Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho


vallentine

Posts recomendados

então meu pc ta reiniciando sozinho a principio pensei que era a memoria mais se fosse a memoria o pc ficaria lento na hora de executar algum programa ou ate para liga certo ? Obs:Meu pc liga rápido.

Ai quando eu to jogando ragnarok ele reinicia sozinho.

Temperatura nao e pois meu cooler e um cooler master roda 4000 rpms a 4200 rpms. E o processado ainda e um misero intel celerom 1.60 GHz.

Se puderem me ajuda agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podendo ser memória ainda, as vezes a memoria pode estar com problema e faz com que o pc reinicie e mesmo assim o pc não fica lento em alguns casos.

Pode ser a bateria do Setup que esteja fraca.

Pode ser problema na fonte, na placa-mãe no hd (lógico e fisico)

Enfim, precisaria desses testes para poder ajudar...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q ver se é a fonte, qual é placa video e processador?? tenta nos informar mais para podemos te ajudar, posta as temperatura usando Everest ou AIDA32, abraços.
Nao tenho placa de video.
Podendo ser memória ainda, as vezes a memoria pode estar com problema e faz com que o pc reinicie e mesmo assim o pc não fica lento em alguns casos.

Pode ser a bateria do Setup que esteja fraca.

Pode ser problema na fonte, na placa-mãe no hd (lógico e fisico)

Enfim, precisaria desses testes para poder ajudar...

abraço

a placa e semi nova HD também fonte ja não sei faz tempo que tenho ela piro que um amigo meu emprestou uma fonte dele que e antiga ai num sei se e a fonte.

Checou as fixações do cooler? Nao adianta somente saber o modelo e as rpm, precisa ver se ele ta realmete fazendo o trabalho corretamente. Uma vez meu i7 bateu em 90 graus em full load (bem alto) por conta de 1 parafuso mal encaixado, e era um cooler master.

Nao mano nunca chegou aso 90 eu olho a temperatura todo dia.

Eu apostaria na fonte ou na memória, mais pro último.

Vallentine, pode nos dar mais detalhes, tipo a quanto tempo surgiu o problema, se reinicia quando você faz outras coisas, qualquer coisa que você pensar pode nos ajudar.

Abraços.

então foi assim antes eu tinha um processado p4 extreme 2 mega de cash 3.4 GHz ai ficou com aquecimento ai , peguei e coloquei um p4 normal 3.0 GHz ai troquei por um intel celerom 1.6 GHz porque e melhor para jogos ai de repente começou a reiniciar sera que e o processador ?

agora quando eu mal abro o fire fox num demora 5 min o pc reiniciar sozim.

mais quando eu abro so o rag que e mais pesado que o fire fox o pc demora mais um pouco para reiniciar =) o que faço ?

ME AJUDEM PLS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom ta com falta de informação, e adicionando as possibilidades dos colegas, também não descarto superaquecimento do conjunto, visto que está reiniciando até com navegação na internet.

Outra forte possibilidade (por não haver citação por parte do autor) é fonte de má qualidade alimentando o micro.

Tente testar esses componente ou ao menos identifica-los, existe outro evento no qual o micro reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dps q tu troco processador, experimento formatar? cara verifica fonte ai, e limpa memoria passando borracha e testa ai.

vou formata dps para ver.

Bom ta com falta de informação, e adicionando as possibilidades dos colegas, também não descarto superaquecimento do conjunto, visto que está reiniciando até com navegação na internet.

Outra forte possibilidade (por não haver citação por parte do autor) é fonte de má qualidade alimentando o micro.

Tente testar esses componente ou ao menos identifica-los, existe outro evento no qual o micro reinicia.

ntao aqucimento não e pois a tempratura nao passa dos 60 graus.

acho que a fonte pois pc liga vuado e abri programas vuado.

porque s fosse a memoria o pc boatava queixo pra ligar certo ?

vou testa um fonte nova dps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vou formata dps para ver.

ntao aqucimento não e pois a tempratura nao passa dos 60 graus.

acho que a fonte pois pc liga vuado e abri programas vuado.

porque s fosse a memoria o pc boatava queixo pra ligar certo ?

vou testa um fonte nova dps.

A questão do superaquecimento que falei é genéria e não somente tratando do processador, pois se qualquer componente superaquecer ele trava o sistema ou induz ao reinicio (no caso da fonte principalmente).

