados ele piora o desempenho drasticamente:

O Mouse se eu ficar mexendo ele em circulos ele fica dando uns pulos bem grandes e com intervalos consideráveis

O teclado da uns lags e delays também consideráveis mas na maior parte do tempo in-game ele nem responde aos cliques

Também se eu colocar um teclado de fio ele funciona perfeitamente(não testei com teclado por não possuir um disponível pra testá-lo)

Porém, eu testei as seguintes soluções sugeridas pela internet, todas sem sucesso:

-Trocar as pilhas

-Colocar os aparelhos a cerca de 5 metros(Atualmente ele está a menso de 95cm de distância do receptor USB)

-Atualizar drivers e BIOs

Configurações do Computador:

OS: Windows 7 Ultimate 64-bit(o conjunto é compativel)

Processador: Intel® Core i5 CPU 750 @ 2.67GHz (4 CPUs), ~2.7GHz

Memória RAM: 4096MB(durante os jogos ficam em uso cerca de 2500MB)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTS 450 - Memória Total: 2768MB

Equipamento em questão: Microsoft Wireless Desktop 3000 USB BlueTrack(teclado e mouse)

Alguém pode me dizer como melhorar/maximizar o desempenho deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Cara, eu comprei um kit desses. Aquele receptor pega interferência de qualquer coisa. No dia em que fui na loja devolver, o vendedor nem chiou, trocou de primeira. Ai peguei um da Logitech, que não apresentou nenhum problema até agora. O cara ainda disse que é comum o povo que compra esse kit optar por qualquer outro na hora da troca, menos pelo modelo igual.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vocês desligam o pc, vocês voltam o transmissor usb pra debaixo do mouse? já repararam que tem um pino que ao acioná-lo ele desliga o mouse. agora não sei se precisa fazer isso pra economizar bateria, ou se ele auto-desliga sem operação (apaga geral).

quanto as dúvidas de lag, ainda não testei ele hardcoremente em jogo hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não levo muita fé q seja interferência porque esses lags acontecem apenas dentro de certos programas/jogos

Recentemente eu tentei diminuir a qualidade dos jogos durante o uso e tenho uma impressão de que melhorou um pouco, mas ainda sim é irritante e não é viável pra certos programas/jogos

Por enquanto eu vou comprar um teclado vagabundinhu de fio só pra usar quando precisar =/

Mas se alguém souber a solução, por favor! Poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Bom pessoal, eu comprei um desses a pouco tempo não gostei !!! o teclado até que não me desapontou, o mouse ...rssrs ....da lags várias vezes, não sei o porque...tenho um mouse sem fio da genius a laser e jáestá com 2 anos de uso, não sofre nenhum tipo de interferência e nem lag, então me leva a crer que o problema é realmente desse kit da microsoft...como eu disse..o teclado funciona legal comigo...mas o mouse...tanto no win quanto em jogos, da lag aleatoriamente...então o guardei e uso o teclado com o mouse antigo. se alguem souber como melhorar isso..por favor..compartilhem..abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um kit M$ confort 4000 ... no fio do receptor veiu com uma etiquetinha instale os drivers antes de conecta (nao sei porque ) hehehe feito tudu certinho, eu tive uns problemas parecidos com o que você falo, fuçando fuçando vi que minha mobo tem portas usb de cores diferentes que tem velocidades diferentes e na bios tem algumas opiçoes de suporte a teclado e mouse usb e de velocidade das porta usb joguei tudu no talo e problema resolvido mobo (M4A78 asus) e meu roteador wirelles fico ao lado do receptor esses problemas de interferencia sao graves quando nao si tem aterramento ... espero ter ajudado :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também apostei na marca. Quando vi aquele mouse BlueTrack, achei ele excelente. Peso ideal, acabamento e velocidade. Porém, na hora de utilizar engasgava nos movimentos, pega interferência de quase tudo. O que indicava o desgaste das pilhas era um led no teclado e o mouse dava um recado. O Logitech faz isso por software, as baterias tem durado e não apresentou nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Sei que o tópico é antigo, mas como tive um problema igual (mouse e/ou teclado Microsoft falhando e/ou com lag) resolvi deixar aqui a solução que deu certo para mim.

Logo que comprei o kit Teclado/Mouse 800 da Microsoft não tive problemas nenhum. Mas semana passada tive que trocar minha placa mãe e aí o problema começou. O mouse parava ou pulava do nada e o teclado comia uma seqüencia enorme de teclas (notei isso ao fazer login pois a senha de 8 caracteres aparecia apenas como2 ou 3 asteriscos)

Não dei muita atenção que fosse o kit e pesquisei, pesquisei e nenhuma solução funcionou, fora que o problema era intermitente.

