Ir ao conteúdo

VBA MsgBox com timer para fechamento automático

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Uma Dúvida

Tenho uma planilha com várias MsgBox vinculadas a botões com finalidades diferentes.

Tenho um botão "Calcular" que gostaria que, ao clicar no mesmo,aparecesse a mensagem "Calculando" e do lado ou abaixo uma contagem de 5 segundos, antes de fechar a MsgBox automaticamente.

Alguém conhece um código que integre essas funções ?

Desde já agradeço....

Postado

Achei aqui um código que abre a MsgBox com um 'delay'..mas não sei fazer aparecer contagem regressiva e me parece que não dá para tirar o botão 'ok' =(

Public Function MsgBoxTimer(Seconds As Integer, Prompt As String, Optional Title As String) As VbMsgBoxResult

Set WShell = CreateObject("WScript.Shell")

MsgBoxTimer = WShell.PopUp(Prompt, Seconds, Title)

End Function

Sub Macro1()

MsgBoxTimer (3), "Calculando...", (Aviso)

End Sub

http://maximoaccess.maisforum.com/t2192-resolvidomsg-box-com-fechamento-automatico

Postado

Prezados JoseA e NahRV

Os códigos enviados funcionam perfeitamente,já os testei e estão aprovados.

Só resta uma dúvida, como vincular este código em um botão que já executa outra macro ?

Detalhando o que preciso, na planilha vinculada ao link abaixo, tenho um botão chamado "Calcular MtM," ao clicar nele e preenchendo os dados de Taxa da Carteira, Valor e Taxa de Mercado, ele simula o resultado financeiro em impactos, após variações de taxas.

Gostaria de vincular a este botão de simulação, este código em que, ao mesmo tempo que faz o cálculo, executa uma msgbox com a informação "Calculando".........Isso é possível ou tenho que recorrer a outra estratégia. ? Segue planilha para apreciação

http://www.sendspace.com/file/lwd9oi

Aguardo Retorno e see you later

Postado

Prezados JoseA e NahRV

Os códigos enviados funcionam perfeitamente,já os testei e estão aprovados.

Só resta uma dúvida, como vincular este código em um botão que já executa outra macro ?

Detalhando o que preciso, na planilha vinculada ao link abaixo, tenho um botão chamado "Calcular MtM," ao clicar nele e preenchendo os dados de Taxa da Carteira, Valor e Taxa de Mercado, ele simula o resultado financeiro em impactos, após variações de taxas.

Gostaria de vincular a este botão de simulação, este código em que, ao mesmo tempo que faz o cálculo, executa uma msgbox com a informação "Calculando".........Isso é possível ou tenho que recorrer a outra estratégia. ? Segue planilha para apreciação

http://www.sendspace.com/file/lwd9oi

Aguardo Retorno

Jeff

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!