Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando quase a td h em que coloco CD ou DVD x.x


Yagami

Posts recomendados

Às vezes qd coloco CD ou DVD na unidade E(a unidade D é outro HD) ele começa a ficar lagando o Windows XP e trava a unidade F tendo assim que reiniciar o PC mas ele nem reinicia porque para no aviso de "O Windows esta sendo desligado" e aí reinicio na raça sabendo que salvou as configurações mesmo assim ._.

E qd coloco CD ou DVD na unidade F o PC dah pau,reinicia e ao iniciar o Windows vem com aviso de "O sistema se recuperou de um erro grave" e após fazer relatório vem esse diagnóstico abaixo...

md2jrb.jpg

Tipo eu instalo esse update pedido só que continua td a mesmo coisa,sem contar que qd rola a parada que acontece na unidade E após reiniciar o PC muitas vezes do nd acontece o que rola em relação a unidade F e aí só reinstalando esse update do PX Engine pra arrumar u.u

Teh agora estou quebrando a cabeça pra saber como parar essa zica td,procurei já pelo Google e o máximo que achei foi como desativar o PX Engine mexendo no Regedit mas tenho medo disso passar a impossibilitar leitura e gravação de CDs e DVDs nas unidades E e F ToT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acho que já sei ql é o problema,procurei por PX Engine pelo Google e na busca cabei achando isso...

This file is the Sonic Solutions CD Burning Ripping engine used by Winamp 5. It's painful to remove, as it doesn't uninstall with Winamp 5. You need to manually remove it by deleting all pxhelp20 entries in the registry, including from inside the upper/lowerfilters for the CD devices. You might need to do this as it can cause incompatabilites with some IDE drivers. My Nforce 2 board with standard Microsoft IDE drivers just went into a boot/reboot loop because of phelp20.sys. It is possible to install Winamp 5 without the Sonic ripping module by deselecting it from the installation menus.
só que qd fiz isso de deletar esse arquivo e editar o registro deu erro de unmountable_boot_volume ao iniciar o Windows e ele não iniciava então entrei via modo de segurança pra colocar td de volta como antes porém qd reiniciei dava unmountable_boot_volume mesmo em modo de segurança e tive que apelar ao console de recuperação via CD do Win XP pra normalizar td -.-

Mas não desisti e fui procurar outra maneira fuçando pelo Winamp e descobri isso...

2l9yzd.jpg

Desmarquei o que tá circulado acima tendo como suposição o PX Engine não ser mais ativado qd se coloca CD/DVD em algum drive ao desmarcar o box da print acima,não coloquei nenhum CD/DVD ainda pra comprovar mas espero estar correto ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!