Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programar PIC em C


CIS

Posts recomendados

ola a todos! bom, não sou um profissional mas estou tentando entrar para programação...ja li bastante sobre linguagem C e agora pretendo começar com pequenas coisas... gostaria de começar com algo que eu imagino ser simples, mas como não tenho experiencia vim parar aqui programar um

PIC 12F675 I/P, para funcionar como temporizador. Se alguem puder me da dicas, o projeto é fazer ele ficar 2 horas desligado e 5 segundos ligados,passado os 5 segundos ele volta ao estado desligado, para funcionar de novo por 5 segundos depois de 2 horas desligado... na verdade eu nem sei por onde começar...mas vou ler o maximo e tentar... e depois vem a parte de programação, ainda não encontrei um compilador "bom" para C...dicas por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um compilador excelente é o PIC C Compiler, tem algumas versão que você pode achar que são gratuitas, mas como sempre tem suporte para menos PICs. Se quer uma boa dica comece programando um 16F877A, ele é o rei para os iniciantes, tem tudo e mais um pouco do que você precisa.

próxima dica use o real PIC simulator ou o proteus para simular seu circuitos antes. E por ultimo e super importante tenha em mão um gravador de PIC.

um detalhe sobre programar um PIC é que se você esta usando o PIC C compiler você trabalha com o C na sua mais pura forma, tem funções que PIC tem e o PC não tem.

E aqui vai um aviso não tente usar o mikro C compiler, por que ele só vai te causar dor de cabeça, ele deixa no automático coisas que você quer poder controlar, ele não suporta várias funções do C e ele tem funções próprias dele que só ele usa. em resumo é um compilador de C que não trabalha com C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um compilador excelente é o PIC C Compiler, tem algumas versão que você pode achar que são gratuitas,