Pode estar ai superaquecendo não somente o processador, mas também, memória, hd, fonte, placa mãe, chipset da placa mãe, dentre outros componentes que se extrapolar na temperatura irão ocasionar problemas.

Há sim, fonte genérica contribui para superaquecer o sistema, quando começa a entregar as voltagens fora do limite permitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do superaquecimento que falei é genéria e não somente tratando do processador, pois se qualquer componente superaquecer ele trava o sistema ou induz ao reinicio (no caso da fonte principalmente).

Pode estar ai superaquecendo não somente o processador, mas também, memória, hd, fonte, placa mãe, chipset da placa mãe, dentre outros componentes que se extrapolar na temperatura irão ocasionar problemas.

Há sim, fonte genérica contribui para superaquecer o sistema, quando começa a entregar as voltagens fora do limite permitido.

to achando que e a fonte primeiro vou testa outra memoria dps a fonte =) ai vejo se deu problemas ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tentou desmontar o pc

limpar as vias das peças e a placa mãe com álcool isopropílico

aplicar pasta térmica(nem preciso dizer aonde né)

remonte o pc encaixando perfeitamente os componentes(placas,HD,processador etc.)

se sua placa de video é off-board instale o everest para checar a temperatura se estiver acima dos 60°C, isto pode está causando o problema

baixe do site do fabricante o driver mais atual de sua placa de video

se sua cópia do jogo for pirata, um crack ou patch pode está causando o problema, tente outra cópia do jogo ou compre uma original.

posta aí o que aconteceu .:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tentou desmontar o pc

limpar as vias das peças e a placa mãe com álcool isopropílico

aplicar pasta térmica(nem preciso dizer aonde né)

remonte o pc encaixando perfeitamente os componentes(placas,HD,processador etc.)

se sua placa de video é off-board instale o everest para checar a temperatura se estiver acima dos 60°C, isto pode está causando o problema

baixe do site do fabricante o driver mais atual de sua placa de video

se sua cópia do jogo for pirata, um crack ou patch pode está causando o problema, tente outra cópia do jogo ou compre uma original.

posta aí o que aconteceu .:D

SIM

wntao vamos um por um

COMPREI UMA NOVA MEMORIA

TROQUEI MINHA PLACA

o que PODE SER !

-TAVA OLHANDO O BOOT A TEMPERATURA AI UMA VOLTAGE LA FICA NO VERMELHO AI VOLTA PARA O NORMAL.

- ENTÃO PODE SER OU O HD , OU PROCESSADOR POIS MEU PROCESSADOR E ANTIGO TEM 4 ANOS DE VIDA.

- FONTE

- E UM AMIGO MEU DISSE QUE PODE SER O ESTABILIZADOR !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM

wntao vamos um por um

COMPREI UMA NOVA MEMORIA

TROQUEI MINHA PLACA

o que PODE SER !

-TAVA OLHANDO O BOOT A TEMPERATURA AI UMA VOLTAGE LA FICA NO VERMELHO AI VOLTA PARA O NORMAL.

- ENTÃO PODE SER OU O HD , OU PROCESSADOR POIS MEU PROCESSADOR E ANTIGO TEM 4 ANOS DE VIDA.

- FONTE

- E UM AMIGO MEU DISSE QUE PODE SER O ESTABILIZADOR !

Você trocou a memoria e a placa e não trocou a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
SIM

wntao vamos um por um

COMPREI UMA NOVA MEMORIA

TROQUEI MINHA PLACA

o que PODE SER !

-TAVA OLHANDO O BOOT A TEMPERATURA AI UMA VOLTAGE LA FICA NO VERMELHO AI VOLTA PARA O NORMAL.

- ENTÃO PODE SER OU O HD , OU PROCESSADOR POIS MEU PROCESSADOR E ANTIGO TEM 4 ANOS DE VIDA.

- FONTE

- E UM AMIGO MEU DISSE QUE PODE SER O ESTABILIZADOR !

Ainda temos poucos dados, mas deu uma refinada melhor nas possibilidades.

Indício de fonte ruim, regulador de tensão da placa mãe indo pro alem, ou sensor com medição erronea.

processador pode ser, mas agora é mais remoto a chance de ser ele (a não ser que seja postado algum fato relevante quanto a isso).

fonte tem grandes indícios que seja ela.

estabilizador não ajuda só atrapalha, remédio tarja preta, faça testes sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!