Ontem entrei no site da Microsoft e vi alguns procedimentos que eu não tinha feito e o que resolveu para mim foi afastar o nano receptor das partes metálicas (minha mesa tem uma travessa metálica atrás) e coloquei o receptor na parte frontal. Quem tiver este problema, pode tentar usar um cabo de extensão USB e ver se o problema some ou diminui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sei que o tópico é antigo, mas como tive um problema igual (mouse e/ou teclado Microsoft falhando e/ou com lag) resolvi deixar aqui a solução que deu certo para mim.

Logo que comprei o kit Teclado/Mouse 800 da Microsoft não tive problemas nenhum. Mas semana passada tive que trocar minha placa mãe e aí o problema começou. O mouse parava ou pulava do nada e o teclado comia uma seqüencia enorme de teclas (notei isso ao fazer login pois a senha de 8 caracteres aparecia apenas como2 ou 3 asteriscos)

Não dei muita atenção que fosse o kit e pesquisei, pesquisei e nenhuma solução funcionou, fora que o problema era intermitente.

Ontem entrei no site da Microsoft e vi alguns procedimentos que eu não tinha feito e o que resolveu para mim foi afastar o nano receptor das partes metálicas (minha mesa tem uma travessa metálica atrás) e coloquei o receptor na parte frontal. Quem tiver este problema, pode tentar usar um cabo de extensão USB e ver se o problema some ou diminui.

Abraços

Meu problema diminuiu 90% ao colocar uma extensão, pois o receptor ficava próximo ao roteador wireless, que pelo visto era o que estava dando interferência.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já observou se você está usando o seu kit teclado + mouse numa porta USB 3.0 e seu kit é USB 2.0. Se for o caso, alguns sofrem interferência como você está tendo, se for o caso mude para uma porta USB 2.0.

Já no meu caso o problema é maior, pois meu notebook só tem porta USB 3.0 e eu ainda não achei um kit com USB 3.0.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Moderador, altere para SOLVED o titulo,

Boa noite, passei pelo mesmo problema e já estava começando a imginar que não poderia jogar com meu querido teclado e mouse novos da Microsoft Wireless Desktop 3000, rodei, rodei e li muito, não consegui nada, mas na tentativa e raciocínio achei o problema e a solução.

Problema: Teclado e Mouse trava, as vezes um as vezes outro, as vezes os dois (achei estranho), trava mais com o sistema carregado, o que é o caso dos jogos!

Prática: o teclado e mouse sem fio Microsoft utilizam do driver Intelli, este que uma vez instala aplicativos que filtram os comandos para serem utilizados de acordo com as preferencias de cada utilizador, estes aplicativos ficam na mesma linhagem de todos os programas de primeiro planos, uma vez que utilizam da mesma prioridade.

Solução: Vá ao Gerenciador de Tarefas, encontre "itype.exe", e "ipoint.exe" e altere a prioridade de seus processos para "alta" ou "tempo real".

Dúvida, agradecimento: REMOVIDO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderador, altere para SOLVED o titulo,

Boa noite, passei pelo mesmo problema e já estava começando a imginar que não poderia jogar com meu querido teclado e mouse novos da Microsoft Wireless Desktop 3000, rodei, rodei e li muito, não consegui nada, mas na tentativa e raciocínio achei o problema e a solução.

Problema: Teclado e Mouse trava, as vezes um as vezes outro, as vezes os dois (achei estranho), trava mais com o sistema carregado, o que é o caso dos jogos!

Prática: o teclado e mouse sem fio Microsoft utilizam do driver Intelli, este que uma vez instala aplicativos que filtram os comandos para serem utilizados de acordo com as preferencias de cada utilizador, estes aplicativos ficam na mesma linhagem de todos os programas de primeiro planos, uma vez que utilizam da mesma prioridade.

Solução: Vá ao Gerenciador de Tarefas, encontre "itype.exe", e "ipoint.exe" e altere a prioridade de seus processos para "alta" ou "tempo real".

Dúvida, agradecimento: REMOVIDO

dica que resolveu meu problema, recomendo a todos _o/

obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Moderador, altere para SOLVED o titulo,

Boa noite, passei pelo mesmo problema e já estava começando a imginar que não poderia jogar com meu querido teclado e mouse novos da Microsoft Wireless Desktop 3000, rodei, rodei e li muito, não consegui nada, mas na tentativa e raciocínio achei o problema e a solução.

Problema: Teclado e Mouse trava, as vezes um as vezes outro, as vezes os dois (achei estranho), trava mais com o sistema carregado, o que é o caso dos jogos!

Prática: o teclado e mouse sem fio Microsoft utilizam do driver Intelli, este que uma vez instala aplicativos que filtram os comandos para serem utilizados de acordo com as preferencias de cada utilizador, estes aplicativos ficam na mesma linhagem de todos os programas de primeiro planos, uma vez que utilizam da mesma prioridade.

