Ir ao conteúdo

Hds Externos - Para Usar Em Notebook

CyberFOX

Posts recomendados

Postado

beleza?

bom, visto que eu preciso de um HD colossal por diversos motivos (coleção de ISOs, máquinas virtuais, etc, etc, etc..) eu penso em ligar um HD externo no notebook.

pergunto: quanto custa um HD externo de 120 Gb? posso rodar um sistema operacional nele? um HD desse tipo é durável?

valeu!!....

Postado

Depende: se for HD externo de verdade seja USB 2.0 ou FireWire, com 120GB, deve estar em torno de 1000 a 2000 reais. Se for um adaptado, HD interno normal com case (www.vipower.com) externo, voce compra HD de 120 por 250 a 300 reais + case por 150 a 200 reais e pronto. Também funcionam com USB 2.0 ou Firewire. Tem a vantagem de poder trocar HDs memo com a máquina ligada. Eu tenho 6 HD removíveis p/ PC de mesa, mas também uso com notebook. A velocidade do HD via USB ou firewire é mais bem lenta que HD via IDE ou SATA.

• Membro VIP
Postado

Como foi dito, a melhor opção é comprar um HD normal e um case externo como os da vipower.

Vale muito a pena se seu notebook tiver portas USB 2.0. Senão fica meio lento.

Mas ainda é uma boa opção mesmo assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!