Ir ao conteúdo

Qual seria a melhor opção para lubrificar um coller?

cerberos

Posts recomendados

Postado

Eu li que existem duas formas de se promover um up no seu cooler:

1) Sabe aquele spray desengripante, ele pode ser usado porém existe ainda o problema de acúmulo de poeira, se ele continuar (e com certeza vai) acabará prejudicando a longo prazo, pois o óleo vai reter a poeira no cooler e transformar isso numa massa grudenta.

2) Usar grafite em pó que é um excelente lubrificante, ele é bem fino, com a vantagem de não “melar” o cooler.

OBS: Alguns também dizem que o uso do grafite em pó não é lá essas coisas...então recorro a vocês... qual seria a melhor opção para lubrificar nossos coolers?

Lubrificante.JPG

Lubrificando.JPG

ou

img-03079211.png

Postado
mas Jorno ai é que tá... o oleo singer n vai ajudar a ter acumulo, formando a tal massa?

Se eu não me engano, fans já vem lubrificados por um óleo, portanto ao adicionar grafite você estaria fazendo uma massaroca de óleo com grafite.

O famoso desengripante eu não recomendo pois acho ele muito grosso, pegajoso.

O óleo singer seria o mais "fino" e menos pegajoso. O segredo é colocar apenas uma gota e girar um pouco as hélices para que ele se espalhe.

• Membro VIP
Postado

Das tres opções apresentadas,o grafite na minha opinião seria contra

indicado por ser condutor de eletricidade, já o spray desengrinpante

fica de fora justamente pela sua caracteristica desengrinpante é bem

fino para pode penetrar nas frestas para desengrinpar e com isso não

vai permanecer no mancal por muito tempo, pois não tem viscosidade,

ou seja, escorre para fora do mancal com facilidade deixando-o seco,

a melhor das soluções apresentadas seria realmente o óleo Singer ou

similar.

Mas a melhor solução é a substituição, já que na maioria das vezes se

trata de um item com custo relativamente baixo..

adcarvalho

Postado

é, se eu precisar limpar eu limpo se precisar lubrificar vou comprar outro, essa história de lubrificação não me pareceu legal!

abraços

Postado

Obrigado pelas dicas pessoal!

Trabalho numa empresa que constantemente tenho que dar manutenção numas maquinas meio antigas, então faço uma limpeza geral, troco pasta termica, lubrifico a fan, o cooler do processador..etc..

Vou usar óleo Singer então..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...