Solução: Vá ao Gerenciador de Tarefas, encontre "itype.exe", e "ipoint.exe" e altere a prioridade de seus processos para "alta" ou "tempo real".

Dúvida, agradecimento: REMOVIDO

Prezados,

Pelo visto não sou o único que enfrento o problema.

Começou com apenas três meses de uso. Jogo BF3 e BF4F, noto esses lags chatos, chega a incomodar.

Nicolas, segui a sua dica.

Dúvida: Após feito o processo, ele fica fixo ou sempre que reniciar o pc tem que fazer novamente?

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Pelo visto não sou o único que enfrento o problema.

Começou com apenas três meses de uso. Jogo BF3 e BF4F, noto esses lags chatos, chega a incomodar.

Nicolas, segui a sua dica.

Dúvida: Após feito o processo, ele fica fixo ou sempre que reniciar o pc tem que fazer novamente?

Aloha

nao tinha pensado nisso, vim no gerenciador de tarefas e me espantei com o que tinha la em prioridades, estava "abaixo do normal"

e semanas atras eu deixei em " tempo real"

acredito que tenha que fazer ao ligar o pc, se alguem souber algo pra deixar fixo, favor reportar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC novo, e ao pesquisar um kit mouse e teclado observei que a maioria das opções são wireless.

Falei com o vendedor de confiança, que conhece minha interação com programas gráficos e uso constante do mouse em ambiente de programação, a recomendação foi escolher modelo com fio.

O mesmo vale para quem gosta de jogos (o vendedor é aficionado por games e usuário expert).

Fiquei com o Microsoft Wired Desktop 600 (uso similar há 6 anos, excelente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Pelo visto não sou o único que enfrento o problema.

Começou com apenas três meses de uso. Jogo BF3 e BF4F, noto esses lags chatos, chega a incomodar.

Nicolas, segui a sua dica.

Dúvida: Após feito o processo, ele fica fixo ou sempre que reniciar o pc tem que fazer novamente?

Aloha

nao tinha pensado nisso, vim no gerenciador de tarefas e me espantei com o que tinha la em prioridades, estava "abaixo do normal"

e semanas atras eu deixei em " tempo real"

acredito que tenha que fazer ao ligar o pc, se alguem souber algo pra deixar fixo, favor reportar

Amigos, boa noite!

Mais uma vez dei uma de rato tentando descobrir como resolver esta questão da prioridade, alguns sites falam em scripts, mas é extremamente complexo, e a grande maioria citava processos de Linux, o que não é o foco, mas um em especial me soou como uma luz no fim do túnel, e pensando mais um pouco, novamente saiu a solução:

Você precisa ter uma noção média para aplicar estes passos!

Eu com muita preguiça de ilustrar passo-a-passo coloquei somente 4 imagens e citarei cada uma delas:

1ª: Abra dois Blocos de Notas e Escrevam o seguinte comando:

No Primeiro

start /high ipoint.exe 

No Segundo

start /high itype.exe

Após feito isso salve os dois blocos de notas como:

Ipoint.bat

e o outro

Itype.bat

2ª: Copie os dois arquivos ".bat" criados para a pasta do Ipoint.exe e do Itype.exe, no meu computador esta em:

C:\Program Files\Microsoft Mouse and Keyboard Center\

Ficará igual a segunda imagem!

3ª: (Ai começou minha preguiça) Vá no Menu Iniciar e pesquise pelo Agendador de Tarefas, ou Agendar Tarefas.

Após aberto clique em Biblioteca do Agendador de Tarefas no canto esquerdo, e aumente a lista de nomes, lá você verá dois itens com nome iniciados em Microsoft_MKC_Logon_Task_ estes são os disparadores do Ipoint, e do Itype, clicando com o botão direito sobre ele, (no exemplo o Ipoint) você terá a opção de Propriedades, clique.

4ª: Vá em Ações, clique em Editar, e, na sequencia em Procurar, navegue e selecione o Ipoint.bat que você criou, o endereço deve ficar mais ou menos assim:

"C:\Program Files\Microsoft Mouse and Keyboard Center\Ipoint.bat"

Feito isso, de OK nas duas janelas para voltar a janela inicial do Agendador de Tarefas, selecione o Item referente ao Itype, repita o processo, agora com o Itype.bat, dê OK para sair, feche o Agendador de Tarefas, faça um Logoff ou mesmo Reinicie o PC e use seu kit Wireless Like a Boss!:cool:

Dúvidas/agradecimentos, estamos aí!

post-1035878-13884965570533_thumb.png

post-1035878-13884965570887_thumb.jpg

post-1035878-13884965571478_thumb.png

post-1035878-13884965571924_thumb.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!